Skip to main content
Header
Bit
November 16, 2020

Iot Alarme

Olá, 

Comprei um iot alarme

Ele não recebe SMS nem me parece com rede sequer. 

Foi me vendido para trabalhar no meu GPS do carro

O número é o 93 ********

Alguem me consegue ajudar? 

61 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 4, 2023

Bom dia @jjjjjjjjjj, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão, pode verificar diretamente na App NOS ou Área de Cliente. 
    No entanto, podemos também ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 4, 2023

Bom dia @Jose Rodrigues. Agradeço desde já a sua resposta, eu não pretendo associar um serviço mas sim aderir.

Já tenho um cartão NOS IoT mas deixou de funcionar e não aceita carregamentos.

Obrigado.

Kilobyte
    October 4, 2023

Boa tarde @jjjjjjjjjj colocada a sua questão no Assistente Virtual da NOS a resposta é esta:

“Para aderir ao serviço NOS IoT Alarme com faturação, pode fazê-lo através da Área de Cliente NOS. Basta aceder à sua conta, selecionar a opção "Associar outro serviço" e escolher "Alarmes". Insira o número do seu bilhete de identidade/cartão de cidadão, contribuinte ou de cliente NOS e siga as instruções para validar a sua identidade. Depois, selecione o seu serviço de alarme inteligente e escolha "Registar". Para consultar e pagar as faturas do serviço de Alarme, basta aceder à Área de Cliente, selecionar a morada do alarme que pretende gerir/consultar e escolher "Faturação e Pagamentos".

Tem mais informação neste Tópico: 

O link acima não é claro, e procurando no site encontro o este serviço mas não permite aderir ao serviço com faturação.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 4, 2023

Bom dia @jjjjjjjjjj, percebi que queria aderir ao cartão NOS IOT, uma vez que já é aderente, para que a moderação possa ajudar a resolver o problema, proceda conforme sugerido pelo moderador @Mário P.,

envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente.

João H.
    Gestor da comunidade
    October 4, 2023

Boa tarde @jjjjjjjjjj,

O @Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda.

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    October 5, 2023

Bom dia @jjjjjjjjjj, percebi que queria aderir ao cartão NOS IOT, uma vez que já é aderente, para que a moderação possa ajudar a resolver o problema, proceda conforme sugerido pelo moderador @Mário P.,

envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente.

Boa tarde. Quero aderir porque o actual serviço não funciona, e a App também não ajuda. 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 5, 2023

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @jjjjjjjjjj

Vamos ajudar. 
    Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 5, 2024

Boa tarde,

Estou na mesma situação…

Comprei um cartão SIM NOS alarme, já verifiquei que no telemóvel não pede PIN e liga-se à rede mas na central de alarme não consigo configurar a APN “iot-p”.

Suporte da NOS, podem verificar se há algo de errado com a configuração do cartão?

Obrigado

Kilobyte
    January 5, 2024

Boa tarde,

Estou na mesma situação…

Comprei um cartão SIM NOS alarme, já verifiquei que no telemóvel não pede PIN e liga-se à rede mas na central de alarme não consigo configurar a APN “iot-p”.

Suporte da NOS, podem verificar se há algo de errado com a configuração do cartão?

Obrigado

Jorge C
    Super User
    Super User
    January 5, 2024

Boa tarde,

Estou na mesma situação…

Obrigado

Boa tarde @PedroCLopes,

Já verificou se o equipamento assume a APN presente no cartão?

Obrigado