Header

App NOS IRIS


Sendo a APP NOS ÍRIS muito bem pensada para consultar o guia de programação, porquê que deixou de ser actualizada?

14 Comentários

Efectivamente deixou de mostrar a programação de uma série de canais há uns dias. Mas no site da NOS...nem uma palavra.
Reputação 7
Crachá +2
Já experimentaram a NOS TV? Tem muito mais informação e ainda dá para ver TV.
Obrigado pela sugestão.

Mas era simpático se alguém da NOS dissesse o que se passa com a aplicação...

Alguem da NOS lê o que os seus clientes escrevem?
Abandonam uma aplicação sem dar qualquer informação?
Como serviço, acho lamentável.
Também não compreendo, a app é uma excelente ferramenta para consultar a programação e sem aviso deixa de funcionar...
Parece que já está de novo funcional...

Mas na NOS...nem uma palavra.
Reputação 7
Crachá +1
Um moderador podia me confirmar se a app NOS Iris foi desativada? Pergunto porque desde que a Iris foi atualizada para a v4.9, a app nunca mais funcionou, a app inicia com o habitual logo NOS Iris e depois o ecran fica preto e mais nada.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @AJ67,

Devido a alguns constrangimentos a App foi retirada do Google Play e da App Store. Para continuar a ter a melhor experiência de televisão com a sua box e em todo o lado, sugerimos que utilize a app NOS TV. 🙂
Reputação 7
Crachá +1
Utilizo a app NOS TV para ver televisão, a app NOS Iris para agendar facilmente gravação de programas e pesquisar facilmente a programação dos canais, fazer isso com a app NOS TV é tudo menos que prático. Obviamente quem toma decisões na NOS nesta area não utiliza plenamente as funcionalidades das apps aqui mencionadas, deve ser a mesma pessoa que tomou a decisão na criação da UMA de não incluir lista de favoritos, dois anos depois vemos o resultado dessa maravilhosa decisão.
Pelo que escreve o Tiago C, parece que não voltará a estar disponível... A confirmar-se, será uma pena porque é uma aplicação extremamente prática.
Tiago, pode confirmar?
Haverá forma de fazer a NOS mudar de ideias?...
Reputação 7
Crachá +6
Olá @ELBUR,

Neste momento não temos novidades sobre a App NOS Iris. Caso existam, divulgamos no Fórum NOS e canais habituais.
Olá @ELBUR,
Neste momento não temos novidades sobre a App NOS Iris. Caso existam, divulgamos no Fórum NOS e canais habituais.

Portanto, é a segunda aplicação IRIS descontinuada, sem aviso prévio, sem alternativa e sem que fosse comunicado pela NOS...
Primeiro foi a app Iris Share (com promessa feita há um ano de retornar, mas até agora nada https://forum.nos.pt/tirar-partido-das-nossas-apps-34/iris-share-sem-acesso-3300#post14502) e sem que tivessem alargado aos clientes IRIS o acesso à app NOS Share como alternativa. Agora foi a NOS Iris...
Lamento a forma que a NOS está a usar para esvaziar o valor dos clientes IRIS 2P e 3P face à UMA, não por aumentar o valor da UMA mas por desvalorizar a IRIS a meio do "jogo"!!
Reputação 7
Crachá +1
Olá @ELBUR,
Neste momento não temos novidades sobre a App NOS Iris. Caso existam, divulgamos no Fórum NOS e canais habituais.

Portanto, é a segunda aplicação IRIS descontinuada, sem aviso prévio, sem alternativa e sem que fosse comunicado pela NOS...
Primeiro foi a app Iris Share (com promessa feita há um ano de retornar, mas até agora nada https://forum.nos.pt/tirar-partido-das-nossas-apps-34/iris-share-sem-acesso-3300#post14502) e sem que tivessem alargado aos clientes IRIS o acesso à app NOS Share como alternativa. Agora foi a NOS Iris...
Lamento a forma que a NOS está a usar para esvaziar o valor dos clientes IRIS 2P e 3P face à UMA, não por aumentar o valor da UMA mas por desvalorizar a IRIS a meio do "jogo"!!
por acaso até tem alternativa, a app NOS TV, onde tambem pode agendar gravações.
Na app NOS TV basta escolher o programa que quer gravar e no lado direito vai aparecer um menu, nesse menu ė so escolher DETALHE, depois no lado superior direito é só escolher as 3 bolinhas verticais e vai aparecer as opções de gravar para esse programa, as mesmas opções que aparece na box iris ou uma.
por acaso até tem alternativa, a app NOS TV, onde tambem pode agendar gravações.
Na app NOS TV basta escolher o programa que quer gravar e no lado direito vai aparecer um menu, nesse menu ė so escolher DETALHE, depois no lado superior direito é só escolher as 3 bolinhas verticais e vai aparecer as opções de gravar para esse programa, as mesmas opções que aparece na box iris ou uma.

Obrigado pela achega, mas no meu caso nunca utilizei a app NOS Iris para agendar gravações (é uma funcionalidade que não uso (seja via apps ou box), no máximo restart tv, mas é raro pois o tempo mal chega para ver live tv). Sempre a usei e bastante para acompanhar e explorar o que estava a dar ou iria dar na tv (pois tinha bastante info sobre os programas, imdb, a minha lista de ver mais tarde e favoritos e tinha uma pesquisa bastante funcional), enviar esse conteúdo (zapping portanto) diretamente para a tv e como remote das boxes (dispensando a outra app NOS Remote).
Por acaso acho que era uma app bastante bem conseguida e que respondia bem à questão que o marketing da NOS usou no lançamento: “como descobrir o que verdadeiramente quero ver?”[http://www.nos.pt/institucional/PT/media/em-destaque/Paginas/Nova-app-NOS-Iris.aspx].
Assim como usava a NOS share para slide shows na tv. Habituei-me a usar estas apps e agora sinto falta e acho que a NOS está mesmo interessada em desvalorizar o produto IRIS, o que lamento, pois nem todos temos int€r€ss€ na UMA.
Reputação 7
Crachá +1
Na app NOS TV tambem pode explorar o que está a dar, informação do programa e imdb, ver mais tarde e enviar para a tv..
Tem razão quando diz que a app nos iris era bem conseguida mas como a app nos tv faz tudo que a app iris fazia e mais, não devia fazer sentido continuar com as duas. Agora é uma questão de hábito utilizar a app nos tv na mesma forma que utilizava a app nos iris.

Comentário