Encontro-me atualmente nos Estados Unidos da América e, apesar de ter o roaming ativo, o meu cartão SIM NOS não consegue registar-se em nenhuma rede móvel disponível.
O cartão encontra-se num Xiaomi Redmi Note 13 5G. Já efetuei diversas tentativas de resolução, incluindo a seleção automática e manual de rede, sem sucesso. Na pesquisa manual, não surge nenhuma rede.
Considero particularmente relevante o facto de a minha mulher utilizar um cartão SIM NOS e conseguir utilizar normalmente o serviço de roaming nos Estados Unidos, no mesmo local e nas mesmas condições. Assim, não parece tratar-se simplesmente de uma questão de cobertura ou de incompatibilidade geral do serviço NOS com as redes móveis norte-americanas.
Acresce que, tendo em conta a necessidade de utilizar dados móveis durante a minha estadia nos Estados Unidos, adquiri um pacote de 10 GB de roaming internacional da NOS. No entanto, esse pacote não pode ser utilizado, uma vez que o meu cartão não consegue estabelecer ligação a qualquer rede móvel.