Skip to main content
Header
Joao F.
Moderador
February 1, 2017
Destaque

[Descontinuado] App NOS Telefone

O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.

1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo

Requisitos
Clique aqui e veja quais são

842 Comentários

Byte
April 26, 2021

A minha mãe é cliente da nos ha mais de 6 anos e quem gere a conta sou eu o filho, Nuno Fernando Costa Corado. Como resido no Reino Unido,  tenho utilizado sem problemas a App nos telefone para falar com a minha que se encontra sozinha em casa. E utilizo a aplicação quase todos os dias. Ontem quando fui tentar ligar aparece a mensagem de que o código de acesso não está correcto.  Pensei que talvez tivesse expirado, mas ao ir ao site da nos, dei me conta de que não aparece a app nem como pedir novo código de acesso. Como posso resolver a situação?  Obrigado.

Inês B.
Moderador
April 26, 2021

Olá @paulokoelho,

Movemos o seu comentário para este tópico, para manter uma melhor organização no Fórum NOS.

Sobre a questão da App NOS Telefone, lamentamos, mas foi descontinuada e neste momento, não será possível voltar a ativá-la.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Guimas
Super User
Super User
April 26, 2021

Para pedir novo código só através de um browser. pela app não tem.

Inês B.
Moderador
April 26, 2021

Olá @Nkorado,

Movemos o seu comentário para aqui, uma vez que o tema que nos indica é o mesmo que o deste tópico.

Lamentamos a situação, mas neste momento a App NOS Telefone já não está disponível e não é possível solicitar novos códigos.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
May 21, 2021

Não é nova adesão … Sou cliente ao tempo e tinha a app a funcionar até que alguém decidiu desligar …

e não venham com a conversa de novas adesões … não funciona com nenhuma adesão … aliás o serviço NOS só tem vindo a piorar ...

Kilobyte
May 21, 2021

em todos os aspectos … e serviços...

João H.
Gestor da comunidade
May 21, 2021

Boa tarde @Kito,

Lamentamos o transtorno.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
June 4, 2021

Boa tarde! Troquei o meu router, por um giga router na expectativa de ter uma melhor internet dentro de casa. até ai, nada mau, mas  a minha decepção , foi que fiquei sem a APP NOS TELEFONE no telemóvel, e ja liguei a questionar sobre resta situação e repondem, que esta descontinuado, Por acaso vi que para novos contratos não esta ativo esta opção como dissem na página, mas eu ja tenho esta APP desde a criação, não entendo o porque de eu não ter, só porque troquei de router, Afinal de contas estamo a ser “”COMIDOS” pela máquina na qual craimos, Ainda estou a espera da resposta , Não custa nada voltar a ativar , é só um click. Não se deixem enganar pela “máquina, computador” Vou ficar a aguardar para ver qual a vossa desculpa. Sou voss cliente desde 1998.  Cpts:  Sérgio Sá

Kilobyte
June 4, 2021

Outra situação a respeito, Quando decidi mudar o router, ninguém informou desta situação de descontinuidade, até que faz falta para mim ter o telefone fora de casa, Mas como sempre vocês teem a espada na mão, e nós os clientes , não podemos fazer nada, mas lembrem~se que é graças a nós que voces existe, Imagina se todos os que ficaram sem esta aplicação, de um dia para outro o vosso “” Engenheiro ou a pessoa “” que trata disto, de certeza que voltava com a decisão para trás, Mas enfim,,,

Abram os olhos e deem o benefício da dúvida aos clientes  

Sérgio Sá 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
June 4, 2021

Boa tarde @Sérgio Caldeira de Sá, é como diz, os clientes quando fazem alguma alteração aos serviços, o que irá originar a elaboração de um  novo contrato, perdem esse e outros benefícios e não são previamente avisados dessas alterações como obrigatoriamente  deveria acontecer, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente ou NIF para que os moderadores possam analisar a sua situação e aguarde um contacto da moderação.