Header
Respondido

App remote e seu funcionamento?


Será mais uma aberração que esta app só funcione na rede de casa ? Nem num Kanguru ?

Sempre a inovar em atrasos de vida,... Já em tempos era o mesmo com a NOSTV,..
Quem precisa da app se está em casa ? Ou serei eu que estou atrasado nesta vanguarda ?
icon

Melhor resposta por Tiago C. 24 August 2018, 11:37

Ver pergunta inicial

14 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @pedacosdesol,

Para utilizar a App Iris Remote tem de estar ligado à rede wireless onde está instalado o serviço.
Caro Tiago

Deduzo que me esteja a confirmar a referida aberração. Se eu estou a utilizar a rede wireless onde está o serviço, e consequentemente as boxes, para quê usar a aplicação …. ? Para dizer que uso ? Se como no meu caso pretendia agendar gravações na box, se estivesse em casa faria isso na dita peça, mais eficiente e rápida do que estar a consumir dados com a aplicação…No meu caso até a rede que estava a usar era vossa um Kanguru de faturaXL, mas que pelos vistos de pouco serve, pois a largura de banda também é curta ara usar outras apps vossas,...

Enfim técnicas de marketing e venda, que para mim não são mais do que balelas publicitarias para enganar o cliente,... e eu sou cliente dessa empresa há mais de 20 anos,...

Obrigado pela sua resposta e esclarecimento
Reputação 7
Crachá +1
Esta App tem a funcionalidade de agendar e gravar programas mas não me aparece o nome dos programas. O que torna essa funcionalidade inútil. Isto acontece em dois equipamentos diferentes em Android, um com android 5 e outro com android 7.

,
E que rede estás a usar para isso, a rede NOS de casa ?

a ser como dizes, e não duvido, é mesmo uma app aberração...
Reputação 7
Crachá +1
E que rede estás a usar para isso, a rede NOS de casa ?

a ser como dizes, e não duvido, é mesmo uma app aberração...
sim, rede NOS de casa, as outras funcionalidades da app funcionam, mudar de canal, volume funciona, o único problema é ter um EPG invisível lol

Valia mais acabar com esta app em vez da app NOS Iris, essa funcionava lindamente, com EPG visível e tudo.
Para mim é absurdo estar em casa e usar esta app. O meu objetivo era conseguir aceder de fora para agendar uma gravação que me escapou,...

Acho que isso é que era interessante, mas parece que afinal o objetivo é apenas fazer do telefone um substituto do comando da box,...
Reputação 7
Crachá +1
Esta App deve ter o mesmo destino da App NOS Iris, que teve morte no início de Agosto, RIP. Agora está tudo virado para a app NOS TV que é compatível com a Iris e UMA.
Mas são apps diferentes com objetivos diferentes, a NOSTV é mesmo para ver TV, e também começou por ser só na rede de casa, depois já era em qualquer rede NOS e finalmente dá em qualquer rede,...

Recentemente igualaram como dizes UMA e IRIS, até dá para ver as gravações (ainda não testei)

Mas não dá para agendar gravações!!!!

A NOS Iris dava ?
Reputação 7
Crachá +1
Mas são apps diferentes com objetivos diferentes, a NOSTV é mesmo para ver TV, e também começou por ser só na rede de casa, depois já era em qualquer rede NOS e finalmente dá em qualquer rede,...

Recentemente igualaram como dizes UMA e IRIS, até dá para ver as gravações (ainda não testei)

Mas não dá para agendar gravações!!!!

A NOS Iris dava ?

A App NOS TV da para agendar gravações. A app nos iris servia para agendar gravações.

Para agendar na App NOS TV,
1. Escolher o programa na lista
2. No lado direito escolher DETALHE
3. No lado direito superior escolher as 3 bolinhas
Vai ver Gravar ou gravar serie
Já tentei no passado,... Nunca consegui agendar gravações. Deu para gravar o que estava a dar na altura mas nada mais,... E no meu caso o gerir era apenas para apagar as gravações!!!!!

Mas vou voltar a insistir!!!!
Reputação 7
Crachá +1
Já tentei no passado,... Nunca consegui agendar gravações. Deu para gravar o que estava a dar na altura mas nada mais,... E no meu caso o gerir era apenas para apagar as gravações!!!!!

Mas vou voltar a insistir!!!!
da para agendar, seguindo os passos que indiquei, vai conseguir.
Para testar, agende um programa que vai dar daqui 30 minutos e vai ver que da.
Obrigado pelas suas respostas.

Penso que não seja da NOS, era a eles que competia dar estas respostas e sugestões,...
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @pedacosdesol.

O @AJ67 deu uma ótima ajuda. 🙂 Já conseguiu agendar as gravações através da App NOS TV?
Já fiz o agendamento, mas só consigo confirmar se funcionou quando estiver junto da box.

Obrigado

Comentário