Header
Pergunta

duvidas, duvidas e mais duvidas


Olá a todos, espero que estejam todos bem de saúde.

Faltava um mês para terminar o meu contrato com a MEO quando me ligaram da Nos ( Agente comercial) com uma proposta para subescrever o serviços de televisão, net e voz da Nos. 
Apos demorada conversa com o Agente comercial via telefone e depois de várias propostas acabei por aceitar mudar para a nos com o Serviço fibra de 200Mb , televisão e 3 telemóveis ( 2 que tinha na MEO e 1 que tinha na Vodafone).  

1 dos números no tarifário WTF

2 Números em tarifário de 6000m/2000 mb

 

todos os números com 25 Gb para redes sociais ( WhatsApp, Instagram, msg, Facebook, YouTube)

 

todos os números com 25 Gb em apps nos 

 

25 euros em videoclube 

1 mensalidade grátis 

crédito da fatura da MEO do mês de Abril


todo o processo levou desde a conversa a 13/04 de 2020 até 05/05 de 2020 que foi qdo foram feitas as portabilidades.

O QUE ESTÁ MAL:

 

Recebi a primeira fatura da NOS no valor de 49,42 quando esta fatura devia ser mensalidade grátis, o justificação do Agente comercial NOS é que não enviaram o iBAN. Portanto tenho está fatura em aberto para pagar E já ultrapassou o limite de pagamento mas o Agente continua a dizer para eu não a pagar.

 

Ja deu para perceber que as redes sociais que O Agente Comercial NOS disse que estavam num Plafond de 25 Gb estão a gastar tráfego do Plafond de internet de 2 Gg nos 2 números que referi a acima. Questionei o Agente Comercial que garante q não pode ser , que as redes sociais têm um Plafond de 25 Gb , tendo até se sentido insultado por eu achar que ele não sabia o que ele estava a comercializar. Até ficou de me enviar um e-mail ( género papel timbrado NOS a atestar a situação , mas até agora não mandou nada e está incontactavel.

 

Em relação aos 25 euros de videoclube ainda não recebi nada , não tenho nada no saldo.

 

Em relação ao crédito do fatura da MEO de Abril o Agente diz que já foi creditado mas não vejo onde, não está na minha conta em saldo, nem recebi nenhuma notificação de crédito da NOS.

 

Terei sido burlado? Será que posso cancelar o contrato com a NOS? Não acho que a NOS tenha culpa e em relação a televisão até estou satisfeito.

Para mim a maior preocupação é o Plafond de 2Gb não ser suficiente em especial para a minha esposa , a questão da primeira fatura não ter sido grátis e o crédito da fatura da MEO.

 

Com o serviço em si até estou satisfeito.

 

Espero ter conseguido que tenham percebido o meu problema e se puderem ajudar agradeço,

 

  1. Cunha

 

 

 

 

 

 

 


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Nunca o faça através de comerciais.

 

25gb apps nos é só para os integrados, penso que o wtf não tenha este direito.

“O WTF inclui tráfego gratuito nas seguintes Apps: Facebook, Instagram, Snapchat, WhatsApp, Viber, Facebook Messenger, Facetime, Skype, Blackberry Messenger, iMessage, Spotify, Apple Music, Uber e Uber Eats. O tráfego gerado pelas apps gratuitas está sujeito a uma Política de Utilização Responsável com um limite de 15GB/mês.  “ os outros 2 números não têm isto.

Ok, mas o que foi dito foi que era 25 GB para os 3 números em app de redes sociais. É só aldraboes.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @FAUSTO79 e @Guimas

@FAUSTO79, lamentamos a situação que nos expõe. :sweat:

Queremos ajudá-lo! Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boas,

 

Hoje entrei em contato com a NOS e foi me feito um novo contrato com 10 Gb em um dos números e de 20 Gb no outro número , tb com o acesso aos TVCINES por mais 2 euros que o contrato que referi a acima. Tb foi considerada paga a fatura de 49,42 que refiro em cima e creditado o resto do valor de um mês de mensalidade. 

Os 25 euros de videoclube tb vão ser emitidos os vouchers que estavam em falta.

De salientar que o contrato que constava na NOS e que referi em cima não atribuía uma mensalidade grátis como foi dito pelo Agente comercial mas um desconto mensal de 2 euros.
Não ganho nada com isso mas o Agente comercial que me vendeu algo que não existia devia ser punido.

Ja reportei o caso ao provedor da NOS e tb irei fazer a reclamação no livro quando tiver um pouco de tempo.

Como diz o Guimas , comerciais nunca mais.

Ja agora se Guimas for de Guimarães cidade , devemos ser vizinhos.

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Mudou da MEO 100% FIBRA? (Para a NOS que de fibra “pouco tem”)

Ficou com velocidades de UPLOAD 10 VEZES inferiores?

Mudou da MEO 100% FIBRA? (Para a NOS que de fibra “pouco tem”)

Ficou com velocidades de UPLOAD 10 VEZES inferiores?

Estou plenamente satisfeito com a Velocidade da fibra da NOS, não doi muita importância ao upload pq não jogo mas os testes da normalmente 209 MB de Down e 105 de Upload.

Medido em Wi-Fi por IPhone e a uns 6/7 metros do router em 5G

Em ligação normal  da normalmente 50 MB de Down e entre 80 e 100 de upload.

 

Mas a minha troca teve a ver com a rede móvel na minha zona não ser nada satisfatória com a MEO. O futuro dirá se foi uma boa decisão ou não.

Comentário