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Pergunta

Reclamação - cobrança incorreta de chamada telefone fixo


Bom dia,

Reporto-me à minha última fatura.

foi debitado incorretamente no telefone fixo uma chamada para o apoio ao cliente NOS. Esta chamada foi realizada com intuito de resolver uma questão técnica. A resolução da mesma passou por substituir o descodificador num loja NOS.

Agradeço a devolução do montante

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30 de julho de 2024

Bom dia, @Joao Gouveia

Queremos ajudar-

Se entrou em contacto com o 16990 e selecionou outra opção, que não a 3, de apoio técnico. A chamada tem um custo.

Dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Conforme indicado no site NOS

Indique-nos, por favor, o número da sua última fatura. 
Obrigado, 


Contactei o apoio a Clientes - não compreendi mt bem se o Forum resolvia a  questão colocada - 

Situação resolvida com o apoio a Clientes

 

Sugestão:

a fatura da NOS apenas refere “ Linhas de apoio ao cliente: 931699000 ou 16990”, nada indica sobre custos. Quando o Cliente está chateado pq lhe cobraram um valor indevido não vai ao site da NOS verificar os custos.

Aliás tentei realizar um auto-serviço através da minha zona de Cliente e não consegui.

 

Agradeço a rápida resposta


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30 de julho de 2024

Compreendemos, no entanto, quando entra em contacto com o 16990 e seleciona a opção que não é gratuita a gravação alerta que pode ter um custo. 

@Joao Gouveia, por favor, conforme solicitado no comentário anterior, pedimos que nos confirme o número da última fatura para resolvermos. 

Obrigado, 


No dia 17 de março tenho cobrança de uma chamada internacional feita a Venezuela  as 20:55:48 hrs por um valor de 57,16 € sendo assim que não concordo já que no meu pacote as chamadas nos dias úteis a partir das 21 horas são sim custos por tanto o valor a pagar por esta chamada deve ser das 20:55:48 até às 21:00 hrs porque logo é gratuito agradeço reversão da cobrança a mais para não fazer reclamação lo livro , favor me contactar 93******** Solanda Dos Ramos cliente 

*************

Nº de Contribuinte (NIF)

*******************

 


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 10 de abril de 2025

Ligou ás 20:55. Como é antes das 21h tem que pagar pela chamada por inteiro


Jorge C
Super User
  • 10 de abril de 2025

Boa noite ​@Solanda dos ramos

Sugiro que edite o seu comentário e elimine dados pessoais. Este fórum é público. 

As chamadas para esse destino são grátis nos dias úteis 21h-9h, feriados e fins de semana. 

Extraplafond | NOS 

Obrigado. 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 11 de abril de 2025

Boa tarde ​@Solanda dos ramos,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

O ​@Guimas e o ​@Jorge C partilharam uma boa ajuda a esclarecer sobre a questão. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado