Skip to main content
Header

Reclamação por incumprimento de instalação e pedido de compensação

• September 13, 2025
  • 2 comentários
  • 23 visualizações

Exmos. Senhores,

No dia 12 de setembro de 2025 estava agendada a instalação do serviço contratado (Wi-Fi, TV e portabilidade do número móvel). Aguardei todo o dia até às 20h e nenhum técnico compareceu. Após contacto com o vosso apoio ao cliente, foi reagendada a instalação para o dia 13 de setembro de 2025.

Alerto que o meu contrato atual com a Vodafone termina a 16 de setembro de 2025, pelo que um novo incumprimento da vossa parte deixará a minha residência sem acesso a serviços de internet, televisão e comunicações móveis.

Assim, ao abrigo da Lei n.º 16/2022 (Lei das Comunicações Eletrónicas) e do Decreto-Lei n.º 24/2014, exijo:

1. Confirmação imediata, por escrito, da nova data e hora de instalação.
  2. Confirmação do estado do pedido de portabilidade do meu número móvel.
  3. Garantia de compensação por incumprimento contratual, caso a instalação não seja realizada na data acordada.
  4. Informação sobre eventuais medidas compensatórias automáticas previstas pela NOS em casos de falha na instalação.

Caso não obtenha resposta adequada, irei formalizar queixa através do Livro de Reclamações Eletrónico e comunicar a situação à ANACOM.

Aguardo a vossa resposta com urgência.

Com os melhores cumprimentos,

2 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 13, 2025

Então reagendado para hoje? 

1 - Recebe um sms normalmente com essas informações

2 - Penso que o cartão novo que recebe tem de estar ativo e só depois é que a portabilidade tem de acontecer.

3 - Não há serviço instalado não há compensação

4 - Não há

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 13, 2025

@Tania Pereira Oliveira, boa tarde. 

O ​@Guimas deu uma boa ajuda. 

Lamentamos o transtorno quanto ao adiamento da instalação dos serviços. 
Obrigado,