Skip to main content
Header
DestaqueF.A.Q.

COMBINA – Perguntas mais frequentes

• March 25, 2026
  • 1 comentário
  • 64 visualizações

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2

A poupança que combina com todos, todo o ano.
NOS, a Galp e o Continente trazem o COMBINA, a parceria que o ajuda a poupar todo o ano por ser cliente. 😎
O COMBINA é o programa de descontos conjuntos de 3 marcas que fazem parte da sua vida.

Saiba mais sobre o COMBINA em:

Neste artigo respondemos às perguntas mais frequentes sobre o COMBINA. Assim, conheça: 

Como funciona o COMBINA

1. Quais são as vantagens do COMBINA?

O COMBINA dá-lhe acesso aos descontos mais competitivos do mercado, válidos durante todo o ano: até 10% de desconto em compras no Continente, acumulável com outros descontos em vigor, e ainda até 30 cêntimos por litro em combustível na Galp. Ao combinar até 4 serviços pode poupar mais de 600€ por ano em Cartão Continente.

2. O que tenho de fazer para obter os descontos do programa COMBINA?

Para ter acesso aos descontos do COMBINA deve associar ao seu Cartão Continente um pacote NOS com TV e/ou um plano de eletricidade e gás natural com a Galp. Pode ainda juntar painéis solares Galp. Quantos mais serviços combinar, mais pode poupar em Cartão Continente.

3. Como adiro ao COMBINA?

Para começar a poupar tem de ter Cartão Continente. Depois, adira ao COMBINA combinando até 4 serviços Galp e NOS através da my NOS, seguindo os passos descritos neste artigo.

4. Como funciona o COMBINA?

Ao combinar até 4 serviços Galp e NOS, pode poupar mais de €600 por ano em Cartão Continente.

• Com 1 serviço associado tem acesso a 2% de desconto no Continente e 20 cêntimos por litro na Galp;
    • Ao combinar 2 serviços, o desconto sobe para 5% no Continente e 25 cêntimos por litro na Galp;
    • Ao combinar 3 ou 4 serviços, atinge o desconto máximo de 10% no Continente e 30 cêntimos por litro na Galp.

Os serviços disponíveis são Eletricidade, Gás e Solar Galp e Pacote Comunicações NOS (Televisão, Internet e Voz Fixa ou Televisão, Internet, Voz Fixa e Telemóvel). Todos os descontos são em Cartão Continente.

5. Como obter o desconto Continente?

Para obter o desconto Continente faça as suas compras de supermercado com Cartão Continente. Não precisa de usar cupões. O desconto é válido em todas as compras, até um limite de 450€/mês, e acumulável com outros descontos em vigor.

Todos os descontos são acumulados em Cartão Continente e podem ser utilizados posteriormente. O desconto do COMBINA vai ser apresentado na fatura das compras em que o aplicar.

6. Como obter o desconto Galp?

Para obter o desconto Galp, faça compras no Continente de valor igual ou superior a €30 ou de valor igual ou superior a €25 no Continente Bom dia e receba um cupão de desconto adicional em Cartão Continente para utilizar no próximo abastecimento na Galp.

Abasteça e utilize a app Mundo Galp com Cartão Continente associado, e o cupão de desconto em combustível para ter o desconto máximo. O desconto permanente app Mundo Galp é aplicável até um limite de 7000 litros por ano e o desconto com cupão Cartão Continente é aplicável até um limite de 60 litros por abastecimento.

Todos os descontos são acumulados em Cartão Continente e podem ser utilizados posteriormente. Pode consultar o desconto do COMBINA no histórico de movimentos na app Mundo Galp.

7. Como ficam os descontos caso não me registe na app Mundo Galp e associe o meu Cartão Continente?

Caso não se registe na app Mundo Galp e associe o seu Cartão Continente, apenas terá acesso ao desconto de combustível correspondente ao cupão do Cartão Continente (caso tenha feito compras no valor igual ou superior a €25 no Continente Bom Dia ou €30 no Continente), que corresponde a 12 cêntimos por litro no COMBINA 1, 15 cêntimos por litro no COMBINA 2 e 20 cêntimos por litro no COMBINA 3.

Recomendamos que utilize a app Mundo Galp com o Cartão Continente associado para usufruir do máximo de desconto.

