Skip to main content
Header

Reclamação acerca de contrato diferente do assinado

Bom dia, 

Escrevo esta comunicação, no seguimento da minha insatisfação com o contrato que assinei e aquele que de facto está a ser comprido, por parte da NOS.

No passado dia 9 de setembro fui contactada por uma empresa, a qual calculo que seja alguma empresa intermediaria que trabalha para a NOS e cujo o numero de contato é934 998 485 e o email associado  gestaodeconta.comunicacoes@gmail.com, a propor-me mudança de operador, uma vez que o meu contato de fidelização com a MEO terminaria dai a cerca de um mês.

Após alguns de dias de negociação, aderi à NOS, tendo recebido, via email,  o resumo do contrato que me foi proposto, com o qual concordei.

Foi-me garantido que ficaria a pagar mensalmente 57, 99€, sem quaisquer encargos nos equipamentos propostos, como surge no referido resumo. Algo que não está a acontecer, uma vez que estão a ser cobrados os valores de descodificadores HD e uma Box Android, como mostra a ultima fatura recebida.

Foi-me ainda garantido, tendo eu Atestado Multiusos, que seria elegível para usufruir do desconto que a NOS oferece, sendo que relativamente a este assunto o mesmo entraria em vigor nesse mesmo mês.  Tenho mensagens do WhatsApp (arquivadas) a garantir isso mesmo, sendo que agora a essas mesmas mensagens já não surgem na conversa.

Verifiquei recentemente, que o resumo de contrato agora presente na minha área de clientes, não é o mesmo que aquele que recebi via email, antes de assinar contrato.

Por sentir que me possam ter enganado, peço por favor que a minha situação seja analisada devidamente.

Obrigado

Maria Almeida

4 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 26, 2026

O email é gmail.com e falou por whatsapp, ou seja, falou com alguém que não é da NOS e enganou-a.

Trate destas coisas sempre em loja ou pelo numero oficial 16990.

Veja neste link as condições com atestado multiusos: https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/gerir-o-contrato/gerir-condicoes/apoio-em-situacoes-especiais#tarifarios

Relativamente ao preço das boxs não sei se será possivel de retirar, aguarde a confirmação de um moderador

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 26, 2026

Boa noite, ​@Maria Fraga. Seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

O ​@Guimas deu uma boa ajuda. Saiba mais sobre os Apoio NOS para situações especiais em:

Alertamos que os equipamentos adicionais, para além da box principal (como descodificadores ou box Android) têm um valor de aluguer associado. O valor da mensalidade na primeira fatura emitida, excluindo o valor do aluguer dos equipamentos, corresponde ao valor acordado?

Diga-nos também quando celebrou o contrato, por favor. 

Obrigada.

• Autor
  • Byte
  • April 29, 2026

Boa tarde, 

sim, se excluirmos os valores dos equipamentos, o valor estará correcto, isto é,  se não contabilizarmos o desconto do atestado multiusos, como me garantiram que tinha direito. 

O contrato foi celebrado no final do mês de setembro.

Como referi antes, o resumo do contrato que recebi por mail, e sobre o qual decidi contratar os serviços da NOS, não incluiam qualquer mensalidade de equipamentos, sendo que nem sequer os estou a utilizar.

@Guimas alguém que tem a capacidade de fazer contratos em nome da NOS, pareceu-me algúem com alguma idoniedade.

O que devo fazer a seguir? Obrigado.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 30, 2026

Bom dia ​@Maria Fraga,

Agradecemos o seu feedback.

Para poder beneficiar desta oferta é necessário ser cliente NOS há pelo menos 6 meses e enquadrar-se numa destas situações:

• Pessoas com incapacidade igual ou superior a 60%;
  • Pessoas com subsídio social de desemprego (Não reúna as condições para receber o subsídio de desemprego ou já tenha recebido a totalidade do subsídio de desemprego);

É ainda necessário que nos faça chegar os comprovativos da sua situação através do formulário de email para situações especiais ou do formulário de email para dificuldades económicas na página Situações Especiais.
Após submeter os documentos, uma equipa especializada vai contactá-la para dar seguimento ao seu pedido.

Partilhe connosco se surgir mais alguma questão ou tema. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada