Skip to main content
Header
Pergunta

Reclamação acerca de contrato diferente do assinado

• April 26, 2026
  • 2 comentários
  • 11 visualizações

Bom dia, 

Escrevo esta comunicação, no seguimento da minha insatisfação com o contrato que assinei e aquele que de facto está a ser comprido, por parte da NOS.

No passado dia 9 de setembro fui contactada por uma empresa, a qual calculo que seja alguma empresa intermediaria que trabalha para a NOS e cujo o numero de contato é934 998 485 e o email associado  gestaodeconta.comunicacoes@gmail.com, a propor-me mudança de operador, uma vez que o meu contato de fidelização com a MEO terminaria dai a cerca de um mês.

Após alguns de dias de negociação, aderi à NOS, tendo recebido, via email,  o resumo do contrato que me foi proposto, com o qual concordei.

Foi-me garantido que ficaria a pagar mensalmente 57, 99€, sem quaisquer encargos nos equipamentos propostos, como surge no referido resumo. Algo que não está a acontecer, uma vez que estão a ser cobrados os valores de descodificadores HD e uma Box Android, como mostra a ultima fatura recebida.

Foi-me ainda garantido, tendo eu Atestado Multiusos, que seria elegível para usufruir do desconto que a NOS oferece, sendo que relativamente a este assunto o mesmo entraria em vigor nesse mesmo mês.  Tenho mensagens do WhatsApp (arquivadas) a garantir isso mesmo, sendo que agora a essas mesmas mensagens já não surgem na conversa.

Verifiquei recentemente, que o resumo de contrato agora presente na minha área de clientes, não é o mesmo que aquele que recebi via email, antes de assinar contrato.

Por sentir que me possam ter enganado, peço por favor que a minha situação seja analisada devidamente.

Obrigado

Maria Almeida

2 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 26, 2026

O email é gmail.com e falou por whatsapp, ou seja, falou com alguém que não é da NOS e enganou-a.

Trate destas coisas sempre em loja ou pelo numero oficial 16990.

Veja neste link as condições com atestado multiusos: https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/gerir-o-contrato/gerir-condicoes/apoio-em-situacoes-especiais#tarifarios

Relativamente ao preço das boxs não sei se será possivel de retirar, aguarde a confirmação de um moderador

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 26, 2026

Boa noite, ​@Maria Fraga. Seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

O ​@Guimas deu uma boa ajuda. Saiba mais sobre os Apoio NOS para situações especiais em:

Alertamos que os equipamentos adicionais, para além da box principal (como descodificadores ou box Android) têm um valor de aluguer associado. O valor da mensalidade na primeira fatura emitida, excluindo o valor do aluguer dos equipamentos, corresponde ao valor acordado?

Diga-nos também quando celebrou o contrato, por favor. 

Obrigada.