Skip to main content
Header
Byte
September 23, 2026
Pergunta

Relocalizar poste da NOS

• September 23, 2026
  • 1 comentário
  • 8 visualizações

Boa tarde,

Venho solicitar a intervenção da NOS relativamente a um poste de telecomunicações.

Durante vários anos existiu neste local uma ruína cuja parede se encontrava parcialmente caída sobre a via pública. Após a realização das obras e a reconstrução da parede no alinhamento correto, a via recuperou a sua largura original. No entanto, o poste ficou agora localizado no meio da estrada, impedindo a passagem e dificultando seriamente o acesso ao local.

Tenho fotografias que demonstram claramente a localização do poste e o impedimento causado, mas não consigo anexá-las nesta publicação. Podem, por favor, indicar-me um endereço de e-mail ou outra forma de as enviar?

Solicito uma vistoria ao local e a relocalização do poste para uma posição que não impeça a circulação na via pública.

Agradeço o encaminhamento deste pedido para o departamento responsável e a atribuição de um número de processo.

Posso fornecer os meus dados pessoais e contacto telefónico por mensagem privada.

Muito obrigada.

1 Comentário

Bruno Aleixo
Super User
Super User
September 23, 2026

A NOS não tem postes nenhuns, é sempre a EDP ou a Altice. 

Fale com eles ou então diretamente com a camara ou junta de freguesia, eles é que são responsáveis pelas infraestruturas da via publica.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
glcAutor
Byte
September 23, 2026

Obrigada pela informação. Sei que se trata de um poste de telecomunicações, mas não consigo identificar a que operador pertence. A ANACOM indicou-me que deveria contactar diretamente as operadoras. Agradeço, por isso, que um moderador oficial da NOS confirme se o poste ou algum dos cabos nele instalados pertencem à NOS. Caso não pertençam, contactarei a Altice/MEO e a Câmara Municipal da Azambuja.

Posso enviar localização por mensagem privada e todos os dados necessários. Obrigado