Skip to main content
Header

Muito dececionado com o apoio ao cliente da NOS

Olá a todos e à equipa da NOS,

Gostaria de partilhar a minha experiência com o apoio ao cliente da NOS, porque foi uma das piores experiências que já tive com uma empresa de telecomunicações.

O primeiro problema é o tempo de espera. Sempre que ligo para o apoio ao cliente, tenho de esperar cerca de 30 minutos ou mais para conseguir falar com alguém. Para uma empresa desta dimensão, este tempo de espera é completamente inaceitável.

Outro problema é o sistema automático de atendimento. Todas as opções estão apenas em português. Não existe uma opção para inglês. Como cliente estrangeiro, não consigo perceber qual é a opção correta e acabo por perder muito tempo antes de conseguir falar com um assistente.

Infelizmente, a minha experiência com vários funcionários também foi muito negativa. Muitos deles falaram comigo de uma forma pouco educada, sem simpatia e sem demonstrar qualquer vontade de ajudar. Em vez de tentarem encontrar uma solução, deram a impressão de que queriam terminar a chamada o mais depressa possível.

O motivo do meu contacto era um problema com o meu cartão SIM. Em vez de tentarem resolver a situação, disseram-me simplesmente que teria de viajar para Portugal. Não me apresentaram qualquer alternativa nem demonstraram interesse em ajudar.

Neste momento encontro-me na Alemanha e estava a ligar internacionalmente apenas para pedir ajuda para ativar o meu número ou encerrá-lo. Parecia um pedido simples, mas infelizmente ninguém conseguiu resolver o problema.

É uma pena, porque a qualidade da internet da NOS é boa. No entanto, um excelente serviço de internet perde todo o seu valor quando o apoio ao cliente é tão fraco. O apoio ao cliente faz parte do serviço e, na minha opinião, é precisamente essa a área onde a NOS mais precisa de melhorar.

Vou partilhar a minha experiência para que outros clientes saibam o que aconteceu comigo e para que a empresa tenha conhecimento deste problema. Espero sinceramente que a NOS invista mais na formação dos seus colaboradores e melhore a qualidade do atendimento ao cliente, porque nenhum cliente deveria sentir que está a incomodar quando apenas procura ajuda.

Neste momento, depois desta experiência, já não pretendo continuar com o meu número nem utilizar os serviços da NOS.

Obrigado por lerem o meu testemunho.

Cumprimentos,

Malek Obaidin

9 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 26, 2026

Boa tarde ​@Malek obaidin,

Lamentamos sinceramente a experiência que teve com o nosso apoio ao cliente e agradecemos por ter partilhado o seu feedback. Compreendemos a sua insatisfação relativamente aos tempos de espera, às dificuldades de comunicação e à resposta obtida para a situação do seu cartão SIM.

O seu testemunho será encaminhado para as equipas responsáveis, para que os aspetos identificados possam ser analisados e contribuam para a melhoria contínua do nosso serviço.

Pedimos desculpa pelos transtornos causados e lamentamos que esta experiência tenha levado à decisão de deixar de utilizar os nossos serviços.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Boa tarde,

Atendimento que era de excelência, passou a ser inútil tenho problemas da net , depois de horas ao telefone ,nada resolvido , vergonha.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • June 29, 2026

Bom dia ​@Patrocinio79,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Para o podermos fazer, detalhe-nos a dificuldade que experiencia com os serviços de modo a compreendermos a situação.

Obrigada

Bom dia ​@Patrocinio79,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Para o podermos fazer, detalhe-nos a dificuldade que experiencia com os serviços de modo a compreendermos a situação.

Obrigada

Problemas na internet fixa , falhas constantes e detetadas pela operadora e ate agora nada de solução e no apoio ao cliente o sr. Jorge Silva convidou a mudar de operadora. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 30, 2026

Boa tarde ​@Patrocinio79,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

De forma a podermos ajudar, é necessário que partilhe em maior detalhe as dificuldades que sente na utilziação do serviço.

Obrigado

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

De forma a podermos ajudar, é necessário que partilhe em maior detalhe as dificuldades que sente na utilziação do serviço.

Obrigado

Esta descrito na mensagem de cima . Com estas respostas , agora percebo porque razão a NOS é a operadora que mais perde cientes . 

“dificuldades que sente na utilização do serviço” , isto é uma comédia.   

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 1, 2026

Agradecemos a sua mensagem.

Lamentamos o transtorno, contudo a indicação de “Problemas de internet fixa” não permite tirar qualquer conclusão sobre qual a dificuldade.
É necessário que partilhe mais detalhes como se a dificuldade acontece através de ligação cabo ou wi-fi, se ocorre em vários equipamentos ou apenas num, se verifica que o router se desliga ou se apenas perde sinal de ligação à internet… 

Todos os detalhes que possa fornecer são essenciais para compreender e resolver a situação.

Obrigado

Olá, NOS.

Vocês disseram que iam me ajudar com o meu problema, certo? Em que podem me ajudar?

Gostaria de saber se o contrato que cancelei foi realmente cancelado. Conseguem verificar isso?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 4, 2026

Boa noite, ​@Malek obaidin.

Agradecemos a sua mensagem.

Para podemos confirmar a informação que nos pede, precisamos de mais informação. Envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de contribuinte. 

Obrigada.