Skip to main content
Header
Bit
September 28, 2026
Respondido

Instalação de fibra prevista para outubro na nova morada — confirmação

• September 28, 2026
  • 1 comentário
  • 18 visualizações

Bom dia

Sou cliente NOS há cerca de 12 anos e estou a preparar uma mudança de habitação.

Ainda não efetuei o pedido formal de transferência. Contactei previamente a NOS para saber se seria possível transferir o meu serviço de fibra para a nova morada.

Foi-me indicado que atualmente não existe cobertura de fibra nessa morada e que a alternativa disponível seria satélite. Foi inclusivamente sugerida a possibilidade de mudar de operador.

No entanto, durante o contacto foi-me também dito verbalmente que existe uma instalação/intervenção de fibra prevista para meados de outubro.

Gostaria, por isso, de obter esclarecimento sobre esta aparente contradição: se existe efetivamente uma intervenção de fibra prevista para a zona, gostaria de saber se a minha nova morada poderá ser abrangida e se existe possibilidade de instalar fibra antes de eu avançar para uma solução via satélite ou para outro operador.

Não pretendo neste momento cancelar ou alterar o meu contrato. Pretendo continuar cliente NOS e gostaria simplesmente de perceber se existe uma solução para manter o serviço de fibra na nova habitação.

Podem, por favor, ajudar-me a confirmar esta situação e verificar se existe algum projeto/intervenção de fibra previsto para a zona?

Obrigado.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@TÂNIA CRISTINA SOARES DE SOUSA,

Agradecemos a sua mensagem. 

Sugerimos que faça o teste de cobertura no Site NOS de forma a verificar a tecnologia disponível na zona em causa.

Qualquer previsão sobre disponibilização de tecnologia numa zona é, como indicado, apenas uma previsão, não existindo qualquer garantia efetiva que lhe possa ser dada nesse sentido.

Obrigado

1 Comentário

João H.
João H.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
September 28, 2026

Boa tarde ​@TÂNIA CRISTINA SOARES DE SOUSA,

Agradecemos a sua mensagem. 

Sugerimos que faça o teste de cobertura no Site NOS de forma a verificar a tecnologia disponível na zona em causa.

Qualquer previsão sobre disponibilização de tecnologia numa zona é, como indicado, apenas uma previsão, não existindo qualquer garantia efetiva que lhe possa ser dada nesse sentido.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.