Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
May 14, 2024
DestaqueTutorial

Como cancelar serviços na my NOS

Aapp e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.

Neste artigo explicamos, passo-a passo, como consultar os dados da conta NOS e fazer pedido de desativação de serviços.

Na página inicial da my NOS, através do ícone do Assistente Virtual NOS indique o assunto ou a questão que pretende esclarecer para obter uma resposta rápida às suas dúvidas.

Estamos constantemente focados em melhorar o nosso serviço através de novas ofertas e melhor tecnologia.

Se precisa de ajuda para encontrar alternativas que possam ser melhores para si ou para prosseguir com o cancelamento, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para si.

💢 A tecnologia que utilizamos está sempre a evoluir e os nossos serviços e ofertas evoluem com ela. Se está a pedir a desativação dos serviços que tem é porque já não é o mais adequado, encontre uma solução à medida das suas novas necessidades. Fale connosco para o ajudarmos.💢

Pedir a desativação dos serviços na my NOS

Para pedir a desativação de alguns serviços ou de todos os serviços em my.nos.pt, seguindo os passos abaixo:

1. Aceda a my.nos.pt e, em “Visão Geral”, selecione “Gerir conta”;

2. De seguida, em “Dados da conta”, escolha “Desativar serviços”;

3. Indique que serviço pretende desativar e selecionar “Continuar”;

4. Confirme o motivo pelo qual pretende desativar os serviços e escolha “Continuar”;

5. Por fim, recebe a mensagem de confirmação de que o seu pedido foi endereçado e que será contactado para o número preferencial da conta e selecione “Confirmar”.

️Após o pedido, vamos contactá-lo dentro do horário da linha de apoio. Se sair antes do fim do período de fidelização, pode ter encargos adicionais como o Incumprimento contratual.

O que precisa de saber

Saiba mais sobre a desativação de serviços ao consultar as respostas às perguntas mais frequentes:

• Fale connosco para encontrarmos a melhor solução
    A forma mais rápida e cómoda para saber se temos uma solução para si ou como cancelar os seus serviços é através do Fórum NOS, a moderação e a comunidade estão disponíveis para o ajudar
  • Se estiver no período de fidelização, o cancelamento pode ter custos
    Verifique se o seu período de fidelização, caso tenha optado por esta modalidade.

Se cancelar o seu serviço antes do fim desse período, pode ter de pagar o valor do incumprimento contratual, que varia consoante as ofertas que recebeu e os meses que faltam para terminar a fidelização. Caso esteja dentro do período de fidelização, consulte o valor a pagar na app ou área de cliente my NOS.

• Não se esqueça de apresentar o pedido de cancelamento com a antecedência necessária
    Caso tenha cancelado a menos de 10 dias do fim do período de faturação irá manter os seus serviços por mais um mês
  • Devolva os equipamentos que são propriedade da NOS
    Após a desativação do serviço, tem um prazo de 30 dias, para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS.

Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes que, em situações especiais e dificuldades económicas, e que condicionam o pagamento de uma despesa mensal em telecomunicações necessitem de apoio. Assim, desenvolvemos soluções especiais para ajudar. Conheça melhor os Apoios NOS para Situações Especiais:

Saiba ainda como reativar os serviços NOS após uma suspensão ou cancelamento, quais os passos necessários, os prazos a ter em conta e o que deves saber sobre custos ou condições associadas:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na  my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:

414 Comentários

Byte
January 20, 2026

Eu preciso cancelar minha conta, porém estou fora de Portugal e nao tenho mais acesso ao numero.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
January 20, 2026

Boa tarde ​@Fernando Caletti Filho, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais informação sobre este tema. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Se tiver alguma dúvida, após lê-lo, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
January 29, 2026

Bom dia 

No passado dia 21 de Janeiro pelas 18:00 liguei para a linha de apoio para cancelar o contrato com a Nos. Uma vez que o meu contrato só acabava em Abril, queria perceber o que teria que pagar para finalizar o contrato . O meu período de faturação começa no dia 23. A pessoa que falou comigo disse que como o meu período de faturação era no dia 23 e eu estava a ligar no dia 21 , só teria que pagar a mensalidade que usufrui mais a multa por cancelar antes que tinha o valor de 19€ e qualquer coisa. Essa pessoa disse que eu iria receber uma mensagem no prazo máximo de 3 dias e responde Desligar. Não recebi mensagem nenhuma . No dia 27 liguei novamente para saber o que se passava  e lá recebi a mensagem no dia 28 , mas para surpresa minha com a data de cancelamento só no dia 23 de Fevereiro e não 23 de Janeiro como me foi dito ao telefone. A chamada está gravada. Eu não vou pagar mais um mês de NOS porque não foi isso que me disseram . Se a nós não tem pessoas competentes e que não sabem o que estão a fazer o problema não é do cliente.  Já liguei para a linha de apoio e dizem que não podem fazer nada . Então vocês dão uma informação errada ao cliente . Essa informação está gravada e depois dizem que não podem fazer nada? Quero uma solução para isto.

João H.
Gestor da comunidade
January 29, 2026

Boa tarde ​@Ramón Martínez,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Para evitar o pagamento de um mês adicional, é necessário que formalize o pedido de desligamento com, pelo menos, 10 dias de antecedência da data de fim de ciclo de faturação.

