Está com dificuldades na utilização da sua box Android TV 4K?
Saiba neste artigo como pode resolver as dificuldades que encontrou a usar a Android TV 4K como:
- Sem acesso à App NOS TV;
- Problemas com a ligação ou imagem;
- Problemas de lentidão;
- Mensagens de erro.
Sem acesso à App NOS TV
Saiba o que fazer caso não consiga aceder à App NOS TV através da box Android TV 4K:
- Garanta que a box está ligada;
- Verifique se o cabo da corrente elétrica está ligado corretamente na Android TV 4K e na tomada;
- Verifique se o cabo HDMI está ligado corretamente na Android TV 4K e na televisão;
- Verifique se o cabo de rede (Ethernet) está ligado corretamente na Android TV e no Router;
- Verifique se o cabo da corrente elétrica está ligado corretamente no router e na tomada;
- No painel posterior da televisão, verifique qual a entrada utilizada para ligar a box;
- Com o comando da televisão, altere para a extensão usada pela box;
- Selecione a tecla do comando de ON/OFF.
Problemas com a ligação ou imagem
Caso tenha dificuldades com a Android TV 4K em que a box não liga, reinicia, bloqueia ou desliga-se, ou que a qualidade de imagem se encontra degradada saiba o que fazer:
- Não liga
- Verifique as ligações.
Certifique-se que o cabo está ligado corretamente. Se sim, desligue e volte a ligar o cabo da corrente elétrica - Selecione a tecla ON/OFF do commando
- Verifique as ligações.
- Reinicia, bloqueia ou desliga-se
- Se a Android TV 4K deixar de responder inesperadamente durante a utilização, ou não responder às ações feitas no comando, desligue-a da corrente elétrica, e volte a ligar.
- Se a Android TV 4K deixar de responder inesperadamente durante a utilização, ou não responder às ações feitas no comando, desligue-a da corrente elétrica, e volte a ligar.
- Qualidade de imagem
- Verifique se o cabo HDMI está bem ligado à box e à TV.
- Verifique se o cabo HDMI está bem ligado à box e à TV.
Problemas de lentidão
Se considera que a sua box está a demorar a ligar-se à internet, sugerimos que verifique a ligação por cabo Ethernet e se a box está em Modo poupança de energia, saiba como:
- Ligação por cabo Ethernet
- Garanta maior rapidez para isso, ligue uma das extremidades do cabo de rede à entrada Ethernet da box e a outra ao router.
- Garanta maior rapidez para isso, ligue uma das extremidades do cabo de rede à entrada Ethernet da box e a outra ao router.
- Modo poupança de energia
A opção Modo de poupança energia garante uma poupança de energia quando a box está desligada. Contudo neste modo, ligar a box à internet pode demorar alguns segundos adicionais. Se considerar que a box está a demorar muito tempo a ligar, pode experimentar desativar esta opção.
- No menu principal da Android TV 4K aceda às Definições.
- Selecione Preferências do dispositivo.
- Escolha Alimentação e energia.
- Selecione Power Saving Mode.
- Troque de Enable para Disable.
- No menu principal da Android TV 4K aceda às Definições.
Mensagens de erros
Se aparecer mensagens de erro na sua Android TV 4K, consulte o que fazer em:
Saiba ainda como resolver dificuldades NOS TV no seu smartphone, tablet, web e Apple TV:
Conheça mais sobre o serviço de televisão da NOS no nosso artigo:
Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Faça mais com a nova box Android TV 4K da NOS. 😎