Lanço este tópico para sensibilização da equipa de gestão de conteúdos da NOS e da comunidade de clientes.
Já vi por aqui alguns tópicos a questionar a disponibilidade da Netflix na NOS, e apesar de muitas solicitações de clientes, não há maneira da empresa atender a este pedido que não só é legítimo, como completamente adequado à realidade atual dos serviços de comunicações/audiovisuais.
Se a estratégia da NOS passa por não disponibilizar a Netflix ou outras plataformas de streaming (ex. Amazon prime) para que os seus clientes adiram exclusivamente ao serviço NOS Play, penso que está completamente errada.
Passo a explicar ...
A NOS deveria focar-se sim em fornecer um serviço de Internet de qualidade para que os seus clientes possam usar tantas plataformas quantas quiserem, incluindo a própria NOS Play. Cada plataforma tem os seus conteúdos (originais ou não) e cabe ao cliente escolher os que prefere ver em determinada altura. Por isso é que as plataformas de streaming vendem os seus conteúdos em tarifários mensais e sem períodos de fidelização.
É o cliente que escolhe os seus conteúdos. Não deve ser o operador a limitar ou “coagir” o cliente a usar determinada plataforma. Se a NOS quer captar clientes para o seu serviço NOS Play, deve então apostar nos conteúdos para que estes possam concorrer legitimamente com outros.
Esta é a realidade atual do “content on demand” e a NOS como operador de referência deveria perceber isso.
Outros operadores já compreenderam esta realidade e ajustaram os seus serviços para ir ao encontro das necessidades dos clientes, inclusivamente disponibilizando plataformas de streaming (Netflix) diretamente na grelha de canais. A NOS está a ficar para traz neste aspeto e certamente irá perder clientes insatisfeitos com esta limitação da livre escolha de conteúdos.
Seria bom que corrigissem esta estratégia o quanto antes, pois não se trata de uma limitação técnica, apenas de uma política errada de disponibilização de conteúdos.
Desde que a Nos me trocou a box que deixei de conseguir ver Netflix. Estou a aguardar resolução deste problema desde 9 de setembro. Hoje 20.09.2022 voltei a contactar e estou desde das 18 h á espera de contato telefónico por parte das nos.
Desde que a Nos me trocou a box que deixei de conseguir ver Netflix. Estou a aguardar resolução deste problema desde 9 de setembro. Hoje 20.09.2022 voltei a contactar e estou desde das 18 h á espera de contato telefónico por parte das nos.
Boa noite, subscreveu a Netflix na box UMA ?
https://www.nos.pt/particulares/televisao/Pages/netflix.aspx
Anteriormente dava ok. Já não me lembro mas julgo que sim
Anteriormente dava ok. Já não me lembro mas julgo que sim
Pode ter acontecido que tivesse como oferta e esta tivesse terminado. Envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil
Bom dia
Recebemos a sua mensagem e respondermos assim que nos for possível.
Mas diga-nos, por favor, qual a mensagem de erro que surge quando tenta aceder à Netflix na box UMA.
Obrigado
De momento não é possível reproduzir este título.. por favor tente mais tarde ou escolha outro título.
Desde ontem às 18 h que estou á espera de contato da Nos.
Mas quando escolhe um conteúdo,
Obrigado
Sim,
Tentou mais do que um, certo,
Obrigado
Claro que tentei eu e o técnico da Nos que esteve em minha casa para tentar resolver o problema.
Boa noite
Agradecemos o seu testemunho.
Confirme, por favor, se consegue assistir a trailers do videoclube.
Sugerimos que efetue uma reposição de parâmetros à box e teste novamente.
Diga-nos, por favor, se a situação se mantém.
Obrigado
Já fiz isso tudo várias vezes e o problema mantém se. Abri ontem no incidente e até agora sem resposta. Estou a perder a paciência com a Nos, cliente á muito tempo e que começa a ponderar a continuação como vosso cliente.
Boa noite
Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Boa tarde a todos,
Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre a Netflix. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Obrigado
Não consigo por Net Flix com a fatura da nós
Bom dia
Estamos aqui para ajudar.
Deste modo, e para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe a sua questão.
Adicionalmente, sugerimos também que consulte o nosso artigo onde explicamos como:
- Aceder à App Netflix na UMA TV
- Aderir à Netflix e pagar na fatura da NOS
- Iniciar sessão na App Netflix com a sua conta já existente
Obrigado
Comentário
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