Skip to main content
Header
Kilobyte
February 9, 2026
Respondido

Passagem da MEO para a NOS

• February 9, 2026
  • 6 comentários
  • 70 visualizações

Na sequência da subscrição do Pacote NOS Quatro, no dia 20 de Janeiro p.p., assinei um documento onde solicitava o cancelamento do meu contrato junto da MEO e a portabilidade de 3 números de telefone sendo 1 fixo.

O serviço de internet e de televisão já está instalado desde o dia 22. No entanto, os telefones continuam sem ser transferidos para a NOS.

Agradeço que me informem o que se passa com o processo de cancelamento de contrato junto da MEO e a portabilidade dos 3 números de telefone.

Melhor resposta por ByteSábio

a nos não tem como ver o estado do cancelamento da outra operadora por questões obvias, são empresas diferentes e cada uma tem o seu processo. já falou com a meo? o que lhe disseram?

relativamente à portabilidade, ja recebeu alguma mensagem a dizer a data? tente fazer um novo pedido na área de cliente, veja aqui se ajuda 

6 Comentários

MTCRUZAutor
Kilobyte
February 9, 2026

Subscrevi um Pacote NOS Quatro, no dia 20 de Janeiro p.p.,

Assinei um documento onde solicitava o cancelamento do meu contrato junto da MEO e a portabilidade dos telefones daquele contrato

Até agora, nada!

Agradeço que me informem o que se passa com o processo de cancelamento de contrato junto da MEO e a portabilidade dos 3 números de telefone.

ByteSábio
ByteSábioResposta
February 9, 2026

a nos não tem como ver o estado do cancelamento da outra operadora por questões obvias, são empresas diferentes e cada uma tem o seu processo. já falou com a meo? o que lhe disseram?

relativamente à portabilidade, ja recebeu alguma mensagem a dizer a data? tente fazer um novo pedido na área de cliente, veja aqui se ajuda 

espero ter ajudado
MTCRUZAutor
Kilobyte
February 9, 2026

Obrigado pela sua mensagem.

Recebi um SMS da NOS no dia 22 - “Ja enviamos o seu pedido de cancelamento do antigo contrato para a MEO. O antigo operador tem ate 5 dias uteis para lhe confirmar por escrito que o recebeu.”

Até agora não recebi nada.

Já tentei nova portabilidade mas o link vindo da leitura do QR code não funciona no meu telemóvel  porque só funciona em dispositivos móveis(!). 

João H.
Gestor da comunidade
February 9, 2026

Boa tarde ​@MTCRUZ,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que procure mais informações junto ao anterior operador.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
MTCRUZAutor
Kilobyte
February 9, 2026

Obrigado. Eles não querem perder um cliente e a NOS parece que não quer ter um novo cliente.

Amanhã decido. Mais uma vez obrigado.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 10, 2026

Boa tarde ​@MTCRUZ,

Para organização da informação, movemos os seus comentários para o tópico inicialmente criado por si, uma vez que se trata do mesmo tema.

Pelo que compreendemos, o pedido de cancelamento foi enviado com sucesso pela NOS. Assim, é necessário que verifique junto da MEO o estado do pedido.

Qualquer questão que tenha, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.