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Bom dia.

Fui vitima de manipulação, por parte de comerciais NOS.

Parece um pouco precipitado, mas passo a explicar. 

No passado dia 17 de setembro, fui contactado por uma suposta comercial da empresa MEO, para proceder a renovação de contrato, pois o meu estaria a terminar. Foi-me apresentada uma proposta pouco compensatória e claro foi rejeitada.

No dia 18 de setembro, coincidência ou não, fui contactado pelo comercial António Melo da NOS, para me apresentar uma proposta dos serviços nos, depois e ouvir a proposta pedi que me enviasse por Wattsapp para avaliar mais tarde (não enviou nesse dia).

No dia 20 de setembro voltei a ser contactado pela suposta comercial da MEO, para saber se tinha decidido avançar com a renovação de contrato, claro que a resposta foi que por aquele preço não ia renovar, não havendo se quer espaço para negociação, foi-me dito por essa suposta comercial, que teria de falar com a nova operadora pois essa mesma teria de enviar a carta de rescisão até ao dia 23.

Claro que no mesmo dia liguei ao comercial da NOS para me enviar a proposta, foi então prontamente enviada, avaliada e no dia 20 de setembro o contrato foi celebrado via telefone.

Na terça dia 24 de setembro um técnico foi instalar o serviço, na quarta dia 25 de setembro, um comercial veio ao meu encontro para assinar o contrato e a portabilidade do número móvel.

Tudo normal até que, dia 30 de setembro, fui contactado pela MEO, para confirmar a portabilidade, quando me perguntaram o motivo, a minha resposta foi que a proposta da NOS era bem melhor que da MEO, para meu espanto a MEO afirma e garante que não entrou em contacto comigo por causa da renovação do contacto e o ultimo contacto que fizeram comigo foi no ano de 2023, ou seja, tudo isto não passou de esquema destes comerciais da NOS para me pressionar, e fechar contrato com a NOS.

Por este motivo sinto-me enganado/manipulado pelo NOS, e claro não pretendo ser cliente NOS.

Já fiz o pedido de livre resolução contratual no site Provedoria NOS

Vou também fazer uma reclamação no livro de reclamações, para que a ANACOM seja informada do que aconteceu.

As minhas perguntas são:

Qual o passo seguinte?

Devo fazer queixa em mais algum local?

Caso a NOS me peça o pagamento da instalação que devo fazer?

Desde já obrigado pela ajuda. 

Boa tarde @jpmf0,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre o tema, assim como lamentamos também o sucedido.

Sendo que já apresentou uma reclamação formal pelos meios que indica, este tema está a ser já acompanhado com a maior consideração pelas mesmas equipas.

Nesse sentido, pedimos que aguarde uma resposta dos mesmos, que será certamente breve.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


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