Header
Destaque

Comando UMA TV 4K


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

O comando da UMA TV 4K define-se como mais simples e ergonómico. Como a box, o comando foi feito a pensar em si:blush:

 

A box UMA TV 4K procura proporcionar a melhor experiência de TV do mercado, com uma box mais pequena e minimalista, e o comando é uma das características revolucionárias deste serviço.

 

Com tecnologia Bluetooth, o comando da sua box preferida acompanha as melhores tecnologias, agora não precisa de apontar para a box para mudar de canal. O comando tem ainda um botão com atalho de pesquisa para facilitar a pesquisa de conteúdos e canais, e é mais ergonómico para uma utilização mais adaptada e intuitiva.

Com estas novidades tenha uma melhor e mais simples experiência de utilização! :wink:

 

 

 

Para que conheça melhor todas as funcionalidades e acessos do seu comando, mostramos abaixo as respetivas definições:

 

Já conhece o seu comando, agora, é só precisa de emparelhar à box para poder explorar e usar as suas funcionalidades. Saiba como nos passos abaixo:

Emparelhar o comando à box

  1. Pressione, em simultâneo, as teclas 1 e 9 do comando até o led acender (a luz presente no seu comando). De seguida, pressione duas vezes pausadamente na tecla OK;
  2. Na box, carregue no botão Power durante 15 segundos;

     

  1. Por último, volte a carregar na tecla OK no seu comando para que ambos fiquem emparelhados. 

É importante que tenha em conta os seguintes aspetos:

Se o comando for novo e a box não

  1. Clique no botão Emparelhar Comando, no painel traseiro da box, junto à fonte de alimentação. Se a sua box não tiver este botão, mantenha pressionado o botão ligar/desligar da box durante alguns segundos;
  2. Depois de colocar as pilhas, carregue na tecla OK do comando. A luz azul no topo do comando vai começar a piscar;
  3. Quando a luz azul do comando e a luz azul da box deixarem de piscar, carregue novamente na tecla OK. A box vai começar a responder ao comando, a partir daí o comando está emparelhado.

Se a box for nova e o comando não

  1. Pressione as teclas 4 e 6 do comando, ao mesmo tempo, até que comece a piscar uma luz azul na parte superior do comando;
  2. De seguida, pressione uma vez o botão ligar/desligar do comando. Não se esqueça que luz continue a piscar azul;
  3. Em simultâneo, clique no botão Emparelhar Comando, no painel traseiro da box, junto à fonte de alimentação. Se a sua box não tiver este botão, mantenha pressionado o botão ligar/desligar da box durante alguns segundos;
  4. O comando está emparelhado assim que as luzes da box e do comando deixarem de piscar.

 

Tenha ainda em conta que para sua segurança utilize as pilhas corretamente.
Utilize exclusivamente com duas pilhas Alcalinas AAA ou duas pilhas Heavy Duty AAA. Não pode misturar uma pilha Alcalina AAA com uma pilha Heavy Duty AAA nem uma pilha nova com uma pilha usada. Caso não siga estas instruções o comando não garante segurança na utilização.

 

Conheça melhor a box UMA TV 4K e saiba como autoinstalar.

 

Comando UMA TV 4K, um comando feito a pensar em si! :hugging:

Gostou das novidades e funcionalidades do comando?

Caso tenha questões, partilhe connosco para ajudarmos. Queremos saber a sua opinião.


47 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

O comando UMA TV 4K é um comando feito a pensar em si!

Descubra no nosso artigo as características e funcionalidades mais importantes :blush:

Reputação 2

O meu comando anda a apresentar um comportamento estranho.

Tenho esta box/comando há prai mês e meio, não sei precisar. Há umas 2/3 semanas por 2 vezes dessincronizou mas fui capaz de voltar a sincronizar.

 

De há 2 dias para cá, de manhã o comando não responde. Ontem ainda lhe troquei as pilhas e ele lá ficou a trabalhar. Hoje, nem isso. Pura e simplesmente não funciona.

 

Podem-me ajudar?

Reputação 2

Reparei entretanto que também não consigo controlar a box através da APP para android...não sei se está ou não relacionado, mas achei bem referir.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Fleming,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos efetuar uma reposição de parâmetros à box. Acompanhe no artigo abaixo uma descrição detalhada de como o fazer.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde @Fleming,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos efetuar uma reposição de parâmetros à box. Acompanhe no artigo abaixo uma descrição detalhada de como o fazer.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado


A questão é: como fazer isso se não tenho acesso à Box, seja por comando, seja pela app?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Fleming,

Sugerimos que reinicie a box da corrente elétrica.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado 

Reputação 2

O problema era das pilhas. Quer as originais (a box foi me entregue há pouco tempo, o que é estranho) quer umas usadas que tinha cá por casa, não deviam ter carga suficiente.

 

Substitui por umas pilhas novas e o comando, até ver, está a funcionar normalmente.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Fleming,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema. :slight_smile:

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Não consigo aceder à aplicação app comando nos TV...  Ontem instalei os serviços da nos e deram me um comando que não tem  a função de voz então tentei fazer o download da app e não consigo 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, a app parece não estar ainda disponível.

App NOS Comando TV

Controle a TV através do seu smartphone

Disponível para clientes Iris e disponível em versão teste para clientes UMA

Pedimos desculpa mas foram detetados problemas na ligação com a box, não sendo possível usar a App NOS Comando TV.
Contamos resolver em breve.

 

Em qualquer caso, a box que lhe instalaram deverá ser a v2 que não tem essa função.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Telma Casimiro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

A APP foi descontinuada para novas instalações a 20/07.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Nesse caso, neste momento não tenho possibilidade de ter comando de voz, é isso? 

Reputação 7
Crachá +5

Nesse caso, neste momento não tenho possibilidade de ter comando de voz, é isso? 

Bom dia, se a sua box é a apresentada neste Tópico, não dispôe desse serviço conforme pode verificar:

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Telma Casimiro e @Jose Rodrigues

@Telma Casimiro, confirme-nos qual é a sua box, por favor. 

Obrigada 

segundo a imagem que esta acima é a V2

Reputação 7
Crachá +2

segundo a imagem que esta acima é a V2


não tem tecla de voz.

Reputação 7
Crachá +5

segundo a imagem que esta acima é a V2

Conforme pode ver nas caracteristicas de ambas as box’s a v2 não dispôe de controlo por voz.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Telma Casimiro, @Guimas e @Jose Rodrigues

@Telma Casimiro, a comunidade deu uma ótima ajuda. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Reputação 2

Existe alguma maneira de controlar a box uma através do IPhone?!

Reputação 7
Crachá +5

Existe alguma maneira de controlar a box uma através do IPhone?!

Com a app Comando UMA que, de momento,  se encontra fora de serviço. 

Reputação 2

Desativaram a App do telefone fixo, agora a app do comando TV.

O preço da mensalidade baixou?!

Reputação 7
Crachá +2

Desativaram a App do telefone fixo, agora a app do comando TV.

O preço da mensalidade baixou?!

São considerado serviços gratuitos logo não baixa.

Reputação 2

Não se trata de gratuitos. Tem a ver com o facto de a adesão ter sido feito com base nesses serviços gratuitos. 

Boa noite,

Visto a app Comando não estar disponível, como posso adquirir um comando para box UMA?
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Visto a app Comando não estar disponível, como posso adquirir um comando para box UMA?
Obrigado

Boa noite, se o seu comando tem avaria, pode fazer a troca por um novo sem custos em qualquer loja NOS.

Comentário