Skip to main content
Header
Kilobyte
October 7, 2026
Pergunta

Provedor de cliente

Tenho problemas numa de duas instalações NOS, cujas condições estruturais são em tudo idênticas. Estou farto de reportar na linha de apoio. Fartinho. Escrevi para o provedor, e até agora a resposta foi nula. Na linha de apoio chegaram a sugerir o envio de equipa técnica mas eu teria de pagar a deslocação.... Nunca visto, dado que sou cliente ainda do tempo da TV Cabo. Que posso fazer?

4 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
October 7, 2026

Boa tarde ​@JP-Massama,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, partilhe connosco em maior detalhe a situação.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
October 7, 2026

Já imaginava que iam pedir isso. Qualquer dia gravo um texto em word para copiar/colar ou ler ao telefone. Na TV, DTV01, 02, 110, 245, por exemplo, aplicativos em telemóvel que para abrir tenho de desligar WiFi, ligar de novo, mesmo para detalhes de Google notícias, um portátil não liga em WiFi, outro liga sem problema, nada disto acontece na outra instalação. Box Android 4k, ligação fibra. Já agora, o provedor vai responder-me?

João H.
Gestor da comunidade
October 7, 2026

Boa tarde ​@JP-Massama,

Agradecemos a sua mensagem.

Compreendemos os exemplos que partilha, mas é importante distinguir uma eventual falha do serviço de uma situação específica de determinados equipamentos.

O facto de um portátil conseguir ligar-se à rede Wi-Fi enquanto outro não consegue, ou de determinadas aplicações apresentarem dificuldades apenas num equipamento, não aponta, por si só, para uma falha geral do serviço. O mesmo se aplica a situações em que o comportamento é ultrapassado ao desligar e voltar a ligar o Wi-Fi no próprio equipamento.

Naturalmente, estes comportamentos devem ser despistados para perceber se existe alguma questão na ligação, na configuração da rede ou nos próprios equipamentos. A comparação com outra instalação também pode ser útil, mas existem vários fatores que podem justificar comportamentos diferentes entre instalações.

Quanto ao contacto com o Provedor, sendo um canal autónomo, qualquer resposta ao pedido apresentado deverá ser efetuada diretamente por essa entidade.

Se houver uma falha efetiva na ligação ou no equipamento disponibilizado pela NOS, será naturalmente necessário atuar sobre essa situação. No entanto, pelos exemplos apresentados, não é possível concluir que exista uma falha geral do serviço NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
October 7, 2026

Já imaginava que fosse receber uma resposta desta natureza, pelo que estou verdadeiramente a equacionar mudar de provedor de serviço. Afinal, a "culpa" é sempre atribuída aos mesmos. Uma falha sistemática numa de duas instalações iguais, casas uma ao lado da outra, uma sempre com problemas diários, outra sem problemas, é claro que será minha responsabilidade. Inacreditável! Numa instalação, não existe falha geral de serviço NOS; noutra instalação, casa ao lado, mesmos equipamentos do cliente, problemas diários, é problema do cliente? Por amor de Deus!! Os cento e poucos euros que terei de vos reembolsar por fidelização compensam a irritação de todos os dias.