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Está com dificuldades na utilização da sua box UMA TV?
Saiba neste tópico como pode resolver as dificuldades que encontrou a usar a box UMA como:

  • Box bloqueada
  • Problemas com imagem
  • Mensagens de erro

 

Box bloqueada

Se a sua box se encontra bloqueada e não responde a qualquer ação do comando, siga os passos abaixo:

  1. Desligue a box da corrente elétrica;
  2. Remova o cabo de alimentação e espere uns segundos;
  3. Volte a ligar a box à corrente elétrica.

 

Problemas com a imagem

Saiba o que fazer se tiver o ecrã da sua TV a negro, ou se tiver problemas de degradação da qualidade da imagem.

  • Ecrã negro

Se o ecrã da sua televisão apresenta fundo negro, siga os passos abaixo:

  1. No comando da sua televisão, selecione o botão para alterar o input/source e selecione:
    1. entrada AV, se tem uma ligação SCART;
    2. entrada HDMI, se tem uma ligação HDMI;

       

  2. Confirme que a UMA TV está ligada à televisão e que a box não está em standby com luz roxa.

     

  3. Caso continue com o ecrã negro, desligue o cabo de alimentação da tomada de parede e volte a ligar.

     

 

  • Qualidade de imagem

Se a imagem proveniente da box apresenta pouca qualidade, arrastamento ou macro-blocos, siga os passos abaixo:

  1. Confirme que o cabo de antena está corretamente ligado na tomada TV e na box.

     

  2. Confirme que o cabo HDMI está corretamente inserido na TV.

     

  3. Desligue a box da tomada de eletricidade, volte a ligar.

     

  4. Caso continue com degradação de imagem faça uma reposição de parâmetros.

 

Mensagens de erro

Se recebeu uma mensagem de erro da box UMA, siga os passos abaixo:

  1. Desligue o router e a box da tomada de eletricidade;
  2. Garanta que que a box está corretamente ligada ao router através do cabo de rede;
  3. Volte a ligar o router e a box à corrente elétrica;
  4. Reponha os parâmetros originais da sua box;

 

Conheça ainda, tudo o que precisa saber sobre o serviço de televisão na NOS:

 

Partilhe connosco caso continue com alguma dificuldade.
Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Bom dia a todos, 

Está com dificuldades na utilização da sua box UMA TV?
Saiba neste tópico como pode resolver as dificuldades que encontrou a usar a box UMA como:

  • Box bloqueada
  • Problemas com imagem
  • Mensagens de erro

Obrigado, 


Bom dia, 

Eu tem um box UMA tv, e sempre quando eu sai o Radio app, o box reinicia. 
O box esta actualizado (não ha actualizaçoes desponiveis) e ja fiz tambem um reposição dos parâmetros originais, mas o problema continua. 

Existe mais alguma coisa eu pode tentar fazer para resolver isso?

Muito obrigado.


Bom dia, 

Eu tem um box UMA tv, e sempre quando eu sai o Radio app, o box reinicia. 
O box esta actualizado (não ha actualizaçoes desponiveis) e ja fiz tambem um reposição dos parâmetros originais, mas o problema continua. 

Existe mais alguma coisa eu pode tentar fazer para resolver isso?

Muito obrigado.

nop, nada mais, só trocar a box na loja. 

a box desliga e muda a luz no painel da frente? 

um bem haja 


Boa tarde Bruno, 

Muito obrigado pelo resposta. 
Quando o box desliga, a luz muda para vermelho e depois muda para azul. 
Basicamente o box desliga e liga de novo.


Boa tarde Bruno, 

Muito obrigado pelo resposta. 
Quando o box desliga, a luz muda para vermelho e depois muda para azul. 
Basicamente o box desliga e liga de novo.

Tenta fazer um reset fisico. na parte de tras da box há um botão de reset, dentro de um orificio pequeno. 

Se isso não resultar tenta trocar a box numa loja, é só levar a box e os acessórios.

um bem haja 


Boa tarde @Andréa Martinez,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Bruno Aleixo partilhou boas recomendações. Diga-nos, por favor, se ajudou a resolver.

Obrigado


Boas, o meu comando da box Uma anda a gastar muitas pilhas, tenho de mudar todas as semanas as pilhas. 

E raramente uso o comando. 

Alguma solução ou terei de trocar de comando? 


Boas, o meu comando da box Uma anda a gastar muitas pilhas, tenho de mudar todas as semanas as pilhas. 

E raramente uso o comando. 

Alguma solução ou terei de trocar de comando? 

Boa noite, não é normal, se tem uma loja NOS perto de si dirija-se lá acompamhado pelo comando para que possam fazer algum teste e em caso de avaria o comando será substituido por um novo.


Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Daniel Pedro.

@Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde.

Tenho a box uma. Frequentemente, quando vejo programas das gravações automáticas a box fica sem audio.

Já fiz a reposição do parâmetros de fábrica, mas de vez em quando acontece.


Tentei falar com a linha de apoio, mas ninguém atende.


Tentei falar com a linha de apoio, mas ninguém atende.

Boa noite esse problema também estava presente na box Iris mas de momento parece estar resolvido.

Se continuar a acontecer basta que desligue a box no comando e voltar a ligar, claro que de seguida terá que fazer a busca novamente do programa que quer ver.

Se fez a reposição dos parametros de fabrica e o problema se mantém, então parece não estar ainda totalmente resolvido na box UMA.

Para falar com a linha de apoio marque 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS, ainda que tenha que aguardar alguns segundos, atendem certamente.


Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @LMartins e a partilha do @Jose Rodrigues.

Esta situação ocorre quando inicia a gravação, ou após a apresentação de algum anúncio? 

Obrigado


Bom dia. 

A situação ocorre normalmente após o anúncio. 

Agradeço sugestão do Sr. José Rodrigues. Obviamente que se desligar é voltar a ligar a situação normaliza,  mas para além de isso não ser normal, é uma situação que não acontecia o que indicia alguma anomalia na box ou no software da mesma.

Quanto alinha de apoio, estica mais de 12' e a gravação repetia-se constantemente e não passava ao apoio técnico.  Tenho saudades do tempo da NOS em que não havia tanta gravação e uma pessoa física atendia-nos e na maioria das vezes resolvia os problemas. Infelizmente isso cada vez está mais difícil. Se calhar, ao fim de mais de 30 anos de cliente NOS, está na altura de começar a pensar em outras experiências.


Agradecemos o seu feedback e alerta, @LMartins, já temos conhecimento da situação e neste momento estamos a identificar a causa para resolver o mais rápido possível. 

Obrigado, 


Boa tarde.

Acabou de acontecer o mesmo. Ficou sem audio apoio anúncio.  Canal 8 (CM) programa que pretendi ver "Mercado". Saí do canal, voltei e aí já deu e iniciou onde tinha ficado sem audio (já não carregou o anuncio) 

 


Boa tarde @LMartins,

Agradecemos o seu testemunho.

Como partilhado pelo moderador @Mário P., já estamos a par desta situação e em processo de  identificar a causa para a resolver.

Logo que surjam novidades serão partilhadas através desta via.

Agradecemos a compreensão


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