Skip to main content
Header

configuração gps traker


Boa noite, uso um gos traker da Winner em uma viatura da minha empresa. Actualmente sei que ela está fora do território nacional, e apesar de saber onde está por sms, não consigo acompanhar o seguimento da viatura na aplicação (tempo real).

 

Será que me podia ajudar/explicar como resolver este problema. 

 

A operadora que está a usar no estrangeiro é a Orange espanha.

 

Grato

13 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 18, 2023

Boa noite @Winnes,

Suponho que tem de configurar o APN do GPS Tracker para ligar à rede em utilização.

Boa sorte


  • Autor
  • Kilobyte
  • June 18, 2023

Boa noite, pensei que configurando o GPS para a rede nacional e tratando-se de um cartão SIM "normal", tendo roaming ia assumir automaticamente a rede irmã da NOS…

Está a dizer-me que sempre que a minha viatura cruzar uma fronteiro tenho que andar constantemente a configurar o GPS?


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 19, 2023

Bom dia @Winnes,

A informação do site oficial da NOS.

Sugiro que aguarde uma resposta da equipa de moderação e partilhe a resolução.

Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 19, 2023

Bom dia @Winnes
Pedimos que, por favor, nos diga qual o tarifário que tem contratado e associado a esse cartão. 
Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • June 19, 2023

Tenho jm cartão SIM "normal" que está associado ao serviço de casa, portanto, tenho 7000 de sms e chamadas e 10gb de Net com roaming.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 19, 2023

Esta situação apenas ocorre quando não está em território nacional, ou seja, em qualquer parte do país consegue acompanhar e ver localização, @Winnes
Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • June 19, 2023

Sim, foi o que eu disse... mas não me explicou como resolver esta situação.


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 19, 2023

Boa noite @Winnes,

Já experimentou ativar o modo de admin via sms?

Sem saber o modelo, vou sugerir que faça o seguinte:

  1. Ative o modo admin escrevendo: “admin123456” seguido do número do cartão
  2. Faça um reset de hardware escrevendo: “begin123456”

Caso não resolva, verifique este tópico bastante esclarecedor.

Partilhe com a comunidade o resultado.

Boa sorte


  • Autor
  • Kilobyte
  • June 19, 2023

Bom...nada está a funcionar...já falei com a linha de apoio verificou-se que não há bloqueios...já fiz reset ao aparelho e voltei a configurar e nada...tem saldo...e nada nada nada....não entendo, com outra operadora funcionou uma maravilha, com a NOS nada…

 

A propósito o aparelho é um Winnes GPS TKStar 905


  • Autor
  • Kilobyte
  • June 19, 2023

Não entendo como funciona/funcionou muito bem em Portugal, mas assim que passou a fronteira deixou de funcionar...


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 20, 2023

Boa tarde @Winnes,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • June 22, 2023

Ainda relativo ao problema que estou a ter... passada a fronteira com a França e continua igual. Não consigo fazer rastreamento em tempo real.

Gostava muito de ter um feedback por parte da NOS para se resolver este problema.

Obrigado 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 22, 2023

Agradecemos o seu testemunho @Winnes,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado