Skip to main content
Header
Pergunta

Passagem da MEO para a NOS

• February 9, 2026
  • 6 comentários
  • 25 visualizações

Na sequência da subscrição do Pacote NOS Quatro, no dia 20 de Janeiro p.p., assinei um documento onde solicitava o cancelamento do meu contrato junto da MEO e a portabilidade de 3 números de telefone sendo 1 fixo.

O serviço de internet e de televisão já está instalado desde o dia 22. No entanto, os telefones continuam sem ser transferidos para a NOS.

Agradeço que me informem o que se passa com o processo de cancelamento de contrato junto da MEO e a portabilidade dos 3 números de telefone.

6 Comentários

• Autor
  • Kilobyte
  • February 9, 2026

Subscrevi um Pacote NOS Quatro, no dia 20 de Janeiro p.p.,

Assinei um documento onde solicitava o cancelamento do meu contrato junto da MEO e a portabilidade dos telefones daquele contrato

Até agora, nada!

Agradeço que me informem o que se passa com o processo de cancelamento de contrato junto da MEO e a portabilidade dos 3 números de telefone.

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • February 9, 2026

a nos não tem como ver o estado do cancelamento da outra operadora por questões obvias, são empresas diferentes e cada uma tem o seu processo. já falou com a meo? o que lhe disseram?

relativamente à portabilidade, ja recebeu alguma mensagem a dizer a data? tente fazer um novo pedido na área de cliente, veja aqui se ajuda 

• Autor
  • Kilobyte
  • February 9, 2026

Obrigado pela sua mensagem.

Recebi um SMS da NOS no dia 22 - “Ja enviamos o seu pedido de cancelamento do antigo contrato para a MEO. O antigo operador tem ate 5 dias uteis para lhe confirmar por escrito que o recebeu.”

Até agora não recebi nada.

Já tentei nova portabilidade mas o link vindo da leitura do QR code não funciona no meu telemóvel  porque só funciona em dispositivos móveis(!). 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 9, 2026

Boa tarde ​@MTCRUZ,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que procure mais informações junto ao anterior operador.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • February 9, 2026

Obrigado. Eles não querem perder um cliente e a NOS parece que não quer ter um novo cliente.

Amanhã decido. Mais uma vez obrigado.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 10, 2026

Boa tarde ​@MTCRUZ,

Para organização da informação, movemos os seus comentários para o tópico inicialmente criado por si, uma vez que se trata do mesmo tema.

Pelo que compreendemos, o pedido de cancelamento foi enviado com sucesso pela NOS. Assim, é necessário que verifique junto da MEO o estado do pedido.

Qualquer questão que tenha, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada