Olá a todos e à equipa da NOS,
Gostaria de partilhar a minha experiência com o apoio ao cliente da NOS, porque foi uma das piores experiências que já tive com uma empresa de telecomunicações.
O primeiro problema é o tempo de espera. Sempre que ligo para o apoio ao cliente, tenho de esperar cerca de 30 minutos ou mais para conseguir falar com alguém. Para uma empresa desta dimensão, este tempo de espera é completamente inaceitável.
Outro problema é o sistema automático de atendimento. Todas as opções estão apenas em português. Não existe uma opção para inglês. Como cliente estrangeiro, não consigo perceber qual é a opção correta e acabo por perder muito tempo antes de conseguir falar com um assistente.
Infelizmente, a minha experiência com vários funcionários também foi muito negativa. Muitos deles falaram comigo de uma forma pouco educada, sem simpatia e sem demonstrar qualquer vontade de ajudar. Em vez de tentarem encontrar uma solução, deram a impressão de que queriam terminar a chamada o mais depressa possível.
O motivo do meu contacto era um problema com o meu cartão SIM. Em vez de tentarem resolver a situação, disseram-me simplesmente que teria de viajar para Portugal. Não me apresentaram qualquer alternativa nem demonstraram interesse em ajudar.
Neste momento encontro-me na Alemanha e estava a ligar internacionalmente apenas para pedir ajuda para ativar o meu número ou encerrá-lo. Parecia um pedido simples, mas infelizmente ninguém conseguiu resolver o problema.
É uma pena, porque a qualidade da internet da NOS é boa. No entanto, um excelente serviço de internet perde todo o seu valor quando o apoio ao cliente é tão fraco. O apoio ao cliente faz parte do serviço e, na minha opinião, é precisamente essa a área onde a NOS mais precisa de melhorar.
Vou partilhar a minha experiência para que outros clientes saibam o que aconteceu comigo e para que a empresa tenha conhecimento deste problema. Espero sinceramente que a NOS invista mais na formação dos seus colaboradores e melhore a qualidade do atendimento ao cliente, porque nenhum cliente deveria sentir que está a incomodar quando apenas procura ajuda.
Neste momento, depois desta experiência, já não pretendo continuar com o meu número nem utilizar os serviços da NOS.
Obrigado por lerem o meu testemunho.
Cumprimentos,
Malek Obaidin