Skip to main content
Header
Respondido

Como apagar gravações

• January 15, 2026
  • 8 comentários
  • 51 visualizações

Com o novo design introduzido há uns meses na box da NOS, não consigo apagar as gravações manuais que faço na box, havendo por isso sempre uma grande confusão de episódios no ecrã, nem sempre sendo possível ver aqueles a que já assisti. Enquanto que antes aparecia o menu "gerir gravação", que permitia apagar episódios um a um, agora não aparece nada. Só "parar" e "recomeçar"!!!!!

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Com o novo design introduzido há uns meses na box da NOS, não consigo apagar as gravações manuais que faço na box, havendo por isso sempre uma grande confusão de episódios no ecrã, nem sempre sendo possível ver aqueles a que já assisti. Enquanto que antes aparecia o menu "gerir gravação", que permitia apagar episódios um a um, agora não aparece nada. Só "parar" e "recomeçar"!!!!!

Boa noite; refere-se à box UMA correto ? Experimente desligar a box diretamente da corrente eletrica e apos uma pausa de alguns segundos volte a ligar e verifique se já apareceu a opção de desativar.

8 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • Resposta
  • January 15, 2026

Boa noite; refere-se à box UMA correto ? Experimente desligar a box diretamente da corrente eletrica e apos uma pausa de alguns segundos volte a ligar e verifique se já apareceu a opção de desativar.

• Autor
  • Kilobyte
  • January 16, 2026

Na realidade, eu não faço ideia qual é a box!!! É uma pequenina. Sabe onde dá para ver o modelo?? De qualquer modo, vou experimentar o que me sugeriu. Depois darei feedback. Obrigado 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde ​@Viktor577, na sua área de cliente, caso tenha os seus serviços associados, pode ver qual é a box que tem instalada, https://my.nos.pt/WSC/ContractedServicesHomepage

Eu apontei para a box UMA, porque tenho a IRIS e o problema que refere não a afeta.

Caso já tenha testado, dê feedback.

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 16, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Viktor577 e ajuda do ​@Jose Rodrigues sobre o tema.

Partilhe connosco o seu testemunho, por favor.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • January 16, 2026

Boa tarde ​@Viktor577, na sua área de cliente, caso tenha os seus serviços associados, pode ver qual é a box que tem instalada, https://my.nos.pt/WSC/ContractedServicesHomepage

Eu apontei para a box UMA, porque tenho a IRIS e o problema que refere não a afeta.

Caso já tenha testado, dê feedback.

Obrigado.

Caro amigo, obrigado pela sua ajuda. Todavia, não resultou. Trata-se efectivamente de uma box UMA mas, só deixei de ter possibilidades de apagar, a partir do momento em que a NOS mudou o design do "Início". Até aí, não tinha problemas. Também já contactei a ajuda Técnica, que se revelou uma treta. Fizeram uma intervenção à distância e, logo que terminou, apareceu-me realmente a opção "Gerir gravação" que me permitiu apagar um episódio já visto! Contudo,depois , nunca mais consegui encontrar tal opção!!! De modo que está tudo na mesma!!! Na realidade, detesto esta box da NOS. Antes tinha a Vodafone e era muito mais fácil trabalhar com ela!!!! Obrigado na mesma.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 17, 2026

Boa tarde, ​@Viktor577 

Agradecemos o seu feedback.

Ao selecionar qualquer programa gravado, verifique, por favor, se tem a opção ‘Gerir gravação’.

Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • January 17, 2026

Olá. Boa tarde. Não e o problema é precisamente esse. É que antes da alteração dos gráficos,aparecia-me efectivamente essa opção. Agora apenas aparece "Clique OK para outras opções" e quando faço isso, apenas me aparecem as opções "Parar" e "Recomeçar" e "Outros episódios". Mais nada!!!!! Obrigado pelo seu comentário.

Fórum
  • Kilobyte
  • January 18, 2026

Boa noite ​@Viktor577 ,

Queremos ajudar. Pedimos, por favor, que volte a desligar e ligar a box na corrente eletrecica.

Depois, pressione o botão "Menu" no comando e navegue até A Minha TV > Gravações.

De seguida, procure a gravação que pretende eliminar, selecione a opção para "Apagar" ou "Eliminar".

Em alguns casos, poderá ter de selecionar "Gerir Gravação" primeiro para ver a opção de apagar episódios individuais.

Diga-nos se agora conseguiu?

Obrigado,