Boa noite,
Sou cliente NOS desde o dia de hoje com pacote fibra (tv+Internet+telefone).
Aquando do telefonema para celebrar contrato foram-me questionadas situações relativamente à protecção de dados e uma delas, a qual aceitei, é, afinal de contas, a localização em serviços de valor acrescentado. Ora, eu no telefonema não entendi, de todo, que seriam serviços de valor acrescentado.
A questão em concreto, presente no contrato, é a seguinte:
"Localização em Serviços de Valor Acrescentado
O tratamento de dados sobre a localização geográfica do seu equipamento terminal permite que tenha acesso a serviços de
valor acrescentado baseados na localização como, por exemplo, orientação rodoviária, informação de trânsito e meteorologia
ou informação turística.
Aceita o tratamento dos seus dados de identificação, tráfego e de localização, pela NOS ou por terceiros, para a prestação de
serviços de valor acrescentado?"
Como disse cima, no telefonema não me foi feita a referência de que seriam serviços de valor acrescentado.
A minha questão é a seguinte: eu sou cliente de outra operadora em relação às telecomunicações móveis. Essa questão das situações de valor acrescentado são referentes a mensagens que provavelmente irei receber no meu telemóvel ou irão ser cobradas em fatura pelos serviços NOS?
Na área cliente NOS não tenho subscrições ativas.
Obrigada pela atenção,
Catarina.