Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como resolver avarias técnicas de Televisão na my NOS

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade de resolver avarias de televisão.

É fácil obter ajuda e otimizar o serviço de televisão através da área de despistes técnicos de serviço de televisão, disponível na my NOS. A funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. 🤖📲

A funcionalidade de diagnóstico também consegue identificar quando é necessário obter assistência personalizada, direcionando o caso de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico.

Com a app ou área de cliente my NOS é possível resolver dificuldades com o seu serviço de televisão através de:

• análise ao equipamento;
  • realização de configurações remotas;
  • realização de despistes com a sua ajuda;
  • apoio técnico prioritário; ou
  • agendamento de uma equipa técnica em casos de necessidade.

Saiba tudo sobre como resolver problemas técnicos na NOS em: 

Resolver problemas técnicos e avarias de Televisão na my NOS

Para utilizar o a funcionalidade de diagnóstico na app ou área de cliente my NOS, se estiver com dificuldades com o serviço de televisão, siga os passos abaixo:

1. Aceda à app my NOS e selecione a área “Menu”;

2. Escolha “Suporte técnico”;

3. De seguida, selecione “Despistar problemas técnicos”;

4. Escolha “Televisão”;

5. Para iniciar o processo de ajuda, selecione “Começar despiste
    Aguarde, por favor, enquanto a funcionalidade procede ao diagnóstico e verifica o estado do seu serviço de televisão.
    • Se forem identificados problemas, escolha “Iniciar Processo” e avance com o processo de resolução automático, sendo que pode ser pedido que realize algumas validações junto da box.

• Se a funcionalidade não identificar nenhum problema, pode escolher manualmente a sua situação e seguir com o despiste indicado selecionando “Continuar”;

6. Terminado o processo de resolução, experimente novamente o acesso ao serviço de televisão e responda consoante a sua experiência.
    Se a situação persistir e a funcionalidade de diagnóstico não tenha identificado automaticamente problemas na sua ligação pode, também, reportar manualmente a situação. De seguida, indique o comportamento que pretende reportar, selecione “Continuar” e siga os passos de despiste.
    Se a funcionalidade de diagnóstico não resolva remotamente o problema, o seu caso é direcionado de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico e obter assistência personalizada.

7. Após seguir os passos, e resolução, recebe a mensagem de que a situação ficou corrigida.

No processo de diagnóstico, se a funcionalidade de diagnóstico não conseguir corrigir o problema identificado é-lhe apresentada uma das seguintes alternativas para resolver a sua avaria:

Agendamento de visita técnica

Caso seja identificada uma avaria que necessite de agendamento de uma equipa técnica, siga os seguintes passos:

• Escolha uma data, horário, indique o número de contacto de quem vai receber a equipa técnica e selecione “Continuar”;

• Confirme os dados do agendamento ao escolher “Continuar”;

• Após confirmação recebe a mensagem de que agendou a visita técnica.

Caso precise de alterar a data de uma visita técnica saiba como fazer o reagendamento em:

Contacto prioritário para o apoio técnico

Se for identificada a necessidade de contactar-nos, para ter acesso prioritário à nossa linha de apoio técnico é garantido durante as 48h seguintes:

• Insira o seu número de telemóvel e, de seguida, escolha “Continuar”;

• Confirme o número que pretende utilizar para contactar e selecione “Sim, pertence”. Por fim, escolha Iniciar chamada”.

❗A chamada é gratuita desde que realizada de um número NOS. A chamada de outros operadores tem o custo associado. ❗

Resolver avarias técnicas de televisão em my.nos.pt

Para resolver avarias técnicas de televisão na my.nos.pt, siga os passos abaixo:

1. Aceda a my.nos.pt, de seguida, em “Suporte técnico”, selecione “Resolver problemas técnicos”;

2. Escolha “Televisão”;
  3. Para iniciar o processo de ajuda, selecione “Começar despiste
    Aguarde, por favor, enquanto a funcionalidade procede ao diagnóstico e verifica o estado do seu serviço de televisão.
    • Se forem identificados problemas, escolha “Iniciar Processo” e avance com o processo de resolução automático, sendo que pode ser pedido que realize algumas validações junto da box.

