Pergunta
Tentativa de burla
Serve o presente para informar que estão a utilizar o nome da ANACOM para tentativas de burla.
Hoje de manhã, pelas 08:17, fui contactado pelo número 9********, informando que era funcionário da ANACOM da Direção de fiscalização, identificando-se como João da Costa com o número de identificação *****. De acordo com ele, alguém tinha efetuado um contrato com a NOS na loja do Centro comercial Vasco da Gama no dia 15/12/2025 e ativado o número 9********, o qual estaria a ser utilizado em chamadas fraudulentas. De acordo com o sr esta informação viria da PJ e iriam bloquear todos os meus contratos. Queria passar a chamada diretamente para a PJ, recusei e disse que iria tratar diretamente do assunto. Fui novamente contactado pelas 09:59, agora do número 9******** (este da rede NOS), com o mesmo assunto., tendo desligado mal ouvi o assunto. De salientar que ambas as pessoas do sexo masculino tinham uma pronuncia claramente de uma dos PALOPS africanos, não consegui identificar qual.
Liguei para a NOS para verificar se existia algum contrato meu, realizado na referida loja com o 9********, a operadora confirmou que não existia qualquer contrato com esse número, estando o mesmo inativo, podendo isto ser confirmado com a gravação da chamada. Agradeço que bloqueiem o vosso número para evitar burlas, o outro de acordo com a informação da vossa operadora é MEO.
Fico ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Com os melhores cumprimentos
José Gouveia
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.