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Como transferir eSIM para outro equipamento na my NOS

  • September 15, 2025
  • 6 comentários
  • 1718 visualizações

Mário P.
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A App e Área de Cliente my NOS tem disponível diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços NOS, de forma rápida, dinâmica, cómoda e a qualquer momento. 

Neste artigo explicamos como transferir o seu eSIM para outro equipamento na app my NOS.

 

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade eSIM

 

Transferir eSIM

Saiba como transferir o eSIM para outro equipamento:

Atenção ❗Antes de iniciar o processo de transferência é necessário que, inicialmente, desligue o eSIM no equipamento antigo através das definições do equipamento.

  1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Gerir Conta”;

     

  2. Escolha “Ver serviços contratado” e, de seguida, selecione o serviço de “Telemóvel”;

     

  3. Escolha “Gerir eSIM (SIM digital)”;

     

  4. Selecione “Transferir eSIM” para transferir o seu eSIM de outro equipamento para o atual;

     

  5. Confirme que já procedeu à desativação do eSIM no equipamento antigo e escolha “Transferir eSIM”;

     

  6. Insira o código que recebeu no email associado à sua conta NOS e selecione “Continuar”.
    De seguida, é redirecionado para as definições do sistema operativo (Android/iOS).
    Garanta que tem um email de titular associado à sua conta NOS. Saiba como adicionar em:

     

  7. Por fim, recebe a confirmação e instruções caso necessite de proceder à troca e instalação.

 

Para instalar o eSIM no seu equipamento através da app my NOS saiba como em:

Em alternativa, também é enviado email para o email de titular associado à conta NOS com informação de como instalar o eSIM diretamente no equipamento.

 

Atenção ❗ Existe um limite de 5 transferências de eSIM. Ao atingir o limite de 5 transferências é necessário pedir uma 2ª via de cartão eSIM. Saiba como em:

 

Saiba ainda como mudar o cartão SIM para eSIM e instalar o eSIM na my NOS em:

 

Conheça o serviço eSIM em:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na área de cliente my NOS, em my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.  Saiba mais sobre a my NOS em: 

 

6 Comentários

João H.
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  • Gestor da comunidade
  • September 17, 2025

Boa tarde a todos,

A App e Área de Cliente my NOS tem disponível diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços NOS, de forma rápida, dinâmica, cómoda e a qualquer momento.  

Descubra neste artigo como transferir o seu eSIM para outro equipamento na app my NOS.
Conheça ainda outros artigos relevantes sobre este tema:

Obrigado


QuimJ
  • Kilobyte
  • November 26, 2025

Boa Tarde,

 

Gostava de mudar o eSim para um novo dispositivo. Segui os passos todos. Desativei o eSIM no telemóvel antigo e não consigo passar do passo 5 na mesma. Há alguma coisa que não esteja a fazer bem? 

No telemóvel antigo (Redmi Note 14 PRO 5G) tenho duas opções, uma diz desativar que foi a que usei. A outra diz eliminar eSIM que ainda não usei com medo de perder o eSIM e depois ter de pedir 2º via.

 

Obrigado.


Olaf
Super User
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  • Super User
  • November 26, 2025

está a fazer o processo no equipamento novo certo? 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • November 26, 2025

Boa tarde ​@QuimJ,

Agradecemos a sua mensagem.

Para ativar o eSIM num novo dispositivo, é necessário que o elimine do dispositivo anterior.

Pode usar o mesmo eSIM até 5 vezes, para o adicionar me dispositivos diferentes.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 


QuimJ
  • Kilobyte
  • November 27, 2025

Estava a fazer exatamente a burrice que o ​@Olaf mencionou. 😅

Depois de ler melhor lá consegui fazer o processo sem erros. Isto vai do hábito.

 

Obrigado


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • November 27, 2025

Bom dia ​@QuimJ,

Agradecemos o seu feedback.

Ficamos contentes por saber que conseguiu mudar o eSIM para o novo dispositivo.

Partilhe com a comunidade se surgir alguma outra questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado