Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
May 14, 2024
DestaqueTutorial

Como cancelar serviços na my NOS

Aapp e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.

Neste artigo explicamos, passo-a passo, como consultar os dados da conta NOS e fazer pedido de desativação de serviços.

Na página inicial da my NOS, através do ícone do Assistente Virtual NOS indique o assunto ou a questão que pretende esclarecer para obter uma resposta rápida às suas dúvidas.

Estamos constantemente focados em melhorar o nosso serviço através de novas ofertas e melhor tecnologia.

Se precisa de ajuda para encontrar alternativas que possam ser melhores para si ou para prosseguir com o cancelamento, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para si.

💢 A tecnologia que utilizamos está sempre a evoluir e os nossos serviços e ofertas evoluem com ela. Se está a pedir a desativação dos serviços que tem é porque já não é o mais adequado, encontre uma solução à medida das suas novas necessidades. Fale connosco para o ajudarmos.💢

Pedir a desativação dos serviços na my NOS

Para pedir a desativação de alguns serviços ou de todos os serviços em my.nos.pt, seguindo os passos abaixo:

1. Aceda a my.nos.pt e, em “Visão Geral”, selecione “Gerir conta”;

2. De seguida, em “Dados da conta”, escolha “Desativar serviços”;

3. Indique que serviço pretende desativar e selecionar “Continuar”;

4. Confirme o motivo pelo qual pretende desativar os serviços e escolha “Continuar”;

5. Por fim, recebe a mensagem de confirmação de que o seu pedido foi endereçado e que será contactado para o número preferencial da conta e selecione “Confirmar”.

️Após o pedido, vamos contactá-lo dentro do horário da linha de apoio. Se sair antes do fim do período de fidelização, pode ter encargos adicionais como o Incumprimento contratual.

O que precisa de saber

Saiba mais sobre a desativação de serviços ao consultar as respostas às perguntas mais frequentes:

• Fale connosco para encontrarmos a melhor solução
    A forma mais rápida e cómoda para saber se temos uma solução para si ou como cancelar os seus serviços é através do Fórum NOS, a moderação e a comunidade estão disponíveis para o ajudar
  • Se estiver no período de fidelização, o cancelamento pode ter custos
    Verifique se o seu período de fidelização, caso tenha optado por esta modalidade.

Se cancelar o seu serviço antes do fim desse período, pode ter de pagar o valor do incumprimento contratual, que varia consoante as ofertas que recebeu e os meses que faltam para terminar a fidelização. Caso esteja dentro do período de fidelização, consulte o valor a pagar na app ou área de cliente my NOS.

• Não se esqueça de apresentar o pedido de cancelamento com a antecedência necessária
    Caso tenha cancelado a menos de 10 dias do fim do período de faturação irá manter os seus serviços por mais um mês
  • Devolva os equipamentos que são propriedade da NOS
    Após a desativação do serviço, tem um prazo de 30 dias, para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS.

Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes que, em situações especiais e dificuldades económicas, e que condicionam o pagamento de uma despesa mensal em telecomunicações necessitem de apoio. Assim, desenvolvemos soluções especiais para ajudar. Conheça melhor os Apoios NOS para Situações Especiais:

Saiba ainda como reativar os serviços NOS após uma suspensão ou cancelamento, quais os passos necessários, os prazos a ter em conta e o que deves saber sobre custos ou condições associadas:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na  my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:

414 Comentários

Olaf
Super User
Super User
December 3, 2025

tem de aguardar que lhe liguem 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 3, 2025

Boa noite ​@Wooman, quando é feito o pedido de cancelamento do contrato a NOS comunica com o cliente para tentar demovê-lo dessa intenção, oferece melhores serviços, talvez uma baixa no custo do pacote, alguns canais premium e o cliente decide, ou mantém a cessação contratual ou fideliza-se novamente.

Mário P.
Gestor da comunidade
December 3, 2025

Boa noite, ​@Wooman 

A comunidade deu uma boa ajuda e informo-o em conformidade. 
Caso tenha alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 3, 2025

A resposta seria uma confirmação da Nos de que o meu contrato foi cancelado com sucesso. Neste momento, não faço ideia, pois ninguém da Nos confirmou isso.

Esta é uma resposta básica e educada ao cancelamento de um contrato, seja qual for o sentido.

Byte
December 4, 2025

Bom dia venho aqui deixar minha péssima experiência com a nos venho um senhor em minha porta e enquanto não conseguiu que a gente fizesse o contrato com ele ele não foi embora até ligar para  uma outra senhora para nos coagir ele ligou então informamos que tínhamos um miúdo altista que não se adaptava fácil com as coisas ele nos informou que conseguiríamos cancelar antes dos 14 dias sem nenhum custo bom não foi bem assim que ocorreu tentei falar com o senhor para cancelara e ele nunca nos atendia fui até a loja fiz o cancelamento no prazo antes dos 14 dias mesmo assim ficaram a cobrar e faturas todos os meses eu ligava e eles nunca resolviam o problema eu já saturada de tudo isso por fim cancelaram com muitos custo me enviaram a carta de crédito menos a dos primeiros 14 dias que eu paguei até aí tudo bem sem problemas agora mais uma novidade me chega uma fatura de quase 500 euros de cobrança de instalação  ligo lá eles dizem que tem que ser cobrado esse valor mais sei que não conheço meus direitos não sei porque vcs complicam tanto a vida da gente assim uma coisa simples se torna complicada e tudo muito difícil de ser resolvido eu tenho-a mais o que fazer não posso ficar por meses tentando resolver esta situação 

João H.
Gestor da comunidade
December 4, 2025

Boa tarde ​@Wooman,

Agradecemos a sua mensagem.

A confirmação é transmitida por escrito após formalização do seu pedido. 

Por favor, proceda como sugerido pelo ​@ByteSábio.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
João H.
Gestor da comunidade
December 4, 2025

Boa tarde ​@Ana Caroline Duarte Barra,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
December 4, 2025

Hello ​@TAIR SMAILOV, welcome to the NOS Forum.

We appreciate your message and will help you with your request.
To do so, please send us a private message to the ​@Fórum profile with your NIF.

Thank you

Dear Joao, could you please answer for private message to the ​@Fórum , I’ve sent details 1 day ago, and nobody still replied.

João H.
Gestor da comunidade
December 4, 2025

Hello ​@TAIR SMAILOV,

We are following up on the matter via private message and will respond to you as soon as possible.

Thank you for your understanding,

Byte
December 9, 2025

Pretendo cancelar o meu serviço de NOS de TV, net e voz com efeitos imediatos. pois adquiri serviços de outra operadora. 

telemóvel associado: *********