Skip to main content
Header
Respondido

CONFIGURAÇÃO NOS CENTRAL PRO

• April 16, 2026
  • 3 comentários
  • 14 visualizações

📞 Configuração IVR + Horário + Encaminhamento (sem loop)

Boas,

Tenho uma dúvida sobre configuração no Central Pro / NCP e gostava de saber qual a melhor forma de implementar este cenário:

📌 Contexto

• Número A → número público (principal)
  • Número B → IVR

🎯 Objetivo

Pretendo que quando um cliente liga para o Número A, aconteça o seguinte:

⏰ Em horário de funcionamento:

• Ouve uma mensagem de boas-vindas
  • Se permanecer em linha, a chamada:
    • toca num telefone fixo + dois telemóveis (simultâneo)
    • enquanto espera, passa música de espera

🌙 Fora do horário:

• Ouve uma mensagem diferente (encerrado)
  • Se permanecer em linha:
    • também encaminha para os mesmos telefones
    • com música de espera

⚠️ Problema atual

• Neste momento consigo colocar anúncio no número principal, mas:
    • não permite diferenciar por horário
  • Tentei:
    • encaminhar Número A → Número B (IVR)
    • e depois no IVR voltar a encaminhar para o Número A (ou extensão)

👉 Resultado:

• entra em loop (chamada circular)

❓ Questão

Existe alguma forma de configurar isto corretamente no Central Pro, de modo a:

• ter mensagens diferentes por horário
  • tocar em vários destinos simultaneamente (fixo + telemóveis)
  • usar música de espera
  • e evitar loops entre números?

Melhor resposta por Guimas

Não me parece que seja possivel o que pretende. 

Que numero A publico é esse? Normalmente uma pessoa liga para o IVR diretamente, caso contrário pode ser problemático configurar.

Se quer musica de espera vai ter que usar o serviço da fila de espera. Se usar esse serviço tenho ideia que não dá para tocar em 2 telemoveis ao mesmo tempo, isso é algo disponivel do serviço de grupo de atendimento.

Se quer o horario de atendimento tem de usar o ivr.

No seu caso vai ter que livrar-se desse numero A ( não percebi a lógica) e usar só o ivr.

Depois dentro do horário meta a reencaminhar para o numero do grupo de atendimento.

Depois dentro do grupo de atendimento vai ter que colocar lá os 3 numeros ( fixo + 2 moveis) e usar o modo “ simultaneo “ para tocarem ao mesmo tempo.  Desta forma fica sem a musica de espera.

Fora do horario ouvem o anuncio diferente e encaminha para o grupo de atendimento também. E fica sem a musica de espera

3 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • Resposta
  • April 16, 2026

Não me parece que seja possivel o que pretende. 

Que numero A publico é esse? Normalmente uma pessoa liga para o IVR diretamente, caso contrário pode ser problemático configurar.

Se quer musica de espera vai ter que usar o serviço da fila de espera. Se usar esse serviço tenho ideia que não dá para tocar em 2 telemoveis ao mesmo tempo, isso é algo disponivel do serviço de grupo de atendimento.

Se quer o horario de atendimento tem de usar o ivr.

No seu caso vai ter que livrar-se desse numero A ( não percebi a lógica) e usar só o ivr.

Depois dentro do horário meta a reencaminhar para o numero do grupo de atendimento.

Depois dentro do grupo de atendimento vai ter que colocar lá os 3 numeros ( fixo + 2 moveis) e usar o modo “ simultaneo “ para tocarem ao mesmo tempo.  Desta forma fica sem a musica de espera.

Fora do horario ouvem o anuncio diferente e encaminha para o grupo de atendimento também. E fica sem a musica de espera

• Autor
  • Byte
  • April 16, 2026

Obrigado pela resposta.

Percebo a lógica de usar apenas o IVR, mas no meu caso o número público já é o número do restaurante, divulgado em todos os canais, pelo que não é viável substituí-lo.

O objetivo seria apenas usar esse número como entrada e depois aplicar:

• horário (mensagem aberto/fechado)
  • encaminhamento para 1 fixo + 2 telemóveis em simultâneo

Quando tentei fazer via IVR (Número A → IVR → destino), ao voltar ao número/extensão acaba por entrar em loop.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 16, 2026

Sim vai fazer loop isso. Nesse caso alguém na linha de apoio a empresas vai ter que lhe trocar os numeros. Ou seja, o numero publico passa para o ivr e o ivr para o numero. E desta forma o cliente liga diretamente para o IVR.