Skip to main content
Header
Joao F.
Moderador
February 1, 2017
Destaque

[Descontinuado] App NOS Telefone

O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.

1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo

Requisitos
Clique aqui e veja quais são

842 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 5, 2021

A app foi descontinuada e já nem fornecem os códigos de acesso.

Descontinuada para novas adesões, continua em funcionamento para as antigas.

Meu caro @Jose Rodrigues  … espere até que lhe façam uma mudança no contrato simples como mudar o router… vai ver a sua velha adesão passa a ser nova e deixa de poder usar a APP NOS TELEFONE

Boa noite @Ana Lufinha eu nunca tive app NOS Telefone, mas, estava acessível na minha área de cliente nova e na antiga, agora, já não aparece disponível na área de cliente nova e na antiga aparece com com a informação:

Assim como as Notificações, recebo na Área de Cliente antiga, mas na nova diz que não tem Notificações, uma confusão.

Kilobyte
March 9, 2021

Boa Tarde

Instalaram-me um novo router hoje.

A app deixou de funcionar. Sou cliente há 20 anos.

Os codigos nao funcionam e se tentar ativar novamente não funciona.

Confirmam que, mesmo sendo cliente ha 20 anos, já nao posso mais usar a app ?

Se sim, rescindo contrato ja hoje …

Agradeço resposta

Ana Lufinha
Kilobyte
March 9, 2021

Boa Tarde

Agradeço resposta

Boas! Sim confirmo! Foi exactamente o que me aconteceu… e desde o ano passado que reclamo ter novamente o acesso à APP NOS TELEFONE… sem sucesso até à data. É triste...

Kilobyte
March 9, 2021

Boa Tarde

Agradeço resposta

Boas! Sim confirmo! Foi exactamente o que me aconteceu… e desde o ano passado que reclamo ter novamente o acesso à APP NOS TELEFONE… sem sucesso até à data. É triste...

Ola

Que bom que é ter Altice, Nos e Vodafone com serviço de fibra cá em casa.

Com a fome de novos clientes, vai ser um instante para me ativarem fibra :)

Sei que a vodafone tem app para esse feito.

Excelente

Inês B.
Moderador
March 10, 2021

Olá @joao.amaro,

Lamentamos mas caso necessite de pedir um novo código, neste momento já não é possível, uma vez que a App NOS Telefone foi descontinuada e essa funcionalidade ficou indisponível para qualquer pedido de ativação.

Se surgirem novidades, divulgaremos.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 10, 2021

Olá @joao.amaro,

Lamentamos mas caso necessite de pedir um novo código, neste momento já não é possível, uma vez que a App NOS Telefone foi descontinuada e essa funcionalidade ficou indisponível para qualquer pedido de ativação.

Se surgirem novidades, divulgaremos.

Obrigada

Olá

Acabaram de me contactar do suporte da NOS a dizer isso.

Ao fim de tantos anos, nem uma comunicação aos utilizadores fizeram.

Trocaram-me de router e deixo de poder usar ?

Perco serviços porque me trocaram de equipamento ?

A concorrência permite o uso de outas aplicações para esta funcionalidade, fornecendo user/password para tal.

Vocês tratam os clientes como lixo !!

Vai já uma reclamação por escrito para a NOS, provedoria e livro de reclamações.

Aos interessados, é endereçar a carta a:

Nos Comunicações S.A.

Apartado 52111 - Loja CTT Sao Joao de Brito
        1721-501 Lisboa

Kilobyte
March 21, 2021

VERGONHA!

Para além de ser a única operadora que não fornece um telefone (equipamento) também descontinua a única APP que permitiria a utilização da linha telefónica.

Vou descontinuar o pagamento da mensalidade para ver se também gostam…

enfim...

Kilobyte
March 21, 2021

VERGONHA!

Para além de ser a única operadora que não fornece um telefone (equipamento) também descontinua a única APP que permitiria a utilização da linha telefónica.

Vou descontinuar o pagamento da mensalidade para ver se também gostam…

enfim...

Isto era tão fácil... 

Deixem usar um cliente SIP qualquer para aceder, e está feito. 

Era o que eu fazia, depois de sacar a password que a app usava. 

Só precisamos da password, nada mais. 

Isto para quem viaja era excelente,  e para a NOS não altera nada

Kilobyte
March 22, 2021

Bom dia,

por mais que tente gerar novos códigos de ativação (e já tenho a app nos telefone desde 2016) ao tentar ativá-la surge sempre a mensagem “serviço não disponível neste momento” ou “o código de acesso está incorrecto”. Que se passará?

Kilobyte
March 22, 2021

Bom dia,

por mais que tente gerar novos códigos de ativação (e já tenho a app nos telefone desde 2016) ao tentar ativá-la surge sempre a mensagem “serviço não disponível neste momento” ou “o código de acesso está incorrecto”. Que se passará?

Olá

Foi o que me aconteceu a mim.

Basicamente, acabaste de perder o acesso à ap nos telefone, sem prévio aviso da NOS :)