Skip to main content

Está com dificuldades na utilização da sua box Android TV 4K?
Saiba neste artigo como pode resolver as dificuldades que encontrou a usar a Android TV 4K como:

  • Sem acesso à App NOS TV;
  • Problemas com a ligação ou imagem;
  • Problemas de lentidão;
  • Mensagens de erro.

 

Sem acesso à App NOS TV 

Saiba o que fazer caso não consiga aceder à App NOS TV através da box Android TV 4K:

  1. Garanta que a box está ligada;

     

  2. Verifique se o cabo da corrente elétrica está ligado corretamente na Android TV 4K e na tomada;

     

  3. Verifique se o cabo HDMI está ligado corretamente na Android TV 4K e na televisão;

     

  4. Verifique se o cabo de rede (Ethernet) está ligado corretamente na Android TV e no Router;

     

  5. Verifique se o cabo da corrente elétrica está ligado corretamente no router e na tomada;

     

  6. No painel posterior da televisão, verifique qual a entrada utilizada para ligar a box;

     

  7. Com o comando da televisão, altere para a extensão usada pela box;

     

  8. Selecione a tecla do comando de ON/OFF.

     

 

Problemas com a ligação ou imagem

 

Caso tenha dificuldades com a Android TV 4K em que a box não liga, reinicia, bloqueia ou desliga-se, ou que a qualidade de imagem se encontra degradada saiba o que fazer:

  • Não liga
    • Verifique as ligações.
      Certifique-se que o cabo está ligado corretamente. Se sim, desligue e volte a ligar o cabo da corrente elétrica

       

    • Selecione a tecla ON/OFF do commando

       

     

  • Reinicia, bloqueia ou desliga-se
    • Se a Android TV 4K deixar de responder inesperadamente durante a utilização, ou não responder às ações feitas no comando, desligue-a da corrente elétrica, e volte a ligar.

       

     

  • Qualidade de imagem
    • Verifique se o cabo HDMI está bem ligado à box e à TV.

       

     

 

Problemas de lentidão

Se considera que a sua box está a demorar a ligar-se à internet, sugerimos que verifique a ligação por cabo Ethernet e se a box está em Modo poupança de energia, saiba como:

  • Ligação por cabo Ethernet
    • Garanta maior rapidez para isso, ligue uma das extremidades do cabo de rede à entrada Ethernet da box e a outra ao router.

       

     

  • Modo poupança de energia

    A opção Modo de poupança energia garante uma poupança de energia quando a box está desligada. Contudo neste modo, ligar a box à internet pode demorar alguns segundos adicionais. Se considerar que a box está a demorar muito tempo a ligar, pode experimentar desativar esta opção.

    • No menu principal da Android TV 4K aceda às Definições.

       

    • Selecione Preferências do dispositivo.

       

    • Escolha Alimentação e energia.

       

    • Selecione Power Saving Mode.

       

    • Troque de Enable para Disable.

       

     

 

Mensagens de erros

Se aparecer mensagens de erro na sua Android TV 4K, consulte o que fazer em: 

 

Saiba ainda como resolver dificuldades NOS TV no seu smartphone, tablet, web e Apple TV: 

 

Conheça mais sobre o serviço de televisão da NOS no nosso artigo: 

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Faça mais com a nova box Android TV 4K da NOS. 😎

Boa tarde a todos, 

Está com dificuldades na utilização da sua box Android TV 4K?
Saiba neste artigo como pode resolver as dificuldades que encontrou a usar a Android TV 4K como:

  • Sem acesso à App NOS TV;
  • Problemas com a ligação ou imagem;
  • Problemas de lentidão;
  • Mensagens de erro.

Obrigado, 


Comentário