8. Posso associar o Cartão Galp Frota ao COMBINA?

Não é possível associar o Cartão Galp Frota. Para ter acesso aos descontos do COMBINA deve associar ao seu Cartão Continente um pacote NOS com TV e/ou um plano de eletricidade e gás natural com a Galp.

Quem pode aderir e como?

1. Quem pode aderir ao COMBINA?

Pode aderir ao COMBINA qualquer cliente que tenha um Cartão Continente válido e associado a uma conta Cartão Continente e que tenha contratado Eletricidade ou Gás com a Galp e/ou um pacote NOS 3 ou NOS 4.

De momento, na Madeira está apenas disponível o COMBINA 1, caso o cliente tenha um pacote de televisão NOS 3 ou NOS 4.

Nos Açores, o COMBINA ainda não se encontra disponível.

2. Como posso aderir à NOS e à Galp?

Saiba como aderir a um pacote NOS através do nosso artigo:

Para aderir à Galp, pode dirigir-se a uma loja Galp ou Worten, aceder ao site Galp ou contactar as linhas telefónicas. Pode também aderir a serviços Galp numa loja NOS ou ligando grátis 16995, sem qualquer impacto ou alteração ao contrato NOS existente.

3. O pacote de TV que a NOS me oferece é elegível para o COMBINA?

Sim, qualquer pacote com televisão NOS 3 ou NOS 4 é elegível. Se ainda não tem pacote de TV, adira e comece a poupar. Saiba como em:

4. Como posso aderir ao Cartão Continente?

Para aderir ao Cartão Continente, faça o download da app Cartão Continente ou preencha o cupão de adesão que será entregue em qualquer loja Continente.

5. Como posso encontrar o meu número do Cartão Continente?

O número do seu Cartão Continente pode ser consultado no seu cartão físico ou na app Cartão Continente.

Na app Cartão Continente, aceda à opção “Mais” e, em “Gestão de Conta”, selecione “Dados de Conta”.  Aqui, confirme que o número tem 13 dígitos e inicia por 185 ou 225.

6. Aderi ao COMBINA no portal de contratação da Galp/na my NOS. Preciso de fazer mais alguma coisa?

Sim, registe-se ou faça login na app Mundo Galp e associe o seu Cartão Continente para conseguir ter acesso ao máximo de desconto em combustível associado ao seu nível do COMBINA.

7. Como sei se tenho um pacote NOS 3 ou NOS 4?

Os pacotes NOS 3 e NOS 4 da NOS incluem Televisão, Internet e Voz Fixa ou Televisão, Internet, Voz Fixa e Voz Móvel.

Caso tenha dúvidas sobre o pacote que tem ativo, confirme toda a informação na sua my NOS. Saiba como o fazer em:

8. Tenho o serviço de televisão NOS ativo, mas não consigo ativar o COMBINA na my NOS. O que fazer?

Para aderir ao programa COMBINA na my NOS, garanta que tem o serviço de televisão associado e que escolhe a conta com serviço de televisão na my NOS.

9. Na NOS só podemos registar o Plano COMBINA. Um NIF pode ter mais do que um Plano COMBINA?

Na NOS só é possível registar o Plano COMBINA e cada NIF só pode ter um Plano COMBINA ativo.

Caso queira aderir a outros planos da Galp que não o COMBINA, deve contactar diretamente a Galp através do 210 058 800.

10. Sou cliente NOS 3 ou NOS 4 e não quero aderir à energia Galp. Como posso ter acesso ao desconto em combustível?

Para ter acesso ao desconto em combustível sem aderir à energia Galp, adira ao COMBINA associando o seu Cartão Continente na my NOS. Depois, instale ou inicie a sessão na app Mundo Galp, e inicie a sessão com as mesmas credenciais que utiliza na app Cartão Continente. O desconto fica ativo a partir desse momento.​​​​​

Nível e Cálculo de Descontos

1. Como sei qual é o meu nível no COMBINA?

Saiba qual é o seu nível do COMBINA através da app my NOS, app Cartão Continente ou app Mundo Galp.

2. Como é considerado o número de serviços contratados?

O seu nível de descontos depende do número de serviços que tem contratados, como o pacote de telecomunicações da NOS contratados em Portugal Continental ou Região Autónoma da Madeira (Televisão, Internet e Voz Fixa ou Televisão, Internet, Voz Fixa e Voz Móvel) e serviços Galp (Eletricidade, Gás Natural ou Solar), em que o Solar apenas é elegível para o COMBINA se tiver um contrato de Eletricidade COMBINA com a Galp.

3. Sou cliente do serviço Solar da Galp. Posso aderir ao COMBINA?

Os atuais clientes e novas adesões ao Solar da Galp podem beneficiar dos descontos COMBINA durante 24 meses, desde que tenham também um contrato de Eletricidade COMBINA com a Galp.

Por exemplo, se for cliente do serviço Solar da Galp e tiver um pacote NOS 3 ou NOS 4 associado ao COMBINA, fica apenas no nível COMBINA 1. Para subir de nível e ter mais descontos deve aderir também à Eletricidade Galp.

4. Como posso melhorar o meu nível de descontos?

Para melhorar o seu nível de descontos, combine até 4 dos seguintes serviços:

• Um pacote NOS 3 ou NOS 4, plano Eletricidade, Gás Natural ou Solar Galp.

Com 3 serviços atinge o desconto máximo de 10% de desconto extra nas compras no Continente e 30 cêntimos por litro em combustível na Galp.

Para a atribuição dos benefícios COMBINA são contabilizados, a cada momento, no máximo 3 serviços por conta Cartão Continente, independentemente do número de serviços contratados.

Se estiverem associados mais de 3 serviços, esses serviços são contabilizados para a manutenção do nível COMBINA no caso de algum daqueles 3 serviços forem suspensos ou desligados.

5. O que acontece se cancelar o contrato de energia com a Galp ou o pacote NOS?

Se cancelar o contrato de energia com a Galp ou o pacote NOS, desce um nível no COMBINA automaticamente. Os descontos também são ajustados para o novo nível. Caso cancele todos os serviços válidos para ser elegível para o COMBINA, deixa de poder beneficiar de qualquer desconto associado ao COMBINA.

6. Sou cliente de um pacote NOS 3 ou NOS 4. Tenho acesso a algum desconto na fatura da NOS?

Não. Os descontos do COMBINA aplicam-se exclusivamente a compras no Continente e ao abastecimento de combustível na Galp.

7. Qual o preço de kWh que vou ter quando aderir ao COMBINA?

Se for um novo cliente consulte aqui a tabela de preços de energia. Se for cliente de um plano de energia Galp, quando adere ao COMBINA, mantém os preços de energia.

Desconto em Cartão Continente

1. O desconto é refletido diretamente na compra ou acumula em saldo do Cartão Continente?

Trata-se de uma promessa de desconto em saldo no Cartão Continente, que pode ser utilizado posteriormente no Continente e em toda a rede de parceiros do Cartão Continente, incluindo na Galp.

2. Onde posso usar o desconto acumulado em Cartão Continente?

O saldo de desconto acumulado em Cartão Continente pode ser utilizado em toda a rede de parceiros do Cartão Continente e na Galp, em abastecimentos, fatura de energia, lavagens, garrafas de gás ou nas lojas de conveniência Galp.

3. O saldo acumulado em Cartão Continente tem validade?

O saldo de descontos acumulado em Cartão Continente está sujeito às Condições Gerais do Programa de Fidelização Cartão Continente, sendo que poderá ser utilizado num prazo de 12 meses, renovável a cada compra fidelizada com Cartão Continente.

4. Como posso consultar o saldo do meu Cartão Continente?

Consulte o saldo do seu Cartão Continente na app Cartão Continente, no site Continente, nas lojas físicas Continente ou na app Mundo Galp, caso tenha o Cartão Continente associado.

5. Como posso consultar o saldo do que já acumulei com o COMBINA?

Consulte o saldo que já acumulou com o COMBINA na app Cartão Continente, na app my NOS ou na app Mundo Galp.

Acumulação de Descontos em Compras e Combustível

1. O desconto no Continente é acumulável com outros cupões ou promoções do Cartão Continente?

Sim, o desconto permanente no Continente é acumulável com outros descontos em vigor, com exceção do desconto resultante do Continente Carrega.

