Header

As melhores apps para o regresso às aulas


Reputação 6
Crachá +2
Esta altura do ano é sinónimo de regresso às aulas. Em todos os supermercados vamos ver mochilas, lápis de cor, calculadoras e dezenas de malas por onde escolher. Nesta altura também aumentam os downloads de aplicações que podem ajudar alunos, pais e professores a prepararem-se para este novo ano letivo.

One Note


Ainda não é setembro e já dezenas de jovens têm os seus cadernos comprados e prontos para as mais variadas disciplinas. Mas e se não fosse preciso nenhum caderno? É essa a premissa do OneNote: ser um caderno virtual em que tanto alunos como professores podem tomar apontamentos, guardar slides das aulas e ainda partilhar matéria entre si.

Disponível para Android, IOS, MAC OS e Windows

Asana


Esta é a derradeira ferramenta para trabalhos de grupo. Com o asana podemos criar equipas de trabalho, usar a app para controlar o trabalho de cada membro e do grupo e partilhar ficheiros. É possível ainda atribuir tarefas e prazos a cada membro e criar milestones.

Disponível para Android, IOS e Windows

IFTTT


Esta app é mais para os que, como eu, gostam de automatizar tudo o que seja possível. Esta app serve para de tudo um pouco: desligar o som do telefone assim que entramos na escola, guardar fotografias em que fomos marcados nas redes sociais, guardar as principais noticias do dia, avisar se vai chover no dia seguinte, entre outros… Automatizar = Não perder tempo!!!
Disponível para Web, Android e IOS

Duolingo


E porque não começar este novo ano letivo a aprender um novo idioma? Com o DuoLingo qualquer pessoa pode, com pequenos “níveis” e divertidos desafios, começar a aprender uma língua para melhor comunicar com o resto do mundo. Quem diria que aprender a falar russo podia ser tão divertido :P
Disponível para Android, IOS e Web


PluralSight, Khan Academy, Udemy (E-learning apps)


Não é só na escola que se aprende e estas aplicações são a prova disso. Nestas plataformas os utilizadores podem aprender, muitas vezes gratuitamente, a programar, editar vídeos e fotografias, primeiros socorros e até inteligência artificial. Estas apps fazem com que qualquer lugar com um dispositivo com acesso à internet se transforme numa sala de aula.
PluralSight
Khan Academy
Udemy

PhotoMath


Esta é a app dedicada aos fanáticos em matemática e aos que têm preguiça de escrever grandes formulas na calculadora. Com uma simples fotografia esta app promete resolver as mais difíceis equações em segundos. Uma excelente app para ter à mão enquanto se fazem os trabalhos de casa.

Disponivel para Android e IOS

Quais destas apps conhecem? Qual a vossa preferida?

2 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Da lista de apps só conhecia o Duolingo. Já utilizei, é uma forma engraçada de treinar novos idiomas.

Estou a pensar em experimentar também o IFTTT. 🙂
Reputação 6
Crachá +2
Da lista de apps só conhecia o Duolingo. Já utilizei, é uma forma engraçada de treinar novos idiomas.

Estou a pensar em experimentar também o IFTTT. :)

Eu uso à muito tempo, é uma ferramenta super interessante, mete a internet a trabalhar para nós.

Comentário