• Se a funcionalidade de diagnóstico não identificar nenhum problema, pode escolher manualmente a sua situação e seguir com o despiste indicado selecionando “Continuar”;

4. Terminado o processo de resolução, experimente novamente o acesso ao serviço de televisão e responda consoante a sua experiência.
    Se a situação persistir e a funcionalidade de diagnóstico não tenha identificado automaticamente problemas na sua ligação pode, também, reportar manualmente a situação. De seguida, indique o comportamento que pretende reportar, selecione “Continuar” e siga os passos de despiste.
    Se a funcionalidade de diagnóstico não resolver remotamente o problema, o seu caso é direcionado de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico e obter assistência personalizada.
  5. Após seguir os passos, e resolução, recebe a mensagem de que a situação ficou corrigida.

Saiba, também, como resolver avarias de Internet Fixa e de Telefone fixo na my NOS em: 

Em alternativa saiba como aceder ao despiste de problemas técnicos de Televisão na página online ao seguir os passos indicado em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na  my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:

16 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2025

Bom dia a todos, 😀

Partilhamos convosco a nova funcionalidade da my NOS.

Agora, obtenha ajuda e otimize o serviço através do novo assistente virtual de televisão, disponível na my NOS ou na página online

Resolva dificuldades com o seu serviço de televisão através de:

• uma análise ao equipamento;
  • uma realização de configurações pelo assistente virtual;
  • uma realização de despistes com a sua ajuda ou;
  • um apoio técnico assistido.

Em alternativa saiba como aceder ao despiste de problemas técnicos de Televisão na página online em:

Saiba, também, como resolver avarias de Internet Fixa e de Telefone fixo na my NOS em:

Se tiver alguma questão, fale connosco. 

Obrigado,

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • March 10, 2025

Boa noite a todos, 

Atualizámos o nosso artigo. 
Saiba como Resolver avarias técnicas de televisão em my.nos.pt. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • March 13, 2026

O ​@Bruno Aleixo caladinho é um poeta.

de qualquer maneira ja falei 2x com assistente, aumenta o sinal e melhora momentaneamente depois volta ao mesmo.

Nāo é so o meu caso, muito mais gente que conheço tem o mesmo problema, a minha mae é uma delas.

Enfim…

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • March 13, 2026

O ​@Bruno Aleixo caladinho é um poeta.

de qualquer maneira ja falei 2x com assistente, aumenta o sinal e melhora momentaneamente depois volta ao mesmo.

Nāo é so o meu caso, muito mais gente que conheço tem o mesmo problema, a minha mae é uma delas.

Enfim…

Contra factos não há argumentos não é? e depois recorre-se a tentativas medíocres de insulto. Podia direcionar-te o mesmo ​@sopedro

Adoro o argumento de “muita gente que conheço”. Uma métrica extremamente util na comunidade cientifica para chegar a conclusões factuais😂.

Isso de “aumentar o sinal” não é uma coisa que sequer exista. A potencia de sinal é sempre a mesma, os parâmetros é que podem variar e sair fora do que é expectável pra um sinal em qualidade. Se isso acontece numa box, ou tens serviço HFC e há problemas no exterior que têm que ser resolvidos, ou então é problema da box ou cabo CATV que está dentro de casa. De qualquer forma a moderadora partilhou contigo um método de despiste, era mais produtivo pra ti fazeres isso e responderes à moderadora pra ela te ajudar do que estares a responder-me a mim, mas são as escolhas de cada um.

