Skip to main content
Header
Destaque

⚠️ Depressão Kristin – O que precisa saber

Mostre a primeira mensagem

197 Comentários

Boa tarde,

Pretendo saber se é possivel obter gratuitamente a NOS TV+ durante o periodo que não tenho serviço de Televisão e Internet na minha zona, derivado a tempestade Kristin, zona Porto de Mós - Leiria. Neste momento tenho serviço 5G, mas ver televisão no telemóvel não é de todo prático, tenho televisão com android TV nativo, assim consigo utilizar o telefone como Hotspot e ver TV em condições.

Obrigado.

Pedro Sousa

• Kilobyte
  • February 18, 2026

Boa tarde,

Pretendo saber se é possivel obter gratuitamente a NOS TV+ durante o periodo que não tenho serviço de Televisão e Internet na minha zona, derivado a tempestade Kristin, zona Porto de Mós - Leiria. Neste momento tenho serviço 5G, mas ver televisão no telemóvel não é de todo prático, tenho televisão com android TV nativo, assim consigo utilizar o telefone como Hotspot e ver TV em condições.

Obrigado.

Pedro Sousa

Boa tarde a todos! Também questiono desta possibilidade!!! Muito bem!

• Kilobyte
  • February 18, 2026

Boa tarde ​@Doigo Santos,

Agradecemos o seu feedback e pedimos desculpas pelos transtornos.
Estamos a verificar novamente a situação junto das equipas NOS responsáveis para melhor compreendermos o sucedido e assim que tivermos mais informações partilhamos consigo, aqui.

Muito obrigada

Fico então a aguardar os devidos esclarecimentos.

Contudo, como já referi anteriormente, pretendo ter acesso a relatórios e provas concretas de que existem efetivamente equipas a trabalhar na zona.

Não pretendo artigos ou comunicados genéricos a indicar que a situação está resolvida quando, na prática, não corresponde à realidade, nem informações que são posteriormente alteradas conforme convém.

Pretendo relatórios oficiais e provas concretas das intervenções realizadas.

Boa tarde,

Obrigado.

Pedro Sousa

Eu tentei fazer isso,colocar na TV usando a internet do tlm e não dá, conecta bem a internet mas depois não dá nada, é ver TV no tlm ou então com o cabo passar do PC para a TV... supostamente a nos tem uma cena qualquer que não deixa usar os dados móveis na TV ( a minha tv não é Smart TV) eu tenho o router Android,talvez por isso não dê 

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 18, 2026

Eu tentei colocar a app no pc e passar para a tv e está sempre a parar, tentei com net do hotspot da meo e é a mesma coisa sempre a travar a app nos tv, nem isso se consegue mas como referi, nem vale a pena reclamar aqui que eles estão nem aí para as pessoas, eles falam como recebem para falar, tal como a provedoria da NOS, liga e só defende a NOS, óbvio trabalham para a nos tem de defender a empresa, os clientes para a nos não passam de bonecos que têm de pagar as faturas direito ou cortam serviços mas a nos respeitar contratos nada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 18, 2026

Boa tarde,

@IrCrMi, continuamos a acompanhar esta situação internamente junto das equipas NOS responsáveis e assim que surgirem mais informações sobre a atualização dos serviços, partilharemos convosco aqui.

@Pedro Manuel Belo Sousa, a partir do dia 2 de fevereiro, os clientes residentes nos concelhos onde foi decretado estado de calamidade, receberam a oferta de dados móveis ilimitados para poderem manter a utilização do serviço de internet e televisão, através da App NOS TV, sem custos adicionais.
Contudo, o que nos pede não é possível, o que lamentamos. Ainda assim, para o efeito que pretende, sugerimos a utilização da App NOS TV através de Chromecast. Saiba como em:

Estamos aqui para ajudar em qualquer questão que possa surgir.

Obrigada

• Kilobyte
  • February 18, 2026

Cara ​@Rafaela F.

Para os clientes que não subscrevem o serviço móvel (telemóvel), subscrevendo apenas o serviço de TV; Internet e Voz fixo como usufruem da, e passo a citar: “ a oferta de dados móveis ilimitados para poderem manter a utilização do serviço de internet e televisão, através da App NOS TV, sem custos adicionais.”??…..e como vou explicar a avós como realizar o procedimento “Chromecast”???

