Skip to main content
Header
Pergunta

Mensagem estranha sobre WTF incluído em pacote

Sou cliente recente. Tenho vários telemóveis no pacote de serviços, um dos quais um WTF. Recebi mensagem da NOS com o seguinte conteúdo:

“Para continuar a ter WTF no pacote, o telemóvel [XXX] deve responder ao SMS que foi enviado. A ausencia de resposta resultará na alteração do tarifário.”

Não recebemos qualquer mensagem como a que é descrita neste SMS. Mais, o número indicado na mensagem, que aqui indico como [XXX] é o número original (provisório) da NOS, o qual foi entretanto portado para o número definitivo.

Pergunto: que mensagem é esta, onde está, e que história é esta de “alteração do tarifário”?? 

Obrigado.

Cumprimentos,

Sérgio Soares

13 Comentários

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • March 12, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Sérgio Soares.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

ola sou novo cliente Cxxxxxxx e tenho dois moveis wtf que neste momento e depois de contactar a nos varias vezes para resolver o problema seguem sem ter o tarifário wtf e um movil cada vez que recebe chamadas recebe uma mensagem a dizer que estao a cobrar dinheiro espero a situação resolvida pois se nao conseguem resolver uma situação tao simples já vai com 1 mes de espera e nada a soluçao melhor será anular o contrato que tenho com a nos e diga-se que já estou arrependido de ter feito este contrato no p+rimeiro mes como sera os 23 meses que faltam obrigado.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • March 16, 2020

Olá @tony_fernandes

Vamos ajudá-lo! De momento qual é o tarifário dos dois números móveis em questão? Os mesmos estão integrados na fatura? Ficamos aguardar o seu feedback :blush:

Obrigada 

nao faço ideia que tarifario tem o que sei é que tinham que ser wtf desde o primeiro dia os dois numeros terminam em 7535 e 1543 e deviam estar integrados na factura do pacote com net voz e 4 telemoveis.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • March 17, 2020

Olá @tony_fernandes,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bom dia recebemos esta mensagem! Consenguem ajudar-nos? Muito obrigada 

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • April 15, 2021

Provavelmente fraude. Não responda nem clique no link. Espere resposta dos moderadores.

Provavelmente fraude. Não responda nem clique no link. Espere resposta dos moderadores.

Muito obrigada Diogo! 

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • April 15, 2021

Olá @Sónia Peneda da Costa Motta e @Diogo Nogueira

@Sónia Peneda da Costa Motta, pedimos que se mantenha alerta pois trata-se de uma ação fraudulenta. Salientamos que, para combater a mesma é necessário não associar quaisquer dados ou ações que comprometam os seus acessos. Pode saber mais sobre o que fazer neste tópico.

Obrigada 

• Byte
  • July 24, 2025

Recebi uma chamada da WTF a oferecerem-me uma promoção do meu tarifário a pedirem-me os dados para fazer a atualização e com acesso a toda a minha informação pessoal

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 24, 2025

Boa tarde ​@santos223

Por favor, confirme se solicitou este pedido à NOS. 

Obrigado.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • July 24, 2025

Recebi uma chamada da WTF a oferecerem-me uma promoção do meu tarifário a pedirem-me os dados para fazer a atualização e com acesso a toda a minha informação pessoal

claramente isso não está certo com o que voce está a dizer… ligue pra linha de apoio ao cliente da wtf e clarifique o que é isso. Claramente estão a adicionar um novo cartão á conta.

um bem haja

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 24, 2025

Boa tarde, ​@santos223 

Agradecemos a sua mensagem e vamos ajudar.

Verificámos que o tarifário está disponível para o seu serviço, sendo uma alteração de pré-pago para pós pago.

Por este motivo, o seu serviço iria deixar de ser por carregamentos e iria passar a receber uma fatura todos os meses para efetuar o pagamento, tendo uma fidelização de 24 meses.

Caso tenha interesse em aderir, deve responder à mensagem.

Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.

Obrigado.