um bem haja 

• Kilobyte
  • March 13, 2026

@Bruno Aleixo não são tentativas mediocres de insulto. não quero é a tua intervenção nos meus comments. ponto.
Quero alguém da NOS.
Bem, se calhar o Bruno Aleixo é da Nos, só não informam que é para ele poder dizer o que lhe apetece e passar atestados de burrice aos outros.
Mas pronto, respondendo há assistente. Já falei 2X com a assistente que me disse na altura em linha que ia aumentar(ou reforçar) o sinal, se esse termo não existe , sou alheio a isso , foram palavras da assistente.
Este caso é persistente e acontece em MUITOS casos de pessoas que conheço e o mais próximo é a minha mãe que por vezes quer ver as cenas dela e não consegue.
Não tem a ver com a net porque tenho internet estável e rápida, e faço streaming de serviços sem qualquer interrupção, só a TV.
Eu não chateio muito porque vejo muito pouca TV, mas se a pago, quero ter um bom serviço quando preciso dele.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 13, 2026

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens ​@sopedro e ​@Bruno Aleixo.

Pedimos cordialidade no discurso praticado. O Fórum NOS é uma comunidade publica onde qualquer utilizador pode participar, pelo que estimamos a boa conduta e partilha saudável entre todos.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

@sopedro, a situação que descreve acontece em canais em direto ou apenas conteúdos de gravações? Pode, por favor, partilhar connosco mais detalhes?

Obrigado

• Kilobyte
  • March 13, 2026

Boa tarde ​@João H. , sim, peço desculpa, por mim já terminou.

A degradação do sinal acontece na emissão em direto e em gravações também. 

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 13, 2026

Agradecemos o seu testemunho ​@sopedro,

Pedimos, por favor, que faça o diagnóstico através da my NOS, como descrito neste artigo.

O diagnóstico é capaz de identificar anomalias na rede ou equipamentos, aplicando correções instantâneas, identificando anomalias exteriores ou manutenções em curso e ainda agendar intervenções técnicas se necessário.

Partilhe connosco o seu testemunho após o diagnóstico, por favor.

Obrigado

• Kilobyte
  • March 15, 2026

Ja fiz isso varias vezes, falei 2x com assistente…nada resolve, a seguir envio imagem da resolução.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • March 15, 2026

Boa tarde ​@sopedro 

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu NIF para o perfil ​@Fórum .

Obrigada

Boa tarde,

Gostaria de ter informações e perceber por quanto mais tempo irei estar sem serviço de net e televisão na zona sacavém, desde 27 de março que não tenho até ao presente e já agora saber se existe razão para cancelar serviço com justa causa

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 7, 2026

Boa tarde ​@RICARDOR1234,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça o diagnóstico online através da sua área myNOS.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

Obrigado

Boa tarde,

Acha que após 13 dias sem net e televisão essa opção não foi tentada. Sei que supostamente uma equipa técnica de exterior anda desde o dia 27 de março a resolver o problema, mas passado 13 dias (já tenho na minha área do cliente o adiamento por mais 24h e andamos nisto há 13 dias….).

Talvez seja importante informar os cliente que são incapazes de encontrar solução e não estar a protelar mais esta situação….

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 8, 2026

Boa tarde ​@RICARDOR1234,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação.

Pelo que compreendemos, a situação que descreve encontra-se já identificada pelas equipas NOS responsáveis, pelo que é necessário aguardar a sua resolução, por favor.

Situações que requerem manutenção exterior podem ter tempos de resolução superiores ao desejado.
Ainda assim, garantimos que a máxima importância é dada a este tipo de situações e contamos ser tão breves quanto possível.

Logo que tudo esteja resolvido, por favor, fale connosco aqui, no Fórum NOS, para podermos ajudar.

Obrigada

Boa tarde Rafaela, aquilo que depreendo da sua resposta é  que devo aguardar até estar a situação resolvida e quando estiver tudo resolvido peço ajuda aqui no forum. Esta moderação é indescritível, obrigado pela ajuda e aguardaremos os próximos episodios desta odisseia...

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 9, 2026

Bom dia ​@RICARDOR1234,

Lamentamos que a nossa resposta não vá ao encontro das suas expectativas. 😟

Uma vez que a situação se encontra identificada, não conseguimos intervir, pelo que é necessário aguardar.

Compreendemos perfeitamente o que nos indica e lamentamos uma vez mais os inconvenientes causados.

Estamos aqui para ajudar em qualquer outra questão que surja.

Obrigada pela compreensão