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Como pedir a 2.ª via do eSIM na my NOS

  • September 15, 2025
  • 7 comentários
  • 1194 visualizações

Mário P.
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A App e Área de Cliente my NOS tem disponível diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços NOS, de forma rápida, dinâmica, cómoda e a qualquer momento. 

Neste artigo explicamos como pedir a 2.ª via do seu eSIM na app my NOS.

 

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade Gerir eSIM

 

Pedir a 2.ª Via do eSIM

Saiba como fazer o pedido de 2.ª via do eSIM:

Atenção ❗Para fazer um novo pedido de eSIM, a 2.º via, é necessário ter um email de titular associado à conta NOS, caso não tenha não terá a funcionalidade disponível. Saiba como definir um e-mail à sua conta NOS:

  1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Gerir Conta”;

     

  2. Escolha “Ver serviços contratado” e, de seguida, selecione o serviço de “Telemóvel”;

     

  3. Escolha “Gerir eSIM (SIM digital)”;

     

  4. Selecione “Pedir 2.ª Via” para pedir uma nova via do seu eSIM;

     

  5. De seguida, confirme que tomou conhecimento de que a 2.ª via tem um custo e escolha “Pedir 2.ª via”. Para concluir este processo é necessário estar ligado à internet. O eSIM atual é desligado quando o novo é ativo, sendo que este processo pode demorar até 4 horas.

    Em caso de perda ou furto, fale connosco para que possamos desativar o seu eSIM antigo.

  6. Insira o código que recebeu no email de titular associado à sua conta NOS;

     

  7. Por fim, recebe a mensagem que a atribuição do eSIM está em curso. Por questões de segurança, terá de esperar 4 horas até poder instalar o eSIM na página dos seus serviços ou através do email enviado.

     

Para instalar o eSIM no seu equipamento através da app my NOS saiba como em:

Em alternativa, também é enviado email para o email de titular associado à conta NOS com informação de como instalar o eSIM diretamente no equipamento.

 

Saiba ainda como transferir eSIM para outro equipamento ou mudar o cartão SIM para eSIM na my NOS em:

 

Conheça o serviço eSIM em:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na área de cliente my NOS, em my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.  Saiba mais sobre a my NOS em: 

 

7 Comentários

João H.
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  • Gestor da comunidade
  • September 17, 2025

Boa tarde,

A App e Área de Cliente my NOS tem disponível diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços NOS, de forma rápida, dinâmica, cómoda e a qualquer momento.  

Descubra neste artigo como pedir a 2.ª via do seu eSIM na app my NOS.

Conheça ainda outros artigos relevantes sobre este tema:

Obrigado


Boa tarde

eu queria entrar na minha conta da mynos mas pede me um código enviado para o meu número mas eu não tenho acesso ao numero para introduzir o codigo 

podem me ajudar?


Olaf
Super User
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  • Super User
  • December 6, 2025

Não tem acesso ao número? Ou não recebe o SMS. Desculpe mas fiquei sem compreender 


Não tem acesso ao número? Ou não recebe o SMS. Desculpe mas fiquei sem compreender 

Eu uso esim e recentemente apaguei o esim do telemóvel 

para o adicionar pela App mynos tenho de aceder à App e quando tento entrar pede me o codigo da verificação de 2 etapas e sendo que não tenho acesso ao número não posso introduzi o codigo 

pedir a 2 via ia demorar tempo que não posso espera 

pedia que retirassem essa segurança para poder aceder a conta. Obrigado 


Mário P.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • December 6, 2025

Boa tarde, ​@JOSÉ ACÁCIO ELIAS BESSA 

Compreendemos a situação. No entanto, e infelizmente, sendo que apagou o eSIM, não conseguimos ajudar. 

Sugerimos que, por favor, solicite uma 2.ª via do eSIM numa loja NOS. 

Obrigado,


Boa tarde, ​@JOSÉ ACÁCIO ELIAS BESSA 

Compreendemos a situação. No entanto, e infelizmente, sendo que apagou o eSIM, não conseguimos ajudar. 

Sugerimos que, por favor, solicite uma 2.ª via do eSIM numa loja NOS. 

Obrigado,

Eu não necessito de ajuda no esim. Apenas quero que retirem a segurança de 2 fatores

da conta.


Mário P.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • December 6, 2025

@JOSÉ ACÁCIO ELIAS BESSA, a NOS privilegia a segurança dos clientes, o código que é enviado para o contacto móvel associado à Conta NOS, é uma segunda autenticação com o objetivo de salvaguardar acessos indevidos, pelo que esta funcionalidade não é possível desativar. Assim sempre que tenta fazer o acesso num novo equipamento ou depois de terminar a sessão é necessário validar duas etapas de autenticação.
Obrigado,