Skip to main content
Header
Megabyte
September 3, 2019

Netflix na NOS

Boa noite.
Lanço este tópico para sensibilização da equipa de gestão de conteúdos da NOS e da comunidade de clientes.
Já vi por aqui alguns tópicos a questionar a disponibilidade da Netflix na NOS, e apesar de muitas solicitações de clientes, não há maneira da empresa atender a este pedido que não só é legítimo, como completamente adequado à realidade atual dos serviços de comunicações/audiovisuais.

Se a estratégia da NOS passa por não disponibilizar a Netflix ou outras plataformas de streaming (ex. Amazon prime) para que os seus clientes adiram exclusivamente ao serviço NOS Play, penso que está completamente errada.
Passo a explicar ...
A NOS deveria focar-se sim em fornecer um serviço de Internet de qualidade para que os seus clientes possam usar tantas plataformas quantas quiserem, incluindo a própria NOS Play. Cada plataforma tem os seus conteúdos (originais ou não) e cabe ao cliente escolher os que prefere ver em determinada altura. Por isso é que as plataformas de streaming vendem os seus conteúdos em tarifários mensais e sem períodos de fidelização.
É o cliente que escolhe os seus conteúdos. Não deve ser o operador a limitar ou “coagir” o cliente a usar determinada plataforma. Se a NOS quer captar clientes para o seu serviço NOS Play, deve então apostar nos conteúdos para que estes possam concorrer legitimamente com outros.
Esta é a realidade atual do “content on demand” e a NOS como operador de referência deveria perceber isso.
Outros operadores já compreenderam esta realidade e ajustaram os seus serviços para ir ao encontro das necessidades dos clientes, inclusivamente disponibilizando plataformas de streaming (Netflix) diretamente na grelha de canais. A NOS está a ficar para traz neste aspeto e certamente irá perder clientes insatisfeitos com esta limitação da livre escolha de conteúdos.
Seria bom que corrigissem esta estratégia o quanto antes, pois não se trata de uma limitação técnica, apenas de uma política errada de disponibilização de conteúdos.

177 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
June 16, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @isplitter.

@MMMaxim, partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
November 4, 2024

Esta conta não permite recuperar a conta Netflix

Por favor, use outra conta ou contacte o nosso Apoio ao cliente.

Como Ultrapassar esta situação 

João H.
Gestor da comunidade
November 4, 2024

Boa tarde @Emilio Alegre,

Agradecemos a sua mensagem.

Pedimos, por favor, que nos detalhe a situação.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Jorge C
Super User
Super User
November 4, 2024

Boa tarde @Emilio Alegre,

Caso pretenda recuperar a sua conta Netflix, siga este procedimento.

Se o pagamento da Netflix é feito através da fatura da NOS, entre na App NOS, em Televisão > Ações Televisão > Netflix ou na Área de Cliente, em Televisão > Serviços Netflix.

Caso o pagamento seja feito através de outro método, acede a netflix.com/pt/loginhelp.

Obrigado.

Mário P.
Gestor da comunidade
May 10, 2025

Boa tarde, 
Por questões de organização da informação, movemos os comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
February 15, 2026

Boa noite quero fazer uma reclamação porque já estou a tentar cancelar a minha fatura da Netflix desde outubro já não tenho conta da Netflix desde outubro já fui à aplicação NOS já cancelei já não aparece lá nada desde novembro quando eu aderir à Netflix através da NOS escolhi o pacote de 11,99 e vocês em vez de me cancelarem quando eu pedi continuaram a tirar-me dinheiro sobre o pacote Netflix de 17 e 99 por isso tentei de novo no mês passado e agora hoje recebei a fatura com um valor de 75 € com 17,99 de um serviço que eu já tinha cancelado já sou vossa cliente há mais de 10 anos espero que me resolva um isso senão sou obrigada a mudar de operadora obrigada agradeço compreensão e a resposta

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 16, 2026

Bom dia ​@Vanessa Filipa Faria,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu NIF para o perfil ​@Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.