Header
Respondido

FUI ENGANADO DENTRO DA LOJA DA NOS EM ALMADA


A história é longa e turbulenta:

INTRODUÇÃO:

Sou estudante universitário estrangeiro, tinha o inicio do meu curso em Março/2020. Logo, meus pais vieram a Lisboa em fevereiro/2020 (isto é, antes de mim) para arrendar uma casa, mobilar e preparar para quando eu chegasse estar tudo certo. Na altura fizeram um contrato com a NOS para que eu tivesse Internet em casa.

Em Março/2020 iniciou a Pandemia, meus pais voltaram ao nosso pais de origem em Maio/2020. Eu só pude vir cá em Portugal em Novembro/2020 devido a pandemia. E na sequencia tive que me mudar de Lisboa para Almada por motivos financeiros (sou estudante e o meu recurso financeiro é uma bolsa de estudos).

 

FUI ENGANADO:

Logo que me mudei fui para uma loja da NOS em: Praça Movimento das Forças Armadas 7B, fui atendido pelo vendedor ARAÚJO no dia 06/Janeiro/2021.

Expliquei a minha situação para ele, pois queria que transferisse a conta do meu Pai, para a nova casa em Almada.

O vendedor me aconselhou a fazer um novo contrato em meu nome, e cancelar o contrato do meu pai, segundo o vendedor isso seria mais vantajoso e mais barato.

 

Disse a ele: -”Mas não teria que pagar a fidelização?”

 

Vendedor: -”Não! Como seus pais mudaram de país, a NOS abriu um precedente na pandemia, onde quem muda de pais pode cancelar o serviço sem pagar nada, apenas com um telefonema, a central passará um e-mail para seu pai onde ele encaminhará as provas que mudou de país, e em 15 dias estará tudo cancelado. Disse mais: Hoje é o último dia do saldo, o melhor é fazer agora mesmo a conta em seu nome e cancelar depois a conta do seu pai”.

 

Eu, de boa fé, acatei o aconselhamento do vendedor autorizado da NOS, dentro da própria loja da NOS, com uniforme, crachá, sentado atrás do balcão e sendo ele um representante da empresa, dentro da própria loja, achei que o que ele estava em falando era realmente verdade, afinal ele era o porta-voz da empresa ali na minha frente.

Então, fiz o novo contrato, instalaram no dia seguinte tudo certinho.

 

DIFICULDADE IMPOSSÍVEL:

Falei com meus pais, para que fizessem o que o vendedor me disse, que ligassem na NOS, informassem que mudaram e país e solicitassem o “tal e-mail” para enviar os comprovativos.

A conta esta no nome do meu pai, mas por problemas de saúde quem é a curadora oficial dele é minha mãe, que tentou ligar e resolver isso várias vezes (ao menos 3 vezes), e era informada que não existe esse e-mail, e que não era possível cancelar a menos que ela pagasse 500 euros de fidelização. Minha mãe é idosa, e não entendia tudo o que os atendentes lhe falavam, isso a desgastou muito, as inúmeras tentativas sem sucesso.

 

Quando soube disso, fui na loja física falar com o vendedor ARAUJO, que me disse, fala pra ela (no caso minha mãe) tentar de novo, e pedir para ser repassada para o setor de cancelamento. Mas não deu certo. Voltei novamente na loja e o vendedor ARAUJO disse, tente ir em outra loja da NOS no AlmadaFórum, lá eles resolverão seu problema. Eu disse: “Se não conseguir dessa vez, irei cancelar meu contrato pois ainda não passaram os 14 dias, e não tenho dinheiro para pagar 2 contas por mês”. O vendedor concentiu com a minha frase. Mas no dia seguinte começou o estado de emergência e o Almada-fórum foi fechado.

 

Cansado de tudo isso, voltei na loja (desta vez fui atendido por outra vendedora), expliquei a minha situação e disse que eram ainda 12 dias de contrato e que queria cancelar o meu contrato naquele momento.

Ela disse: “Não é possível cancelar o seu contrato, pois os 14 dias são apenas válidos para compras por telefone, como vieste a loja física, a fidelização é instantânea. irei encaminhar seu caso para a central eles entrarão em contacto com si ainda hoje”.

 

PÉSSIMO SERVIÇO POR TELEFONE:

Fui atendido por NELMA MIGUEL, expliquei toda a situação que tive boa fé e confiei no representante da empresa dentro da loja, a mesma disse que me ligaria dando a resposta (estou esperando até hoje essa resposta), onde o mais fácil seria cancelar a conta do meu pai, e manter a minha conta. Eu disse: “Estou tão desesperado, cancele qualquer uma das 2, pois não tenho dinheiro para pagar 2 contas por mes”.

 

Liguei novamente para a NOS e falei com a atendente KAREN SILVA, que me informou que na verdade, seria cancelada a minha conta, e a do meu pai seria mantida, mas que a resposta não havia ainda. O número do processo é: INC000094659771, e seria dada a resposta no dia 22/01. Achei estranho o facto de uma atendente dizer que seria cancelada a conta do meu pai, e outra atendente dizer que no mesmo processo seria cancelada a minha e não a do meu pai.

 

No dia 25/01 ainda não havia recebido a resposta, entrei em contacto novamente, mas sem sucesso algum.

 

No dia 26/01 liguei novamente, expliquei a situação para a atendente ANA SANTOS. Fui informado em aguardar a resposta..… E na na verdade a conta do meu pai seria cancelada e não a minha. Não entendo como podem ler o mesmo processo e cada uma dizer coisas diferentes, umas dizem que o pedido foi feito para cancelar a minha conta, outras dizem que o pedido será para cancelar a do meu pai…..mas para mim tanto faz, desde que cancelem qualquer uma.

 

Fui informado que seria contactado ainda no dia 26/01 pela supervisora da área. Mas até agora...NADA.

 

CONCLUSÃO

Me sinto jogado pela empresa NOS, não agem com o mínimo de respeito nem comigo e nem com meus pais idosos. Apenas vão empurrando a situação para frente ou para outra pessoa. Foi assim desde os atendentes em loja física, e os atendentes por telefone. Toda a vez que ligo sou obrigado a contar a história inteira para 2 ou 3 atendentes, que passam de um para o outro, e me pedem que conte tudo denovo. JÁ ESTOU CANSADO, NÃO AGUENTO MAIS, ISTO ESTA TOMANDO O MEU TEMPO, MEU SONO, MINHA SAÚDE, MEU BEM-ESTAR E MINHA SAÚDE EMOCIONAL.

 

Somente peço resolvam meu caso, NÃO TENHO DINHEIRO PARA PAGAR 2 CONTAS POR MES. Apenas queria que o que o vendedor me disse na loja fosse a verdade. Fui enganado na loja, sou desprezado por telefone... Será porque sou imigrante? Se esse caso não se resolver ainda essa semana, irei na loja, e não sairei de lá de dentro até que esteja 100% resolvido, e se me expulsarem, irei na POLÍCIA denunciar. Tenho como provar tudo o que disse, em detalhes.

 

icon

Melhor resposta por DAVI DB 27 January 2021, 14:31

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Farei aqui o meu diário de tentativas a partir de hoje (27/01/2021) para registrar cada passo dessa história.

 

Hoje falei às 13h07 com a atendente Etelvina Matenda, que não pode resolver sequer um pedido meu. Posso falar com algum supervisor? Não! Pode mandar por email o resumo dos meus pedidos? Não! Pode me enviar qualquer coisa por email dizendo que abri um processo? Não! Pode me enviar o formulário de reclamação? Não! Apenas aguardar, aguardar, aguardar.

E ainda pergunta, posso ajudar em algo mais?

Uma falta de respeito total.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @DAVI DB,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para podermos ajudar, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário