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Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes que, em situações frágeis, de saúde ou económicas, e que condicionam o pagamento de uma despesa mensal em telecomunicações necessitem de apoio.

 

Assim, desenvolvemos soluções especiais para ajudar a aqueles que mais necessitem. Saiba quais as situações para as quais temos soluções especiais neste artigo.

 

Conheça as situações para as quais temos soluções especiais:

  • Incapacidade do titular do serviço, igual ou superior a 60%, comprovada com o Atestado Médico Incapacidade Multiusos ou atestado de incapacidade para doentes oncológicos;
  • Insolvência comprovada pela respetiva sentença de Declaração de Insolvência;
  • Subsídio social de desemprego auferido pelo titular do contrato, comprovado por documento da segurança social;

 

Temos ainda soluções para beneficiários de prestações sociais e baixo rendimento que o comprovem, designadamente os que sejam:

  • Beneficiários do complemento solidário para idosos;
  • Beneficiários do Rendimento Social de Inserção;
  • Beneficiários da pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez ou do complemento da prestação social para inclusão;
  • Beneficiários da pensão social de velhice;
  • Titulares de agregados familiares com rendimento anual igual ou inferior a €5808 acrescidos de 50% por cada elemento do agregado familiar que não disponha de qualquer rendimento, incluindo o próprio, até um limite de 10 pessoas, comprovado pela declaração de IRS e de agregado familiar, se aplicável.

 

Como requerer o apoio a situações especiais e de dificuldade económica: 

Para usufruir de uma oferta associada a uma das situações especiais  ou de dificuldade económica é necessário que nos faça chegar os comprovativos da sua situação.

Os documentos podem ser entregues através do formulário de email para situações especiais ou do formulário de email para dificuldades económicas na página Situações Especiais.

💢Como enviar os comprovativos das situações especiais ou situações de dificuldade económica pelo site NOS:💢

  1. Aceda ao Site NOS e, em “Como aderir”, escolha “formulário de email”;

     

  2. Insira o Número de Identificação Fiscal associado ao seu contrato NOS e selecione “Continuar”;

     

  3. Confirme o seu contacto para receber o código de confirmação e escolha “Continuar”;

     

  4. Insira o código de confirmação que enviámos para o seu contacto e selecione “Continuar”;

     

  5. Confirme os seus dados de cliente, escolha o serviço sobre o qual precisa de ajuda e selecione “Envio de comprovativo para oferta por situação especial” ou "Envio de comprovativo para apoio em dificuldades económicas", na sua questão.

  6. Na mesma página, descreva resumidamente o seu pedido, e escolha “Anexar documento” para anexar o atestado multiusos e, por fim, escolha “Submeter formulário” para concluir o processo. 

    ❗️Para concluir o pedido precisamos que nos envie os documentos assinalados acima, e/ou outros pertinentes relacionados com a sua questão. Não se esqueça de os anexar ao pedido.❗️

 

Conheça ainda a Tarifa Social de Acesso à Internet (TSI). Um serviço de Internet que se destina a consumidores com baixos rendimentos ou com necessidades sociais especiais:

 

Tenha ainda todos os serviços da NOS protegidos com o Seguro de Fatura NOS que assegura o pagamento total das suas faturas em caso de imprevistos, como desemprego ou hospitalização.

 

Ficou com dúvidas? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes

  1.   Quem tem direito à oferta com o desconto de Situações Especiais?

    Clientes NOS com antiguidade superior a 6 meses e que se enquadrem numa destas situações:

    • Pessoas com incapacidade igual ou superior a 60%;
    • Pessoas com subsídio social de desemprego (Não reúna as condições para receber o subsídio de desemprego ou já tenha recebido a totalidade do subsídio de desemprego);
    • Insolvência Pessoal;
  2. Sou novo cliente. Posso aderir à oferta de Situações Especiais?

    Esta campanha é exclusiva para quem já é cliente há mais de 6 meses e está numa das situações especiais descritas acima, neste artigo.

    Certamente temos a solução para si, enquanto não pode beneficiar dessas condições especiais. Fale connosco aqui, no Fórum NOS, para que possamos ajudar a encontrar a melhor solução.

  3. Quem tem direito à oferta com o desconto de Situações de Dificuldade Económica?

    Novos e atuais clientes NOS que se enquadrem numa destas situações:

    • Beneficiários do complemento solidário para idosos;
    • Beneficiários do Rendimento Social de Inserção;
    • Beneficiários da pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez ou do complemento da prestação social para inclusão;
    • Beneficiários da pensão social de velhice;
    • Titulares de agregados familiares com rendimento anual igual ou inferior a €5808 acrescidos de 50% por cada elemento do agregado familiar que não disponha de qualquer rendimento, incluindo o próprio, até um limite de 10 pessoas, comprovado pela declaração de IRS e de agregado familiar, se aplicável.
  4. Sou novo cliente. Posso aderir à oferta com o desconto de Situações de Dificuldade Económica?

    Sim, pode aderir às ofertas disponíveis numa gama de Produtos Essenciais desde que cumpra, se aplicável, um dos critérios de adesão, descritos no ponto 3. das perguntas mais frequentes neste artigo. Fale connosco aqui, no Fórum NOS, para que possamos ajudar a encontrar a melhor solução.

  5. O apoio a Situações Especiais e Situações de Dificuldade Económica é extensível a quem?

    Os apoios aplicam-se apenas ao titular e a uma morada de serviço.

  6. Qual o tipo de documento que preciso de apresentar para pedir o apoio a Situações EspeciaisSituações de Dificuldade Económica?

    Para usufruir das condições é necessário que apresente:

    • Incapacidade: um Atestado Médico Incapacidade Multiusos solicitado numa junta médica que comprove a incapacidade;
    • Subsídio social de desemprego: comprovativo de que o titular do serviço é beneficiário do subsídio social de desemprego, comprovado por documento da segurança social;
    • Insolvência: declaração emitida pelo Tribunal Judicial Cível;
    • Beneficiário de prestações sociais: respetivo comprovativo da segurança social ou;
    • Baixo rendimento: Declaração de IRS emitida pelo Ministério das Finanças e, se aplicável, a declaração do agregado familiar emitida pela Autoridade tributária e aduaneira.
  7. Sou cliente empresarial, posso ter apoio a Situações EspeciaisSituações de Dificuldade Económica?

    Apenas os clientes empresariais com NIF iniciado por 1, 2 e 3 estão abrangidos por estas condições.

    Os clientes empresariais (sociedades) com NIF maior ou igual a 5 não estão abrangidos por estas condições.

  8. As condições dos apoios tem uma data limite?

    O apoio tem uma data limite de 24 meses. Após este período iremos verificar novamente as condições de elegibilidade e verificar qual a melhor solução para si.

 

Fale connosco se surgir alguma questão.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 😊

Boa noite @JOANA RAQUEL PIRES PIMENTEL,

Basicamente, os Clientes NOS com antiguidade superior a 6 meses e com incapacidade igual ou superior a 60% tem direito.

Para aderir à proposta que a NOS tem para si é necessário comprovar que a incapacidade do titular da conta é igual ou superior a 60%.

De seguida, é necessário enviar para a NOS o Atestado Médico Incapacidade Multiusos, emitido pelo Ministério da Saúde, que comprove que a incapacidade igual ou superior a 60%.

Para enviar, pode fazê-lo através do formulário de email, autenticando-se.

Em alternativa tem a ajuda dos gestores da comunidade com toda a certeza ajudam.

Obrigado


Já tentei e não deu por isso questionei porque  tanta coisa e depois não a pra enviar o comprovativo não tarda estou a cancelar tudo já estou a horas a tentar basta ler o que escrevi e via que já tentei o que enviou no comentário 


Já tentei e não deu por isso questionei porque  tanta coisa e depois não a pra enviar o comprovativo não tarda estou a cancelar tudo já estou a horas a tentar basta ler o que escrevi e via que já tentei o que enviou no comentário 

 

 


Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o tópico onde abordamos o tema sobre:

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@JOANA RAQUEL PIRES PIMENTEL, o @Jorge C deu uma boa ajuda. 

Envie os comprovativos para usufruir de uma oferta associada a situações especiais através da página online

Obrigado, 


Boa tarde,

Existe algum apoio para quem tem atestado multiusos com incapacidade de 60%?

 

 


Boa tarde,

Existe algum apoio para quem tem atestado multiusos com incapacidade de 60%?

 

 

Boa tarde, a Operadora NOS disponibiliza apoios sociais aos seus clientes conforme pode tomar conhecimento no Tópico abaixo:

              

                

 


Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido.

@freitassoft, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 
Caso tenha alguma questão, fale connosco. 

Obrigado, 


Boa tarde, sou cliente Nos a cerca de 2 meses, sou doente oncológico com o respectivo atestado a comprovar, aderi ao Pacote Nos 3 (43,490€), sei que preciso de ser cliente no mínimo 6 meses Para usufruir de descontos especiais, a minha questão é posso após esses 6 meses manter este pacote com respectivos descontos ou terei sempre de usar um pacote “sugerido” por vos para ter descontos, terei eu de alterar o que contratei ? Obrigado


Na NOS parece haver pacotes sugeridos para esses casos. Talvez tenha de alterar. Mas as coisas mudam. Pergunte na altura


Bom dia, @lheca Santos
Movemos o seu comentário para artigo onde apresentamos os

Deste modo, garantimos a boa organização e pode encontrar a informação que deseja. 

Os 30% depende do serviço que tenha contratado, podendo ser aplicado apenas a percentagem correspondente ou ajustado o serviço ao pacote que já criado para este género de situações. 

Obrigado, 


Bom dia, @lheca Santos
Movemos o seu comentário para artigo onde apresentamos os

Deste modo, garantimos a boa organização e pode encontrar a informação que deseja. 

Os 30% depende do serviço que tenha contratado, podendo ser aplicado apenas a percentagem correspondente ou ajustado o serviço ao pacote que já criado para este género de situações. 

Obrigado, 

Significa que só saberei na altura (após) os seis meses do que poderei fazer certo ?


Boa tarde @lheca Santos,

Agradecemos a sua mensagem.

Sim, ao ser cliente NOS com 6 meses, pode enviar a documentação necessária, com como descrito, e a equipa NOS responsável entra em contacto consigo para apresentação da proposta e análise da melhor opção de acordo com as suas necessidades.

Obrigado


Em 14 de Fevereiro último, aderi à NOS, sou deficiente com um grau de 70%,que  indiquei, e me foi informado, que deveria enviar a certidão  “multiusus “o que entreguei na V/ casa da Guarda, que está nos vossos  serviços, agora 6 meses decorridos, tempo que era o prazo para pedir o desconto, o que fiz, mas disseram-me que com o desconto ficaria mais caro, do que agora pago, não se entende, pois se assim eu concorda-se, nem o processo tinha iniciado, assim solicito a quem de direito, me conceda o desconto de 30%,prometido,

Certo da compreensão de V.Ex.as

António Januàrio Bezelga Lobão

CF: ***********+


Boa tarde @ANTONIO JANUARIO BEZELGA LOBÃO,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

O desconto é aplicado sobre pacotes previamente selecionados. Lamentamos que a oferta não tenha ido de encontro com as suas espectativas.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Muito obrigado pela resposta,mas nunca ,desde a adesão,me foi informado quais os pacotes a que se refere,sendo até ilógico que lhe chame apoios,e até porventura ofensivo,por se tratar de deficientes,espero assim mande reverter a vossa decisão,

Os meus cumprimentos


Continuo aqui na dúvida, pacotes previamente selecionados? Então mas quais são esses pacotes, eu tendo Nos 4 pode não abranger o desconto de incapacidade ? Como é que posso previamente saber os pacotes propostos ?


São pacotes com condições especificas.

@ANTONIO JANUARIO BEZELGA LOBÃO   Não há outra forma, ou aceita ou continua com o pacote atual.


Quais são os pacotes,onde se aplica o desconto,por favor?


Boa tarde,

Agradecemos a sua menagem @ANTONIO JANUARIO BEZELGA LOBÃO.

Para ter acesso a mais informações poderá submeter o pedido através do formulário, como descrito neste artigo.

Oferta comercial é dinâmica, variando com o tempo, pelo que esta é a via apropriada para ter acesso à informação que procura.

Obrigado


Boa tarde,

Solicitava me informassem quais os pacotes (especificados)que são passiveis de desconto de deficientes, Sou deficiente  a 70%, já descrito na NOS, cujo prazo(6 meses), para solicitar terminou 14-8-2024

Obrigado


Boa tarde @ANTONIO JANUARIO BEZELGA LOBÃO,

Para ter acesso a mais informações poderá submeter o pedido através do formulário, como descrito neste artigo.

Obrigado


Onde posso ver o citado formulario ?

Não o encontro descrito no artigo,

Solicito me seja enviado para o meu E-mail ou para a minha àrea de cliente

Os meus cumprimentos


Tem que clicar na primeira página e é o artigo, logo no inicio.


Não é o caso, todos os documentos já estão aceites na NOS,com 70%de invalidez, peço que me enviem o solicitado,os pacotes,para escolher e tenha direito ao desconto de 30%

O meu E-mail : ******************


Não coloque dados privados seus aqui, isto é um forum publico. A situação é tratada por telefone


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