Porque fazem tanta  “caixinha” com a APP TV+? Assim não….

Muito obrigado

Carlos

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 18, 2026

Boa tarde ​@Carlos_B,

Agradecemos a sua mensagem.

Apenas nos é possível atribuir oferta de dados móveis em tarifários NOS pelo que, caso não tenha um tarifário móvel, não será possível usufruir da oferta mencionada, o que lamentamos.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

• Kilobyte
  • February 18, 2026

Boa tarde ​@Carlos_B,

Agradecemos a sua mensagem.

Apenas nos é possível atribuir oferta de dados móveis em tarifários NOS pelo que, caso não tenha um tarifário móvel, não será possível usufruir da oferta mencionada, o que lamentamos.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Caro ​@João H.

Sendo assim, que solução a NOS sugere para este tipo de cliente? Desde de 28jan que estamos em “blackout”… Podem oferecer 1 cartão de internet móvel para poder “navegar na internet, sem preocupações e sem limites”, tal como anunciado? Se sim agradecia bastante!

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 18, 2026

Boa tarde ​@Carlos_B,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar e encontra a melhor solução.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Boa noite moro na zona de Amor em Leiria e já tenho luz na rua e na minha casa ,e queria saber quando é que a rede móvel dá nos volta ao normal porque neste momento está muita fraca e sempre com quedas de rede 

Boa noite!!

Estou completamente fora de mim com a NOS!!!

Ora então já liguei várias vezes para o apoio a clientes, no telefonema de segunda feira mandaram-me ir á loja do Alma Shopping em Coimbra para ir buscar um router que estão a disponibilizar para clientes que continuam sem serviço como é o meu caso. Vou eu de propósito na terça á loja...fazer KMS às minhas custas e chego lá explico que liguei para a linha e que me mandaram levantar um router e a senhora diz-me que está esgotado naquela loja e em todas as lojas de Coimbra.

Volto a ligar para a linha e quem me atende nem sequer consegue saber onde há routers disponíveis porque supostamente não têm acesso a essa informação?! 

Então o que estou lá a fazer?! Quer dizer que vou ter de andar a correr o pais todo às minhas custas á procura de um router? Quando eu é que estou sem serviço? Quem é que me paga os custos de deslocação e o meu tempo? No limite enviavam via CTT para os clientes que pedem esse router!

Nesse mesmo telefonema digo que estou muito descontente e que quero cancelar o contrato por estar há 21/22 dias sem serviço e dizem-me que só isso cancelar depois da visita de um técnico?! Mas para quê?! Eles não conseguem ver quem tem ou não tem serviço ?! Isto é gozar com os clientes ! 

É inacreditável ao que chegámos!!

Hoje voltei a ligar e a resposta foi exatamente a mesma....não conseguem ver nada nem dizer nada! Ou seja...o serviço de apoio a clientes não é apoio nenhum porque não resolvem nada. É uma vergonha! 

• Kilobyte
  • February 18, 2026

@Carla Maria Pinheiro  Agradeço a sua partilha, estamos na mesma situação…. no entanto.desconhecia mesmo, o apoio ao cliente nunca revelou que a NOS disponibilizava 1 router para clientes que continuam sem serviço…. transparência NOS..

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 18, 2026

A NOS essas coisas não partilha, nas conversas que tive com o apoio falei que tinha vendas online, filha a estudar e nunca falaram do router grátis, sim senhor, NOS no seu melhor, saberem que precisamos de internet para trabalhar e ganhar salários e esconde isso, assim se vê o que a nos realmente se importa com os clientes, devia era perder os clientes todos para aprender a respeitar quem lhes paga salários, ontem aqui o concelho estava 99% hoje está a 92% então em vez de consertarem andam é a avariar? Está é a recuar actualmente a NOS é a pior operadora em assistência

• Megabyte
  • February 18, 2026

Boa noite!!

Estou completamente fora de mim com a NOS!!!

Ora então já liguei várias vezes para o apoio a clientes, no telefonema de segunda feira mandaram-me ir á loja do Alma Shopping em Coimbra para ir buscar um router que estão a disponibilizar para clientes que continuam sem serviço como é o meu caso. Vou eu de propósito na terça á loja...fazer KMS às minhas custas e chego lá explico que liguei para a linha e que me mandaram levantar um router e a senhora diz-me que está esgotado naquela loja e em todas as lojas de Coimbra.

Volto a ligar para a linha e quem me atende nem sequer consegue saber onde há routers disponíveis porque supostamente não têm acesso a essa informação?! 

Então o que estou lá a fazer?! Quer dizer que vou ter de andar a correr o pais todo às minhas custas á procura de um router? Quando eu é que estou sem serviço? Quem é que me paga os custos de deslocação e o meu tempo? No limite enviavam via CTT para os clientes que pedem esse router!

Nesse mesmo telefonema digo que estou muito descontente e que quero cancelar o contrato por estar há 21/22 dias sem serviço e dizem-me que só isso cancelar depois da visita de um técnico?! Mas para quê?! Eles não conseguem ver quem tem ou não tem serviço ?! Isto é gozar com os clientes ! 

É inacreditável ao que chegámos!!

Hoje voltei a ligar e a resposta foi exatamente a mesma....não conseguem ver nada nem dizer nada! Ou seja...o serviço de apoio a clientes não é apoio nenhum porque não resolvem nada. É uma vergonha! 

Lei n.º 16/2022, de 16 de Agosto . Artigo 129 º

ponto nº1 - Sempre que, por motivo não imputável ao utilizador final, qualquer dos serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público, com exceção dos serviços de comunicações interpessoais independentes de números e serviços de transmissão utilizados para a prestação de serviços máquina a máquina, que tenham sido por este contratados, se mantiverem indisponíveis por um período superior a 24 horas, consecutivas ou acumuladas por período de faturação, a empresa que oferece os serviços deve, independentemente de pedido do utilizador final nesse sentido, proceder ao crédito do valor equivalente ao preço que seria por este devido pela prestação do serviço durante o período em que o mesmo permaneceu indisponível.

ponto nº 5 - A indisponibilidade dos serviços a que se refere o n.º 1 que, depois de reportada à empresa, se prolongue por um período superior a 15 dias confere ao utilizador final o direito de resolver o contrato sem qualquer custo.

Não é necessário visita de técnico antes de cancelar o contrato.

@Carla Maria Pinheiro  Agradeço a sua partilha, estamos na mesma situação…. no entanto.desconhecia mesmo, o apoio ao cliente nunca revelou que a NOS disponibilizava 1 router para clientes que continuam sem serviço…. transparência NOS..

Também só soube porque liguei a reclamar🤷

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 18, 2026

Também só soube porque liguei a reclamar🤷

Eu ligo todos os dias, falo que preciso de internet para ganhar o meu sustento e a miúda para a escola e nada, falam que a rede móvel está a 100% por isso devo conseguir usar o telefone, tenho a 5G ligada para conseguir melhor e mesmo assim apenas 1,82 mbs como que consigo gerir um site  e ter máquinas ligadas para trabalhar? A provedoria só fica do lado da empresa com desculpas e mais desculpas, agora nem reclamo com assistências, é todos os dias com livro de reclamações e uma queixa na justiça, porque a lei diz que eles tem 48/72h para resolver avarias e apesar da tempestade fazer estragos, isso não lhes dá carta branca para abusar dos prazos sem resolver os problemas das pessoas

• Kilobyte
  • February 18, 2026

Estamos a verificar novamente a situação junto das equipas NOS responsáveis para melhor compreendermos o sucedido e assim que tivermos mais informações partilhamos consigo, aqui.

Muito obrigada

Contudo, como já referi anteriormente, pretendo ter acesso a relatórios e provas concretas de que existem efetivamente equipas a trabalhar na zona.

Não pretendo artigos ou comunicados genéricos a indicar que a situação está resolvida quando, na prática, não corresponde à realidade, nem informações que são posteriormente alteradas conforme convém.

@Rafaela F. 

Gostaria de perceber porque ainda não obtive resposta a este meu comentário anterior, especialmente quando verifico que continuam a responder a outros utilizadores nesta publicação.

Podem esclarecer se os relatórios e provas solicitados existem e apenas ainda não foram partilhados, ou se estão a ser elaborados agora?

Continuo a aguardar uma resposta concreta e os respetivos esclarecimentos.

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 18, 2026

Muito obrigada

@Rafaela F. 

Gostaria de perceber porque ainda não obtive resposta a este meu comentário anterior, especialmente quando verifico que continuam a responder a outros utilizadores nesta publicação.

Podem esclarecer se os relatórios e provas solicitados existem e apenas ainda não foram partilhados, ou se estão a ser elaborados agora?

Eles não mostram nada porque não tem nada para mostrar, eles estão a priorizar locais onde lhes rende mais e onde estão a perder mais dinheiro, só depois vão aos outros locais, aqui ontem estava a 99% concluído agora hoje estão a 92% está é a descer, percorri o concelho na totalidade e nem 1 técnico vi a nos só dá desculpas mas esquecem que o contrato e a lei prevê resolução em 48/72h e como Disse a tempestade não lhes dá carta branca para abusar nos prazos, eles não têm equipas e não metem mais, falam que estão 24/7 onde na verdade as equipas estão das 8 às 17/18h apenas, querem é tapar a vista as pessoas mas na hora das faturas nem 1 dia deixam passar 

• Kilobyte
  • February 18, 2026

Muito obrigada

@Rafaela F. 

Eles não mostram nada porque não tem nada para mostrar, eles estão a priorizar locais onde lhes rende mais e onde estão a perder mais dinheiro, só depois vão aos outros locais, aqui ontem estava a 99% concluído agora hoje estão a 92% está é a descer, percorri o concelho na totalidade e nem 1 técnico vi a nos só dá desculpas mas esquecem que o contrato e a lei prevê resolução em 48/72h e como Disse a tempestade não lhes dá carta branca para abusar nos prazos, eles não têm equipas e não metem mais, falam que estão 24/7 onde na verdade as equipas estão das 8 às 17/18h apenas, querem é tapar a vista as pessoas mas na hora das faturas nem 1 dia deixam passar 

Eu sei perfeitamente tudo o que mencionaste, porque o mesmo aconteceu comigo. No artigo dizia que estava tudo a 100%, quando na realidade não estava, e eu ando a reclamar há mais de duas semanas. Desde dia 28 que não tenho nada. Curiosamente, depois do comentário que fiz, decidiram alterar o conteúdo. Legalmente, os relatórios têm de existir, daí eu ter perguntado se os estão a fazer agora.

Entretanto, já tratei da situação com a faturação: a minha fatura foi anulada, como eu exigi. Não quero créditos nenhuns feitos automaticamente e incorretamente, fiz também a revogação do valor com o meu banco. Não sai um cêntimo da minha conta enquanto isto não estiver totalmente resolvido.

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 18, 2026

Muito obrigada

@Rafaela F. 

Eu sei perfeitamente tudo o que mencionaste, porque o mesmo aconteceu comigo. No artigo dizia que estava tudo a 100%, quando na realidade não estava, e eu ando a reclamar há mais de duas semanas. Dede dia 28 que não tenho nada. Curiosamente, depois do comentário que fiz, decidiram alterar o conteúdo. Legalmente, os relatórios têm de existir, daí eu ter perguntado se os estão a fazer agora.

Entretanto, já tratei da situação com a faturação: a minha fatura foi anulada, como eu exigi. Não quero créditos nenhuns feitos automaticamente e incorretamente, fiz também a revogação do valor com o meu banco. Não sai um cêntimo da minha conta enquanto isto não estiver totalmente resolvido.

Eles são espertos, para faturação e à 2 semanas ligarem a oferecer coisas para manter a fidelizacao eles são bons agora para resolver avarias já não é com eles, os clientes que dão pouco lucro que esperem 

• Kilobyte
  • February 18, 2026

Boa noite, 
Sou de umas das zonas bem afetadas de Leiria, e desde o fim de semana passado já temos mais acesso à rede4G, o que permitiu trazer um router wifi movel, no entanto, a promessa são (100Mbps download / 10 mbps upload), mas como podem ver pela imagem do speedtest da página da NOS, de longe , que estamos nos 100 mbps de download.
Trabalho remotamente e assim é quase impossivel mexer com a vpn. Tenho mais de upload, do que que download.

O router está posicionado numa janela onde tem rede máxima.

Como posso resolver esta situação?