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Descontinuação do NOS Proteção Net 360º - O que fazer?


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29438 comentários

Na NOS, trabalhamos continuamente para oferecer as melhores soluções e garantir a sua segurança digital. Como parte desta evolução, o serviço NOS Proteção Net 360º é descontinuado a partir de 31 de março de 2025, deixando de fazer parte da oferta dos produtos e serviços NOS.

 

Queremos que continue protegido! Por isso, sugerimos as seguintes alternativas para manter a sua defesa contra ciberataques:

🔒 Navegação Segura

O serviço que bloqueia o acesso a sites sinalizados como perigosos, protegendo-o, em tempo de real, de ameaças online como phishing, usurpação de dados pessoais, vírus e malware🛡️️️️️️️️️⚔️. Saiba mais sobre o serviço em:

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O que precisa de fazer?

  • Até 31 de março de 2025: Pode continuar a usar a aplicação NOS Proteção Net 360º normalmente.
  • Após esta data: A aplicação deixará de estar disponível. Recomendamos desinstalá-la.

Se optar pelo F-Secure Total, deverá instalar a aplicação diretamente através do site da F-Secure.

 

Tem uma subscrição anual ativa?

Caso tenha uma subscrição com meses remanescentes, contacte-nos para tratar do reembolso, ou caso tenha alguma questão adicional. 

 

Contamos ter novidades em breve para que possamos partilhar. 

Obrigado,

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24 Comentários

João H.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29438 comentários
  • 27 de fevereiro de 2025

Na NOS, trabalhamos continuamente para oferecer as melhores soluções e garantir a sua segurança digital.

Como parte desta evolução, o serviço NOS Proteção Net 360º vai deixar de estar disponível a partir de 31 de março de 2025.

Fique a conhecer todos os detalhes neste artigo.


CP001
  • 1521 comentários
  • 27 de fevereiro de 2025

“Tem uma subscrição anual ativa?

Caso tenha uma subscrição com meses remanescentes, contacte-nos para tratar do reembolso, ou caso tenha alguma questão adicional.”

 

Que solene lata! Então têm o dinheiro das pessoas em posse e querem que sejam os clientes a contactar? Tenham vergonha e contactem os clientes um a um para devolver o dinheiro.

 

Roubo descarado, ou mesmo uma burla esse tipo de comportamento. Obviamente  que tem de ser a NOS a processar o crédito automaticamente e os clientes não têm de ligar para lado nenhum, a NOS é que tem o dinheiro deles, é quem está em falta para com eles.


  • Byte
  • 1 comentário
  • 27 de fevereiro de 2025

Acabei de contactar o apoio a cliente e fui informada que a  serviço NOS Proteção Net 360º , não vai estar disponível para novos clientes e que manteria os serviços na mesma sem alterações…….

Informem-se na linha de apoio antes de subscrever.

 

 


João H.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29438 comentários
  • 27 de fevereiro de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Maria_joao e ​@CP001.

Conforme partilhado neste artigo, o serviço NOS Proteção Net 360º vai deixar de estar disponível a partir de 31 de março de 2025.

Todos os clientes com subscrição ativa do serviço NOS Proteção Net 360º receberam uma comunicação individualizada sobre a descontinuação da App, para que a NOS possa tratar a sua situação em conformidade.

Obrigado


CP001
  • 1521 comentários
  • 27 de fevereiro de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Maria_joao e ​@CP001.

Conforme partilhado neste artigo, o serviço NOS Proteção Net 360º vai deixar de estar disponível a partir de 31 de março de 2025.

Todos os clientes com subscrição ativa do serviço NOS Proteção Net 360º receberam uma comunicação individualizada sobre a descontinuação da App, para que a NOS possa tratar a sua situação em conformidade.

Obrigado

Boa noite, ​@João H. 

 

Não basta a NOS enviar uma comunicação… Deveria creditar automaticamente o reembolso.


Quero subscrever a nova protecção quando a actual terminar.


João H.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29438 comentários
  • 28 de fevereiro de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@CP001.

Infelizmente, neste caso, por questões técnicas, não é possível realizar esse automatismo.
Ainda assim, conforme referido, todos os clientes com subscrição ativa foram contactados. Assim, aqueles que têm uma subscrição anual ativa, podem contactar-nos de forma a podermos manualmente proceder ao devido crédito.

Agradecemos a sua mensagem ​@Carlos Antonio Ramos
Sendo que o NOS Proteção 360 será descontinuado a 31 de março, após essa data pode subscrever ao NOS Navegação Segura. Saibai mais sobre esta solução:

Obrigado


CP001
  • 1521 comentários
  • 28 de fevereiro de 2025

@João H. é esse o problema. Não têm de ser os clientes a contactar, era o que faltava. Tem de ser a NOS a ligar para cada um deles. 

 

Esse comportamento da NOS não é digno de gente de boa-fé


Bruno Aleixo
Super User
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  • 2259 comentários
  • 28 de fevereiro de 2025
CP001 escreveu:

@João H. é esse o problema. Não têm de ser os clientes a contactar, era o que faltava. Tem de ser a NOS a ligar para cada um deles. 

 

Esse comportamento da NOS não é digno de gente de boa-fé

Não ter boa fé seria não comunicarem que aquilo que o cliente tem contratado deixa de existir, e não darem crédito. 

qualquer cliente que tenha uma subscrição anual recebe a notificação e comunica a dizer que quer o crédito daquilo que contratou e vai dexar de ter acesso… não vejo problema nenhum…

Pelo que o moderador disse é uma questão técnica, não devem ter um sistema automatizado para esta questão só. Há um velho ditado que é qualquer coisa como “ não justifiques com malicia aquilo que pode ser justificado com ignorância”. 

um bem haja 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29560 comentários
  • 1 de março de 2025

@CP001, boa tarde. 
Lamentamos que tenha essa opinião.

Infelizmente e conforme indicado, por questões técnicas, não nos é possível efetuar o acerto automaticamente.  
Obrigado, 


Titan
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  • 152 comentários
  • 2 de março de 2025

Se desinstalar o  360 e meter o f-secure como faço a activação do F-Secure


Olaf
Super User
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  • 3937 comentários
  • 2 de março de 2025

Penso que não baste instalar, carregue onde diz

🔗 Subscreva em F-Secure Total


Mário P.
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  • 29560 comentários
  • 2 de março de 2025

Boa tarde, ​@Titan

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 

É necessário seguir os passos indicados no site F-Secure. 
Obrigado,


Titan
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  • 152 comentários
  • 2 de março de 2025
Mário P. escreveu:

Boa tarde, ​@Titan

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 

É necessário seguir os passos indicados no site F-Secure. 
Obrigado,

e a activação e pagamento como se procede?


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29560 comentários
  • 2 de março de 2025

Deverá verificar no site da F-Secure, ​@Titan

Selecione a hiperligação fornecida
Obrigado, 


Titan
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  • 152 comentários
  • 2 de março de 2025
Mário P. escreveu:

Deverá verificar no site da F-Secure, ​@Titan

Selecione a hiperligação fornecida
Obrigado, 

Pago a F-secure directamente??


Mário P.
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  • 29560 comentários
  • 2 de março de 2025

Sim, ​@Titan

Das sugestões, apenas temos intervenção do NOS Navegação Segura. 
Obrigado, 


CP001
  • 1521 comentários
  • 3 de março de 2025

@Mário P. ​@Bruno Aleixo 

 

Se a NOS sabe os nomes de todos os clientes que têm o serviço, e lhes enviou um email, como é que não consegue processar o crédito? 
 

Claro que consegue. Percorre a lista um a um e credita.

 

Pergunto mais: esse dinheiro que receberam a mais e se sobrar, em última linha vai ficar para quem? Para a NOS?

 

Acham bem ficarem com dinheiro dos clientes por um serviço que não foi prestado?


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  • 596 comentários
  • 3 de março de 2025

Por acaso percebo o que diz ​@CP001 é estranho não o fazerem nesta situação, ao contrario de como costumam fazer em muitas outras situações. De facto.