Esta informação está disponível nas condições especificas do contrato em “12. CONDIÇÕES DE SUSPENSÃO OU CESSAÇÃO DO CONTRATO”, enviado no momento de assinatura do contrato, e no Site NOS:

“A sua última mensalidade dependerá da data em que tiver formalizado o cancelamento. Caso tenha cancelado a menos de 10 dias do fim do período de faturação (que pode consultar na sua fatura), irá manter os seus serviços por mais um mês. Por exemplo, se o período de faturação terminar a dia 20 de janeiro, para evitar pagar um mês adicional tem de entregar a formalização até dia 10 do mesmo mês.

Após recebermos o documento de formalização de cancelamento, vamos enviar-lhe no prazo de até 3 dias úteis, um SMS para o seu número principal com a confirmação da receção e agendamento da data de desativação dos seus serviços. “

Pelo que compreendemos, apresentou o pedido de cancelamento com 2 dias de antecedência do fim do período de faturação.

Agradecemos a partilha do seu testemunho connosco.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
January 29, 2026

Bom tarde, 

Gostaria de cancelar minha conta do telemóvel. Estou tentar a ligar para a linha de apoio NOS do estrangeiro, mas não estou a ter sucesso. 

Poderiam-me responder por e-mail, por favor? 

agradeço,

Os melhores cumprimentos, 

Joshua 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
January 29, 2026

Boa tarde ​@Josh, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado, como também esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Pode submeter o seu pedido de cancelamento através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Byte
January 30, 2026

Exmos. Senhores,

Venho exercer formalmente o direito de livre resolução previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014 (artigos 10.º e segs.) para contratos celebrados à distância, no prazo legal de 14 dias (ou 12 meses se não informados adequadamente sobre o direito).

Chamo-me Fábio Lucena, o meu NIF é ********* e o meu número conta cliente é ********** 

Comprei online um cartão SIM de internet móvel não me recordo quando mas foi por engano – pensei que era um cartão normal com chamadas e SMS, e não só internet. Nunca usei o cartão, nem o pus no telemóvel, nem gastei nada (consumo zero).

Fui à loja do Vasco da Gama dentro dos primeiros dias para resolver, e a senhora da receção disse-me que não precisava fazer nada, que bastava não usar que cancelava sozinho. Mas agora recebi SMS a pedir 29,65 € de fatura + aviso de 3,50 € se atrasar.

Peço ajuda para:

•  Cancelar, o serviço desde o início (retroativo).

•  Anular toda a dívida de 29,65 € e os custos extras.

•  Confirmar por email que está tudo resolvido e sem problemas na minha conta.

Obrigado pela ajuda rápida – quero resolver isto o mais depressa possível. 

Cumprimentos,

Fábio Lucena
Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 2, 2026

Bom dia ​@FABIOLUCENA, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais informação sobre este tema. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Editámos, também, o seu comentário por conter os seus dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Se tiver alguma dúvida ou questão, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Byte
February 3, 2026

Boa tarde.

Venho por este meio mostrar o meu desagrado pela operadora NOS. Desde Outubro que estou a tentar rescindir o contrato com a Empresa NOS por justa causa pois tenho uma boxe avariada e já a troquei 2 vezes e esta última quando a troquei na loja perguntei 2 vezes se era nova pois a última vez que tinha trocado tinha vindo avariada.

O senhor da loja disse que era nova a estrear e eu acreditei na sua boa fé.

Chego ao Luxemburgo onde moro e para meu espanto estava avariada.

Entrei em contacto com a NOS e disseram que era preciso trocar que era a única solução (mas não me foi dito que era só boxes recondicionadas).

Propuseram um novo contrato que achei bom pois na boa fé eles não me iam mentir pois perguntei se ia ter uma boxe a estrear e me foi dito que era nova.

Como não me foi possível ir a Portugal trocar a Boxe telefonei novamente para a NOS em 28 de Outubro para rescindir o contrato. Quando me foi dito que já não existe Boxes Novas, só recondicionadas.

Confirmei que queria rescindir o contrato e me foi dito que entravam em contacto comigo. Fiquei a espera e já farto telefonei 20 de Janeiro e depois de 1h40 para rescindir o contrato lá consegui e disseram que iam enviar uma mensagem e para responder DESLIGAR.

Eu disse que estava de acordo.

Mandaram a mensagem mas como a minha operadora é a DIGI,não dá para responder e desde o dia 20 ando a tentar responder a mensagem mas não dá.

Não percebo porque não dá?

Ando a Pagar desde Outubro uma prestação por falta de profissionalismo e pelo que parece vão me cobrar mais um mês de Fevereiro por que não consigo responder à mensagem por culpa da NOS.

Andam a enganar o consumidor.

Não sei como consigo resolver este problema pois sempre que telefono passo sempre mais de 1h e ninguém me paga isso e não resolvem o problema nem dão soluções.

So me atrasam a vida e me cansam em não quererem resolver o problema.

Cordialemente.

Carlos Neves 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 3, 2026

Boa tarde ​@carlosneves28, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Lamentamos o que nos descreve. Uma vez que não foi possível responder à mensagem, é necessário que formalize o pedido por escrito através da my NOS, tal como descrito neste artigo.

Se precisar de ajuda ou tiver mais alguma questão, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada