Bom dia.
Fui vitima de manipulação, por parte de comerciais NOS.
Parece um pouco precipitado, mas passo a explicar.
No passado dia 17 de setembro, fui contactado por uma suposta comercial da empresa MEO, para proceder a renovação de contrato, pois o meu estaria a terminar. Foi-me apresentada uma proposta pouco compensatória e claro foi rejeitada.
No dia 18 de setembro, coincidência ou não, fui contactado pelo comercial António Melo da NOS, para me apresentar uma proposta dos serviços nos, depois e ouvir a proposta pedi que me enviasse por Wattsapp para avaliar mais tarde (não enviou nesse dia).
No dia 20 de setembro voltei a ser contactado pela suposta comercial da MEO, para saber se tinha decidido avançar com a renovação de contrato, claro que a resposta foi que por aquele preço não ia renovar, não havendo se quer espaço para negociação, foi-me dito por essa suposta comercial, que teria de falar com a nova operadora pois essa mesma teria de enviar a carta de rescisão até ao dia 23.
Claro que no mesmo dia liguei ao comercial da NOS para me enviar a proposta, foi então prontamente enviada, avaliada e no dia 20 de setembro o contrato foi celebrado via telefone.
Na terça dia 24 de setembro um técnico foi instalar o serviço, na quarta dia 25 de setembro, um comercial veio ao meu encontro para assinar o contrato e a portabilidade do número móvel.
Tudo normal até que, dia 30 de setembro, fui contactado pela MEO, para confirmar a portabilidade, quando me perguntaram o motivo, a minha resposta foi que a proposta da NOS era bem melhor que da MEO, para meu espanto a MEO afirma e garante que não entrou em contacto comigo por causa da renovação do contacto e o ultimo contacto que fizeram comigo foi no ano de 2023, ou seja, tudo isto não passou de esquema destes comerciais da NOS para me pressionar, e fechar contrato com a NOS.
Por este motivo sinto-me enganado/manipulado pelo NOS, e claro não pretendo ser cliente NOS.
Já fiz o pedido de livre resolução contratual no site Provedoria NOS.
Vou também fazer uma reclamação no livro de reclamações, para que a ANACOM seja informada do que aconteceu.
As minhas perguntas são:
Qual o passo seguinte?
Devo fazer queixa em mais algum local?
Caso a NOS me peça o pagamento da instalação que devo fazer?
Desde já obrigado pela ajuda.