Skip to main content
Header

Está com dificuldades na utilização da sua box Satélite?
Saiba neste tópico como pode resolver as dificuldades que encontrou a usar a box UMA como:

  • Box bloqueada
  • Problemas com imagem
  • Mensagens de erro

 

Box bloqueada

Se a sua box se encontra bloqueada e não responde a qualquer ação do comando, siga os passos abaixo:

  1. Desligue a box da corrente elétrica;
  2. Remova o cabo de alimentação e espere uns segundos;
  3. Volte a ligar a box à corrente elétrica.

 

Problemas com a imagem

Saiba o que fazer se tiver o ecrã da sua TV a negro, ou se tiver problemas de degradação da qualidade da imagem.

  • Ecrã negro

Se o ecrã da sua televisão apresenta fundo negro, siga os passos abaixo:

  1.  No comando da sua televisão, selecione o botão para alterar o input/source e selecione:
    1. entrada AV, se tem uma ligação SCART;
    2. entrada HDMI, se tem uma ligação HDMI;

       

  2. Confirme que a UMA TV está ligada à televisão e que a box não está em standby com luz roxa.

     

  3. Caso continue com o ecrã negro, desligue o cabo de alimentação da tomada de parede e volte a ligar. 

     

 

 

  • Qualidade de imagem

Se a imagem proveniente da box apresenta pouca qualidade, arrastamento ou macro-blocos, siga os passos abaixo:

  1. Confirme que o cabo de antena está corretamente ligado na ficha de entrada LNB IN da sua box.

     

  2. Desligue a box da tomada de eletricidade, volte a ligar.
  3. Caso continue com degradação de imagem reponha os parâmetros originais da sua box;
    No comando selecione a tecla Menu > Definições > ZON Box > Insira o PIN 1234 > OK > Configurações Avançadas > Repor parâmetros originais

 

Mensagens de erro

Se recebeu uma mensagem de erro da box UMA, siga os passos abaixo:

  1. Desligue a box da tomada de eletricidade;
  2. Reponha os parâmetros originais da sua box;
    No comando selecione a tecla Menu > Definições > ZON Box > Insira o PIN 1234 > OK > Configurações Avançadas > Repor parâmetros originais

 

Conheça ainda, tudo o que precisa saber sobre o serviço de televisão na NOS:

 

Partilhe connosco caso continue com alguma dificuldade.
Estamos sempre disponíveis para ajudar.

 

Boa tarde a todos, 😊

Está com dificuldades na utilização da sua box Satélite?
Neste artigo explicamos como pode resolver as dificuldades que encontrou a usar a box UMA como:

  • Box bloqueada
  • Problemas com imagem
  • Mensagens de erro

Obrigado,


O meu pacote de telivisão inclui sport tv e btv, á 3 dias que a sport tv não funciona e aparece canal codificado no ecrã. Os pagamentos estão em dia.

O que é que posso fazer?

Obrigado


Boa tarde @Pedro 555,

Agradecemos a sua mensagem.

Esta situação apenas ocorre através da Box, ou também no acesso via App NOS TV?

Obrigado


Boa Noite,

A minha box TV satélite não está a conseguir arrancar.Já a desliguei da tomada, desliguei o cabo e quando se liga o botão passa de vermelho a verde, surge a verde INIT e depois ficam 4 traços verdes e nada mais acontece. O que devo fazer?

Obrigada,

IsabelC.


Boa Noite,

A minha box TV satélite não está a conseguir arrancar.Já a desliguei da tomada, desliguei o cabo e quando se liga o botão passa de vermelho a verde, surge a verde INIT e depois ficam 4 traços verdes e nada mais acontece. O que devo fazer?

Obrigada,

IsabelC.

 

Boa noite @puto,

Sugiro que faça um reset à Box. Para tal siga, por favor, os passos abaixo.

  1. Desligue o cabo da corrente elétrica e volte a ligar.
  2. Aguarde que a luz vermelha se apague no painel frontal da box.
  3. Assim que a luz vermelha apagar, pressionar várias vezes a tecla “VOL+” até surgir no painel da box “INIT”.
  4. Aguarde até que a box reinicie com o menu de primeira instalação.

Informe a comunidade, por favor, se resolveu.

Obrigado


O que é que aparece na TV?


Bom dia, @puto 

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C e o @Guimas deram uma boa ajuda. Confirme-nos, por favor, se verifica alguma mensagem de erro na sua TV. 

Obrigado


Comentário