Como alterar o nome e password da rede Wi-Fi na App NOS Net
A App NOS Net e nosnet.pt permitem alterar o nome e password Wi-Fi do router.
Personalize a sua rede Wi-Fi com um nome único e uma palavra-passe nova, por razões de privacidade, segurança, ou facilidade na ligação de novos equipamentos.
Neste artigo explicamos como alterar na App NOS Net:
o nome da rede Wi-Fi
a password da rede Wi-Fi
Saiba ainda como alterar o nome e password Wi-Fi do router em nosnet.pt:
Alterar o nome e password da rede Wi-Fi
Aceda à App NOS NET, com os seus dados pessoais NOS ID.Em “Wi-Fi”, no menu inferior, tem acesso às definições Wi-Fi do router. Escolha “Alterar dados do Wi-Fi”;
Selecione a rede que pretende editar. De seguida insira o novo nome de rede e/ou a password que pretende, e escolha “Guardar alterações” para concluir.
Ao alterar o nome ou password do Wi-Fi é necessário adicionar as novas credenciais em todos os equipamentos.
Conheça mais sobre Canais Wi-Fi e como escolher o melhor através do nosso artigo:
Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
Caso tenha alguma dificuldade alterar o nome de rede e password da rede Wi-Fi, partilhe connosco.
Página 1 / 1
A App NOS Net e nosnet.pt permitem alterar o nome e password Wi-Fi do router.
Saiba como o fazer através da App NOS NET neste artigo, e descubra como o fazer em nosnet.pt em:
O número de telemóvel associado ao meu router não está em território português. Não consigo aceder a aplicação, pois, precisa da confirmação de 2 fatores e minha esposa não consegue receber o SMS. Há alguma outra forma de alterar a password?
Boa tarde @natalia estéphany lopes gomes,
Agradecemos a sua mensagem.
Ao inserir o código errado 3 vezes consecutivas, será enviado um novo código de autenticação para o email de registo.
Poderá então utilizar esse código para fazer login.
Diga-nos, por favor, se conseguiu.
Obrigado
Boa tarde.
Não existe tutorial para alterar nome e password da wifi em PC?
Obrigado.
P.S.: Já consegui encontrar.
Boa tarde @RICARDO JORGE DA FONSECA SILVA,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Partilhamos o artigo sobre como o fazer através de nosnet.pt:
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde,
Alterei o nome da rede e a password mas na lista de redes disponíveis não surge o nome da nova rede.
alguma solução ou ideia para o que se poderá estar a passar?
desde já obrigado
Boa tarde @Petrucci's,
Agradecemos a sua mensagem. Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.
Em nosnet.pt o nome de rede já se encontra atualziado?
Não consegue ver o novo nome de rede Wi-Fi em nenhum dispositivo?
Obrigado
@João H. Boa tarde,
Desde já obrigado pela rápida resposta.
Sim, após ter alterado o nome de rede wi-fi e a password, a rede nao aparece em nenhum dispositivo.
Apenas aparece a rede 5G, que mantem o nome de fábrica.
@João H. Boa tarde,
Desde já obrigado pela rápida resposta.
Sim, após ter alterado o nome de rede wi-fi e a password, a rede nao aparece em nenhum dispositivo.
Apenas aparece a rede 5G, que mantem o nome de fábrica.
Faça reset de fábrica ao router e tente novamente. Experimente sempre em mais que 1 equipamento
@João H. Boa tarde,
Desde já obrigado pela rápida resposta.
Sim, após ter alterado o nome de rede wi-fi e a password, a rede nao aparece em nenhum dispositivo.
Apenas aparece a rede 5G, que mantem o nome de fábrica.
Faça reset de fábrica ao router e tente novamente. Experimente sempre em mais que 1 equipamento
Já fiz reset 2x e mesmo assim continua a não a aparecer em nenhum dispositivo. (2 telemoveis e 2 laptops)
Boa tarde @Petrucci's,
Agradecemos a sua mensagem.
O @Guimas partilhou uma boa recomendação.
Diga-nos, por favor, se após o reset de fábrica e nova configuração do SSID e password Wi-Fi, já a consegue identificar nos seus equipamentos.
Obrigado
Boa tarde, @João H.@Guimas
Repus as definições de fábrica e alterei de novo o nome mas continua na lista a aparecer com o nome antigo. quando desligo e ligo a rede deixa de aparecer seja com o nome de fábrica ou com o nome escolhido.
Gostaria de manter o nome escolhido uma vez que tenho vários dispositivos conectados à rede com este nome desde ontem despareceu e mesmo depois de 3 resets continua sem ser possivel alterar para o nome escolhido.
Obrigado
Boa tarde @Petrucci's,
Agradecemos o seu testemunho.
Ao fazer nova pesquisa de rede em vários equipamentos, nenhum deles consegue detetar a rede com o novo nome?
Obrigado
Bom dia @João H.
Exato, após alterar o nome da rede (testei na 2.4 e na 5) em nenhum dos aparelhos aparece o novo nome ((2 laptops e 2 telemóveis, bem como TV stick ou na gestão de lampadas inteligentes).
Testei igualmente dar um nome diferente daquele que tinha anterior e também não aparece este novo nome.
Já reiniciei o router e já tirei da energia durante uns minutos e voltei a ligar e continua sem aparecer.
Obrigado
Bom dia @Petrucci's,
Sugerimos que, por favor, aceda à App NOS Net e que, de seguida, faça uma reposição de valores ao equipamento.
Saiba como o fazer em:
Após fazê-lo, por favor, experimente novamente a configuração de ambas as redes. Obrigado
Olá bom dia, como trocar a senha da minha internet?
Bom dia, @Vigelânia Brandão Matos. Seja bem-vinda ao Fórum NOS. Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos
Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Obrigado,
Boa tarde.
Mudei a minha password WIFI através da plataforma da NOS. Agora estou com um problema.
Introduzo a nova palavra passe e dá erro. Também tentei a antiga e da erro Também. Agora não consigo entrar.
Alguém me pode ajudar?
Boa tarde @Pedro Laranjeira10,
Agradecemos a sua mensagem.
Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router, através da app NOS NET ou botão de reset no equipamento.
Diga-nos, por favor, se conseguiu.
Obrigado
Não tem nenhum router associado à sua contaPara conseguir aceder ao NOS NET precisa de ter serviços de internet associados à sua conta
Veja na área de cliente se tem os serviços registados
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Bruno Solé de Sousa.
Saiba como associar os seus serviços na my NOS:
Obrigado
Comentário
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS
As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.
Limpar histórico
Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.