Boa tarde,
No dia 27/09, efetuei pela primeira vez uma encomenda através da loja online NOS.
Comprei uns EarPods USB-C da Apple, porque em breve tenho intenções de comprar um telemóvel novo e os EarPods que tenho, não vão ser compatíveis com o novo equipamento que pretendo adquirir futuramente.
No dia 30/09, a encomenda (nº M6S5RIM3HJ) foi enviada da vossa parte e no dia 1/10, foi-me entregue da parte da manhã. Acontece que, imediatamente após de receber a encomenda, decido abri-la para verificar o seu estado e reparo que a caixa dos EarPods já tinha sido aberta e apresentava indícios de que o produto tinha sido devolvido previamente.
Apresentava dedadas na zona do metal onde se conecta com equipamentos compatíveis com USB-C, como também essa parte do metal dos EarPods não estava montada no respetivo encaixe de cartão designado para essa peça. Os restantes encaixes de cartão também estavam abertos e um dos EarPods tinha arranhões/defeitos na zona do plástico.
Como de momento não possuo nenhum equipamento com entrada compatível com usb-c, não me foi possível testar se os mesmos funcionam corretamente ou não. Após verificar todos esses detalhes, decidi dirigir-me imediatamente à loja NOS da Marinha Grande, para proceder à devolução da encomenda. Fui atendida por um funcionário bastante compreensível e simpático e expliquei-lhe a situação, de que os EarPods que me foram enviados indiciavam de que tinham sido previamente devolvidos, e que embora fossem detalhes mínimos, comprei na condição de novo e sem qualquer indicação no vosso site, de que se tratava de um produto usado.
O mesmo procedeu à verificação dos EarPods, como também no sistema, para ver se a devolução seria possível de ser efetuada. Após verificar o aspeto deles, disse que seria possível devolver, mas que ia falar com uma pessoa superior para esclarecer a dúvida se a devolução poderia de ser efetuada na loja ou se teria de ser efetuada através dos CTT. Após conversar com a superior por chamada telefónica, disse que por ele faria a devolução na loja, mas que a superior aconselhou-o a que devolução fosse efetuada através dos CTT, visto que o serviço é gratuito e dado que a compra foi efetuada online seria melhor através desse método, uma vez que não estava presente para verificar o estado dos mesmos. Após essa informação, o funcionário entregou-me a folha do formulário de devolução e indicou-me como teria de preencher o mesmo e como deveria de proceder no balcão dos CTT. No final do atendimento, perguntei novamente para ter a certeza se poderia de facto devolver este equipamento, o qual me respondeu de que não haveria nenhum problema.
Após chegar a casa, arrumei novamente o produto, deixando-o exatamente como ele deveria ter vindo inicialmente, com a parte metálica encaixada no cartão designado para essa parte, inclusive limpei as dedadas, para verificar se também apresentava riscos e montei todos os encaixes do cartão como deveriam ter vindo montados. Procedi também ao preenchimento do formulário e juntei a respetiva fatura.
Ontem, no dia 2/10, dirigi-me então ao balcão dos CTT da Marinha Grande e procedi à devolução da encomenda. Como nunca tinha efetuado a devolução de uma encomenda NOS, expliquei a situação e mencionei o nº do contrato que o funcionário me explicou previamente e mencionei de se tratava de um serviço gratuito de devolução online da NOS. A funcionária parecia um pouco confusa e perguntou-me se não me tinham indicado nenhuma morada, à qual respondi que não e disse que deveria de ser a que se encontrava mencionada na caixa da encomenda. A mesma procedeu então ao recebimento da encomenda e deu-me um comprovativo em como efetuei a devolução.
No momento, como estava com alguma pressa e como tinha sido a primeira vez, não verifiquei o papel que a funcionária me deu, confiando de que o processo tinha sido efetuado corretamente.
Acontece que, hoje ao verificar o estado da encomenda através do site dos CTT, para confirmar se a encomenda já tinha sido recebida pela vossa parte, vejo que houve uma tentativa de entrega, mas que a mesma não foi possível de ser entregue.
Concluindo, gostaria de confirmar se a encomenda nº M6S5RIM3HJ, com o código de rastreio de devolução nº EA317005265PT, foi encaminhada para a vossa morada correta ou se a funcionária dos CTT cometeu algum erro. A morada que a funcionária colocou como remetente foi:
Alverca Parque Corpo B Fração 3
2619-501 Alverca do Ribatejo
E como morada do destinatário:
Rua Actor António Silva 9
1600-404 Lisboa
Obrigada pela atenção dispensada.