 

Mas como a moderação indicou pode existir mesmo um constragimento qq tecnico, uma vez que o serviço tinha também a ver com a fsecure. O que interessa é que comunicaram de forma proativa com esses mesmo clientes.
Eu diria que se o cliente deixar de ter o serviço o mesmo é o principal interessado e quererá ser alvo de reembolso. Que pelo que percebi farão de imediato


Bruno Aleixo
Super User
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  • 2259 comentários
  • 3 de março de 2025
CP001 escreveu:

@Mário P. ​@Bruno Aleixo 

 

Se a NOS sabe os nomes de todos os clientes que têm o serviço, e lhes enviou um email, como é que não consegue processar o crédito? 
 

Claro que consegue. Percorre a lista um a um e credita.

 

Pergunto mais: esse dinheiro que receberam a mais e se sobrar, em última linha vai ficar para quem? Para a NOS?

 

Acham bem ficarem com dinheiro dos clientes por um serviço que não foi prestado?

podem ter a lista de todos os que têm o serviço, mas não ter um filtro pra ver quem tem a subscrição anual… pelo que percebi enviaram comunicação a todos os que têm o serviço subscrito, e deopis como é claro, quem tem o serviço anual liga de volta pra pedir o crédito do valor que pagou a mais…

assim de cabeça penso em pelo menos 3 questões que podem ter impedido que não consigam fazer o crédito automáticamente…

aquilo que dizes pode fazer sentido no papel, mas se tiverem 10k de clientes com subscrição, imagina, é quase impossível ter um empregado a ver 1 a 1 quem é que tem subscrição anual, se for o caso da minha suposição acima

Agora, achas que vai haver algum dinheiro a sobrar? se as pessoas já reclamam por dinheiro que não têm direito, achas que não vão reclamar por 9 meses de um serviço que não receberam? parece que estás a pescar por problemas que não existem… concordo que deviam faze-lo automaticamente, mas se não o conseguiram por alguma falha técnica como dizem, não acho que haja problema nenhum, muito menos pelo facto de estarem a divulgar e falar disto abertamente…. não é que estejamos a falar das faturas com letras pequenas a dizer que há aumentos, por exemplo xD

um bem haja 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29560 comentários
  • 3 de março de 2025

@CP001, boa noite. 

Agradecemos o seu comentário e lamentamos qualquer inconveniente causado pela descontinuação do NOS Proteção Net 360º.

Como já referido, por questões técnicas, não nos é possível realizar o crédito de forma automática ou com automatismos. No entanto, todos os clientes com uma subscrição do serviço foram devidamente informados sobre a descontinuação do serviço e podem contactar-nos para que possamos proceder ao crédito manualmente.

O compromisso da NOS é garantir que nenhum cliente pague por um serviço que não foi prestado. O valor correspondente ao período não utilizado será devolvido, mediante o contacto do cliente, assegurando assim a devida correção.

Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Obrigado, 


CP001
  • 1521 comentários
  • 5 de março de 2025

A NOS tem um call center ao seu dispor, a sua prioridade número um devia ser devolver proativamente o dinheiro que recebeu. Deviam ligar para cada cliente um a um. Na minha opinião, é a única coisa razoável a fazer. Se daqui a um mês tiverem dinheiro não reclamado pelos clientes, contactá-los telefonicamente para procederem à devolução é o mínimo de seriedade. 

 

Se, depois deste processo todo, ficarem com um cêntimo dos clientes sem os terem contactado pessoalmente, para mim não são sérios. Se o cliente disser “não quero o reembolso”, é uma coisa, mas a ausência de resposta não é uma resposta.


João H.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29438 comentários
  • 5 de março de 2025

Boa tarde ​@CP001,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Por favor, partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


João H.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29438 comentários
  • 31 de março de 2025

Boa tarde a todos,

Relembramos que o o serviço NOS Proteção Net 360º é descontinuado a partir de 31 de março de 2025.

🛡️Em alternativa conheça a solução F-Secure Total 🛡️

Um serviço completo que combina antivírus, VPN e proteção avançada contra ataques online, garantindo segurança e privacidade em todas as atividades digitais, agora disponível diretamente através da F-Secure. 🔗 Subscreva em F-Secure Total 🔗 

Descubra mais informações sobre este tema ao ler este artigo.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


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