Skip to main content
Header
Joao F.
Moderador
February 1, 2017
Destaque

[Descontinuado] App NOS Telefone

O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.

1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo

Requisitos
Clique aqui e veja quais são

842 Comentários

Guimas
Super User
Super User
July 7, 2021

A app NOS telefone foi descontinuada, por isso é normal que não encontre o botão. Normalmente é ´so clicar em “  telefone “ e aparece disponivel para quem ainda tem ativo.

Não aplicável significa sem periodo de fidelização.

João H.
Gestor da comunidade
July 7, 2021

Boa noite @VOS,

Lamentamos o trastorno.

Confirmamos a informação em como a App Nos telefone foi descontinuada para novas adesões.

Para que possamos prestar ajuda adicional, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum  por favor.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
July 8, 2021

O que eu vou mandar é a rescisão de todos os Serviços por escrito, para deixar de ser cliente na NOS.

Kilobyte
July 8, 2021

Esta vai ser a minha ultima resposta dado que ja vi que estou a falar com uma pessoa que nao tem qualquer empatia com o cliente - de facto acho grave e espero que os seus superiores olhem para estes forums e percebam que as pessoas que respondem aqui precisam de formacao para saber responder ao cliente. Voce diz que para usar o servico de telefone fixo o cliente precisa necessariamente de um telefone fixo - essa e’ a base do seu argumento - acho que esse argumento cai por terra quando eu lhe disse na resposta anterior que eu usei o servico de telefone fixo da NOS durante um ano sem precisar de equipamento de telefone fixo dado que a inovadora app me permitia o acesso ao servico de telefone fixo sem precisar de equipamento fisico. Isto e’ um facto - e contra factos nao ha argumento… de qualquer forma - nao vou argumentar mais - nao vale a pena - provavelmente vou desativar o servico ou talvez usar o whatsapp business app que me permite associar um numero fixo na mesma e voltar a poder receber chamadas no fixo sem equipamento fisico e usando o telemovel.

Inês B.
Moderador
July 8, 2021

Olá @VOS,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Guimas
Super User
Super User
July 8, 2021

Esta vai ser a minha ultima resposta dado que ja vi que estou a falar com uma pessoa que nao tem qualquer empatia com o cliente - de facto acho grave e espero que os seus superiores olhem para estes forums e percebam que as pessoas que respondem aqui precisam de formacao para saber responder ao cliente. Voce diz que para usar o servico de telefone fixo o cliente precisa necessariamente de um telefone fixo - essa e’ a base do seu argumento - acho que esse argumento cai por terra quando eu lhe disse na resposta anterior que eu usei o servico de telefone fixo da NOS durante um ano sem precisar de equipamento de telefone fixo dado que a inovadora app me permitia o acesso ao servico de telefone fixo sem precisar de equipamento fisico. Isto e’ um facto - e contra factos nao ha argumento… de qualquer forma - nao vou argumentar mais - nao vale a pena - provavelmente vou desativar o servico ou talvez usar o whatsapp business app que me permite associar um numero fixo na mesma e voltar a poder receber chamadas no fixo sem equipamento fisico e usando o telemovel.

Novamente.

• Primeiro eu não preciso de formação nenhuma, sou apenas um cliente também, só que percebo muito mais que o senhor em como o setor/serviços funcionam. O senhor é que talvez precise de uma formação mas estando já contrariado desde inicio é dificil aceitar factos. Não percebi o ponto da empatia, eu ajudei e expliquei. Se o senhor não concorda não quer dizer nada sobre mim.
  • O meu argumento não caiu por terra, eu disse e bem: o serviço voip vem do router para o telefone fixo. A app é uma funcionalidade gratuita não é o serviço em si mesmo.

Mais dúvidas disponha

oTonyStark
Kilobyte
July 10, 2021

Olá, acho que estamos aqui todos para ajudar … LUIS FILIPE LOURENÇO MARQUES, mas continua sem conseguir aceder à app, é isso?

Kilobyte
July 10, 2021

ola gostaria de saber como activar a app nos telefone no dasboard novo é que não existe a opção descrita no vosso manual e que ja tentei todas as vossas dicas de ajuda e nada !!! ou o serviço foi descontinuado??

Guimas
Super User
Super User
July 10, 2021

Foi descontinuado

Ana P.
Moderador
July 11, 2021

Bem-vindo ao Fórum NOS @eduardo novela

Olá @Guimas

@eduardo novela, o @Guimas respondeu corretamente à sua questão. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.