Agradeço o ressarcimento do valor em causa que é um completo absurdo e injustificado!
Ao escolher a opção do MENU do serviço que pretende, o cliente é informado sobre este custo!
Pessoalmente, NUNCA aceito ser cobrado. Ou peço para me transferirem a chamada, ou simplesmente peço para me ligarem. É um ABSURDO os operadores cobrarem por um serviço de apoio ao cliente...
Ao escolher a opção do MENU do serviço que pretende, o cliente é informado sobre este custo!
Pessoalmente, NUNCA aceito ser cobrado. Ou peço para me transferirem a chamada, ou simplesmente peço para me ligarem. É um ABSURDO os operadores cobrarem por um serviço de apoio ao cliente...
Não é o caso. O telefonema foi feito da rede Vodafone.
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à cobrança efetuada na minha fatura telefónica referente a uma chamada realizada para o número 16990, correspondente ao serviço de apoio ao cliente da NOS Comunicações, S.A.
Sou cliente da NOS com o número de cliente: C321791701, e no dia 27/05/2025, entrei em contacto com o serviço de apoio ao cliente através do número 16990 para resolver uma questão relacionada com o início da cobrança da mensalidade por débito direto.
Para minha surpresa, verifiquei na fatura emitida posteriormente que foi cobrado o valor de 0,836€ mais IVA (total 1,028€) por essa chamada, apesar de esta ter sido efetuada enquanto cliente ativo da operadora. Considero esta cobrança abusiva e desproporcional, especialmente tratando-se de um contacto com o vosso próprio serviço de apoio ao cliente.
Deste modo, solicito:
- A devolução integral do valor cobrado pela chamada para o número 16990;
- Que sejam adotadas medidas para assegurar que os consumidores são devidamente informados sobre os custos das chamadas para o serviço de apoio ao cliente;
- Que seja considerada a gratuitidade ou custo reduzido destas chamadas para clientes ativos, conforme o princípio da razoabilidade e boa-fé comercial
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à cobrança efetuada na minha fatura telefónica referente a uma chamada realizada para o número 16990, correspondente ao serviço de apoio ao cliente da NOS Comunicações, S.A.
Sou cliente da NOS com o número de cliente: C321791701, e no dia 27/05/2025, entrei em contacto com o serviço de apoio ao cliente através do número 16990 para resolver uma questão relacionada com o início da cobrança da mensalidade por débito direto.
Para minha surpresa, verifiquei na fatura emitida posteriormente que foi cobrado o valor de 0,836€ mais IVA (total 1,028€) por essa chamada, apesar de esta ter sido efetuada enquanto cliente ativo da operadora. Considero esta cobrança abusiva e desproporcional, especialmente tratando-se de um contacto com o vosso próprio serviço de apoio ao cliente.
Deste modo, solicito:
- A devolução integral do valor cobrado pela chamada para o número 16990;
- Que sejam adotadas medidas para assegurar que os consumidores são devidamente informados sobre os custos das chamadas para o serviço de apoio ao cliente;
- Que seja considerada a gratuitidade ou custo reduzido destas chamadas para clientes ativos, conforme o princípio da razoabilidade e boa-fé comercial
As chamadas têm custos, e estão todas listadas no site oficial:
https://www.nos.pt/ajuda/linhas-de-atendimento
só não são cobradas em caso de apoio técnico e avarias, tudo o resto é cobrado.
um bem haja
Considero um roubo e apresentarei a reclamação formal na Anacom.
Um grande bem haja
Considero um roubo e apresentarei a reclamação formal na Anacom.
Um grande bem haja
Como se a anacom não soubesse ..
Boa tarde,
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