2. O desconto em combustível acumula com cartões de desconto ou outras campanhas da Galp?

O desconto em combustível não acumula com outros cupões de desconto ou outras campanhas em vigor de descontos.

Limites de Utilização em Compras e Combustível

1. Existe algum limite para os abastecimentos ou compras de supermercado?

A aplicação do desconto do COMBINA é válida 365 dias por ano, considerando um limite máximo de €450 por mês em compras no Continente e até 60 litros por abastecimento em combustível na Galp, com um máximo de 7000 litros por ano.

2. Como posso confirmar se o desconto está a ser aplicado?

Confirme se o desconto está a ser aplicado na fatura de compra e valide no saldo que acumula em Cartão Continente.

Transição de Planos Galp existentes para o COMBINA

1. O que acontece aos descontos em combustível da Galp em Cartão Continente que já tinha?

A parceria de desconto Galp e Continente continuará a existir. No entanto, os benefícios do COMBINA são superiores.

2. Sou cliente do Plano Galp & Continente. Torno-me automaticamente cliente do COMBINA?

Não, o processo não é automático. Para beneficiar dos benefícios do COMBINA tem de mudar o seu plano Galp para o plano COMBINA. A alteração ao seu plano para o COMBINA pode ser feita em qualquer um dos canais comerciais da Galp ou NOS. Pode poupar mais de 400€ por ano ao fazer a alteração, somando ainda mais descontos se tiver um dos pacotes NOS 3 ou NOS 4.
    Depois de fazer a alteração para o plano COMBINA, pode associar o seu Cartão Continente na NOS, caso tenha um pacote contratado.

3. Já sou cliente eletricidade e/ou Gás da Galp. Ao aderir ao COMBINA vou perder o desconto na fatura e restantes benefícios?

Sim. Ao aderir ao COMBINA altera o seu plano de energia e passa a ter desconto no combustível até 30 cêntimos por litro e no supermercado até 10%, mas deixa de ter desconto na fatura de energia.

Os descontos COMBINA são superiores ao desconto em fatura. Por exemplo, se for um cliente de Eletricidade e Gás tem, média €5 de desconto em fatura e com o COMBINA passa a ter uma poupança mensal de aproximadamente €35 por mês.

Os restantes benefícios do plano anterior deixam de estar disponíveis.

Múltiplas Casas/Planos para Diferentes Moradas

1. Tenho duas casas. Numa das casas tenho o COMBINA e na outra tenho o plano Galp & Continente. É possível manter na segunda casa o plano Galp & Continente?

Enquanto cliente Galp, não é possível ter mais do que uma casa associada ao COMBINA. No entanto, pode ter o COMBINA numa casa e manter o Plano Galp & Continente numa segunda casa.

2. Tenho uma segunda morada NOS com serviço de televisão. Subo de nível no COMBINA por ter dois pacotes?

Caso tenha dois pacotes TV ativos torna-se elegível para beneficiar de 2 COMBINA, cada um deles associado a um Cartão Continente distinto (NIFs diferentes).
    O nível do COMBINA mantém-se o mesmo. Para subir de nível no COMBINA e poupar ainda mais deve aderir a serviços da Galp elegíveis (Eletricidade e/ou Gás Natural). Ligue grátis 16995.

3. Posso juntar um pacote NOS de um titular e um plano de energia Galp de um titular diferente ao mesmo Cartão Continente? E o titular do Cartão Continente também pode ser diferente?

Sim, é possível associar um pacote NOS e um plano de energia Galp, mesmo que tenham titulares diferentes, ao mesmo Cartão Continente. O titular do Cartão Continente também pode ser diferente.

4. Posso associar o número do Cartão Continente a duas ou mais Contas NOS?

Não. Só é permitida uma única associação. Para associar a outra conta tem de desassociar o Cartão Continente de uma conta e associá-lo à conta pretendida.

Combina - A poupança que combina com todos, todo o ano

Se tiver alguma questão, partilhe connosco.
Estamos sempre aqui para ajudar. 😊

1 Comentário

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • April 13, 2026

Olá a todos, 😊

O COMBINA é o programa que junta as vantagens da NOS, Continente e Galp.

Neste artigo respondemos às perguntas mais frequentes sobre o COMBINA.

Partilhe connosco se surgir alguma questão. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada