Skip to main content

Olá, 
Estou a pensar aderir à solução de alarmes, no entanto tenho animais em casa e a unica alternativa, com detectores de movimento, é armar e ficar. No entanto esta solução inviabiliza a utilização dos detectores de movimento e limita o número de divisões cobertas. Existe possibilidade de optar pelos sensores de portas em vez de detectores de movimento, na solução Alarme para Rés-do-chão?

Obrigado! 

Boa tarde, @Cajé.

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Cada solução foi desenhada para assegurar a proteção de um determinado tipo de habitação e, por isso, Alarme para Apartamento que prevê 5 equipamentos, 9 equipamentos em Alarme para Rés-do-chão 12 equipamentos incluídos para Alarme para Moradia, pelo que não é possível modificar os equipamentos já constantes em cada solução, no entanto, pode adicionar equipamento adicionais caso sinta essa necessidade.

No entanto, e dado o que refere, confirmamos que os nossos equipamentos estão já  preparados para aqueles que têm animais de estimação, ou seja, o mero movimento dos animais não dá origem à sinalização de intrusão.

Isto é, através da análise de vídeo, permite distinguir os movimentos gerados por pessoas, animais, veículos ou objetos. 
Obrigado,


Olá @Mário P.

Obrigado pela resposta! fiquei esclarecido relativamente a não ser possível customizar soluções pré-definidas, fica a sugestão para um produto custom.

Relativamente aos detectores de movimento, não estou totalmente esclarecido. A solução de R/C tem 2 Detetores de movimento e apenas 1 com câmera, se ativar o alarme Armar (sair), os 2 Detetores de movimento sem câmera não vão ser acionados com os animais?

Existiu um tópico anterior que me deixou dúvidas relativamente aos animais com a opção Armar (sair)→ 

Obrigado! 


Compreendemos a sua questão e a informação que dispomos é aquele que indicámos, no entanto, para ajudar, endereçámos a mesma à equipa técnica para confirmarmos, @Cajé
Assim que tenhamos feedback, partilharemos. 
Obrigado, 


Os sensores são ativados sim, o que se faz é inibir no painel certos sensores para nao disparar o alarme


Bom dia @Cajé,

Como informação adicional sobre os modos do Alarme NOS Securitas: 

  • Armar (ficar) – ativa apenas os sensores de portas e janelas, mantendo inativos os detetores de movimento. Este modo é o mais indicado quando o cliente pretender armar o alarme, permitindo a circulação de quem está dentro de casa, por exemplo, durante a noite ou na presença de animais domésticos.

  • Armar (sair) – ativa todos os sensores e detetores. Este modo é recomendado sempre que a casa se encontrar sem ninguém.

Obrigado.


 @Jorge C Para quem tem animais, os detectores de movimento são inúteis e deveriam poder ser trocados por sensores de porta, nos pacotes. 


@Cajé talvez também dependa do tamanho dos animais, no entanto reduzir a sensibilidade dos sensores reduz a eficácia dos mesmos, pelo que a sua ideia tem fundamento.

Obrigado.


Se tiverem mesmo preparados, não vejo qual a inutilidade. Claro que se for como o meu cão que não para um minuto quieto, e sobe para cima das bancadas, seria possível ativar os sensores. 


@Olaf depende da tecnologia dos sensores de movimento.

Obrigado.


@Olaf depende da tecnologia dos sensores de movimento.

Obrigado.

Daí o “Se tiverem mesmo preparados (...)”.. Mas o moderador foi confirmar a informação acho que termos que aguardar. 


Boa tarde a todos, 

@Cajé, os detetores estão preparados para evitar que o alarme seja accionado pelos animais e por isso tem uma margem de segurança (dependendo sempre da zona/altura em que são instalados). No entanto,  e uma vez que também depende inclusive por onde os animais se movem. Por exemplo,  se subirem para cima de cadeiras, camas ou sofás, o sensor não vai perceber que é um animal e vai disparar.

Assim, recomendamos sempre que com animais seja ativo o modo Armar/Ficar, ou seja, neste modo, apenas os sensores de portas e janelas ficam a funcionar. 

Obrigado,


Comentário