Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como instalar os extenders com a App NOS Wi-Fi Total

João H.
Forum|alt.badge.img+6

Wi-Fi Total é a melhor solução de cobertura Wi-Fi e totalmente adaptada ao número de divisões e pisos da sua casa, bem como da utilização que faz da sua internet.

Neste artigo, explicamos como instalar os extenders com a App NOS Wi-Fi Total.

Como instalar extenders

Para instalar os extenders Wi-Fi Total, aceda à App NOS Wi-Fi Total e siga os passos abaixo:

1. No menu “Rede” escolha a opção “Conectividade” e selecione o símbolo “+” para adicionar um novo extender;

2. Aguarde enquanto a procura por extenders é concluída.
    Caso o extender não seja detetado, selecione “Não consegue ver todos os seus extensores?”, para mais opções de emparelhamento;

3. Após ver o extensor identificado na app, selecione o símbolo ”+” e, de seguida “Concluído”, para adicionar o extender.

Impossível ter boa net?

Não há impossíveis para NOS

Ficou com dúvidas sobre App NOS Wi-Fi Total? Conheças as respostas às perguntas mais frequentes

Saiba mais sobre a Solução NOS Wi-Fi Total em:

Partilhe connosco se surgir alguma questão.
Estamos sempre aqui para ajudar. 😊

7 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • May 26, 2026

Bom dia a todos, 😊

Wi-Fi Total é a melhor solução de cobertura Wi-Fi e totalmente adaptada ao número de divisões e pisos da sua casa, bem como da utilização que faz da sua internet.

Neste artigo, explicamos como instalar os extenders com a App NOS Wi-Fi Total.

Conheça tudo sobre o NOS Wi-Fi Total em:

Partilhe connosco se tiver alguma dúvida. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

Boa tarde:

Será possível dizerem-me qual a razão pela qual tenho wi-fi total - net 1Gb, e dos três plumes instalados, só o plume que está ligado diretamente ao route é que me surge como excelente e os outros dois estã OFFLINE?

Com a app se faço procura de extensores não consigo vê-los.

Qualidade de ligação - Zero.

Se aproximo a app para mudar o nome do extensor, não aparece a piscar a dita luz nestes plumes.

Normalmente a qualidade de ligação destes dois plumes é offline.

Só apareceu uma vez RAZOÁVEL quando cá esteve o técnico, mas durou pouco tempo.

Obrigado

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • June 11, 2026

Boa tarde:

Será possível dizerem-me qual a razão pela qual tenho wi-fi total - net 1Gb, e dos três plumes instalados, só o plume que está ligado diretamente ao route é que me surge como excelente e os outros dois estã OFFLINE?

Com a app se faço procura de extensores não consigo vê-los.

Qualidade de ligação - Zero.

Se aproximo a app para mudar o nome do extensor, não aparece a piscar a dita luz nestes plumes.

Normalmente a qualidade de ligação destes dois plumes é offline.

Só apareceu uma vez RAZOÁVEL quando cá esteve o técnico, mas durou pouco tempo.

Obrigado

coloque os plumes numa tomada mais proxima do router. Possivelmente estão longe demais para captar sinal.

um bem haja 

Desculpe mas não entendi. Se foi um técnico da NOS que procedeu á instalação - técnico especializado - depois de ter reclamado veio novamente cá a casa e nada fez, pois os plumes continuam extamente no mesmo sítio que os colocou.

Tomada próxima - tenho um plume que está ligado diretamente ao router como deve ser - o único em atividade. O do escritório está colocado em linha reta , sem qualquer interferência a seis (6) passos do router e do plume e mesmo assim está offline????

Ora se toda a instalação é realizada por técnicos especializados que deixam a rede otimizada e certificada, garantindo que a cobertura fique verdadeiramente completa, como é possível tal suceder?

O técnico que cá veio da segunda vez foi por indicação da gestão técnica da nos uma vez que não conseguiam solucionar o problema a partir das instalções.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • June 11, 2026

Boa tarde ​@Orlando Sousa,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme-nos, por favor, se a dificuldade persiste após reiniciar os equipamentos da corrente elétrica.

Obrigado

Sim. Mesmo com o tecnico a fazer testes quando da visita, no equipamento dele dava igualmente como offline.

Só depois de muita espera é que consegui verificar que os mesmos estavam em funcionamento. Mas logo passados uns minutos voltou tudo como dantes.

Tenho a certeza que o tempo gasto pelo técnico (+ 1 hora) foi só até conseguir que o teste desse normal para enviar para a NOS.

Sim, porque tenho o relatório e é isso que prevalece.

Mas já ando nesta sitauçaõ de falhas da internet desde que mudaram para a fibra em Janeiro.

Só vou expressar uma situação que parece uma aberração, mas vou dizê-lo

“Mal por mal preferia continiar com satélite, pois era fraquinha mas tinha net em toda a casa...”

Também posso desde já dizer que o próximo passo será enviar um relatório completo para a provedora, e de seguida rescisão do contrato.

Obrigado pela colaboração

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • June 11, 2026

Boa tarde ​@Orlando Sousa,

Agradecemos a sua mensagem.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado