Skip to main content
Header
Byte
June 26, 2026

Muito dececionado com o apoio ao cliente da NOS

Olá a todos e à equipa da NOS,

Gostaria de partilhar a minha experiência com o apoio ao cliente da NOS, porque foi uma das piores experiências que já tive com uma empresa de telecomunicações.

O primeiro problema é o tempo de espera. Sempre que ligo para o apoio ao cliente, tenho de esperar cerca de 30 minutos ou mais para conseguir falar com alguém. Para uma empresa desta dimensão, este tempo de espera é completamente inaceitável.

Outro problema é o sistema automático de atendimento. Todas as opções estão apenas em português. Não existe uma opção para inglês. Como cliente estrangeiro, não consigo perceber qual é a opção correta e acabo por perder muito tempo antes de conseguir falar com um assistente.

Infelizmente, a minha experiência com vários funcionários também foi muito negativa. Muitos deles falaram comigo de uma forma pouco educada, sem simpatia e sem demonstrar qualquer vontade de ajudar. Em vez de tentarem encontrar uma solução, deram a impressão de que queriam terminar a chamada o mais depressa possível.

O motivo do meu contacto era um problema com o meu cartão SIM. Em vez de tentarem resolver a situação, disseram-me simplesmente que teria de viajar para Portugal. Não me apresentaram qualquer alternativa nem demonstraram interesse em ajudar.

Neste momento encontro-me na Alemanha e estava a ligar internacionalmente apenas para pedir ajuda para ativar o meu número ou encerrá-lo. Parecia um pedido simples, mas infelizmente ninguém conseguiu resolver o problema.

É uma pena, porque a qualidade da internet da NOS é boa. No entanto, um excelente serviço de internet perde todo o seu valor quando o apoio ao cliente é tão fraco. O apoio ao cliente faz parte do serviço e, na minha opinião, é precisamente essa a área onde a NOS mais precisa de melhorar.

Vou partilhar a minha experiência para que outros clientes saibam o que aconteceu comigo e para que a empresa tenha conhecimento deste problema. Espero sinceramente que a NOS invista mais na formação dos seus colaboradores e melhore a qualidade do atendimento ao cliente, porque nenhum cliente deveria sentir que está a incomodar quando apenas procura ajuda.

Neste momento, depois desta experiência, já não pretendo continuar com o meu número nem utilizar os serviços da NOS.

Obrigado por lerem o meu testemunho.

Cumprimentos,

Malek Obaidin

9 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
June 26, 2026

Boa tarde ​@Malek obaidin,

Lamentamos sinceramente a experiência que teve com o nosso apoio ao cliente e agradecemos por ter partilhado o seu feedback. Compreendemos a sua insatisfação relativamente aos tempos de espera, às dificuldades de comunicação e à resposta obtida para a situação do seu cartão SIM.

O seu testemunho será encaminhado para as equipas responsáveis, para que os aspetos identificados possam ser analisados e contribuam para a melhoria contínua do nosso serviço.

Pedimos desculpa pelos transtornos causados e lamentamos que esta experiência tenha levado à decisão de deixar de utilizar os nossos serviços.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Gigabyte
June 28, 2026

Boa tarde,

Atendimento que era de excelência, passou a ser inútil tenho problemas da net , depois de horas ao telefone ,nada resolvido , vergonha.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
June 29, 2026

Bom dia ​@Patrocinio79,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Para o podermos fazer, detalhe-nos a dificuldade que experiencia com os serviços de modo a compreendermos a situação.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Gigabyte
June 30, 2026

Bom dia ​@Patrocinio79,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Para o podermos fazer, detalhe-nos a dificuldade que experiencia com os serviços de modo a compreendermos a situação.

Obrigada

Problemas na internet fixa , falhas constantes e detetadas pela operadora e ate agora nada de solução e no apoio ao cliente o sr. Jorge Silva convidou a mudar de operadora. 

João H.
Gestor da comunidade
June 30, 2026

Boa tarde ​@Patrocinio79,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

De forma a podermos ajudar, é necessário que partilhe em maior detalhe as dificuldades que sente na utilziação do serviço.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Gigabyte
July 1, 2026

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

De forma a podermos ajudar, é necessário que partilhe em maior detalhe as dificuldades que sente na utilziação do serviço.

Obrigado

Esta descrito na mensagem de cima . Com estas respostas , agora percebo porque razão a NOS é a operadora que mais perde cientes . 

“dificuldades que sente na utilização do serviço” , isto é uma comédia.   

João H.
Gestor da comunidade
July 1, 2026

Agradecemos a sua mensagem.

Lamentamos o transtorno, contudo a indicação de “Problemas de internet fixa” não permite tirar qualquer conclusão sobre qual a dificuldade.
É necessário que partilhe mais detalhes como se a dificuldade acontece através de ligação cabo ou wi-fi, se ocorre em vários equipamentos ou apenas num, se verifica que o router se desliga ou se apenas perde sinal de ligação à internet… 

Todos os detalhes que possa fornecer são essenciais para compreender e resolver a situação.

Obrigado

Byte
July 4, 2026

Olá, NOS.

Vocês disseram que iam me ajudar com o meu problema, certo? Em que podem me ajudar?

Gostaria de saber se o contrato que cancelei foi realmente cancelado. Conseguem verificar isso?

Rafaela F.
Gestor da comunidade
July 4, 2026

Boa noite, ​@Malek obaidin.

Agradecemos a sua mensagem.

Para podemos confirmar a informação que nos pede, precisamos de mais informação. Envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de contribuinte. 

Obrigada.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.