Header
Respondido

tvOS 14


Olá

Depois de fazer a actualização para o novo sistema operativo da Apple TV (tvOS 14), o gesto de mudar de canal na app NOS deixa de funcionar (swipe esquerda ou direita para passar ao próximo ou anterior canal). Alguma previsão de actualização da app NOS para solucionar o problema?

Obrigado

icon

Melhor resposta por dxnog 25 September 2020, 22:53

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Tenho exactamente o mesmo problema.

Está prevista alguma solução?

Reputação 7
Crachá +6
  1. Bem-vindo ao Fórum NOS @Nuno Baltazar

Olá @Nuno Baltazar

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

Agradecemos o seu alerta. Já identificamos a situação e estamos a trabalhar para que seja resolvida o mais breve possível. 
Em alternativa, sugerimos que aceda: 

  1.  Através do menu “Canais”. No menu “Canais” estão disponíveis todos os canais de TV da NOS, organizados por várias temáticas (desporto, noticias, infantil) para que seja mais fácil encontrar o canal que quer ver. Se preferir pode navegar na última lista de canais, onde estão disponíveis todos os canais  
  2. Fazer zapping quando está num canal. Para isso basta fazer swipe up com o comando, e aparece a barra now&next, que lhe permite navegar na grelha de canais.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +4
  1. Bem-vindo ao Fórum NOS @Nuno Baltazar

Olá @Nuno Baltazar

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

Agradecemos o seu alerta. Já identificamos a situação e estamos a trabalhar para que seja resolvida o mais breve possível. 
Em alternativa, sugerimos que aceda: 

  1.  Através do menu “Canais”. No menu “Canais” estão disponíveis todos os canais de TV da NOS, organizados por várias temáticas (desporto, noticias, infantil) para que seja mais fácil encontrar o canal que quer ver. Se preferir pode navegar na última lista de canais, onde estão disponíveis todos os canais  
  2. Fazer zapping quando está num canal. Para isso basta fazer swipe up com o comando, e aparece a barra now&next, que lhe permite navegar na grelha de canais.

Obrigada 

Esse problema já foi resolvido há  uns dias com uma nova atualização da app NOSTV e já funciona normalmente o zapping - swipe esquerda ou direita para passar ao próximo ou anterior canal. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :grinning:

O @dxnog deu uma boa ajuda. A NOS TV foi actualizada no dia 21 de Setembro para solucionar esta questão.

Obrigado, 

 

Boa tarde, recebi esta semana a minha Apple Tv 4k da NOS, mas ao contrário do que esperava a app da NOS é muito lenta, chegando a demorar até 5 segundos para mudar o canal, ficando com o simbolo de carregar o "buffering" a rodar no canal durante esse tempo, ou apenas o ecrã negro. Venho da box UMA que era mais rápida.

Tenho a Apple tv 4k ligada por cabo ethernet desde sempre, segui as indicações do site NOS, instalei a app "Speed test", da qual recebi os resultados de 205 mbps de download e 21 mbps de upload, repeti o teste várias vezes esta semana  nunca tendo resultados abaixo de 160 mbps. O meu pacote é de 200 mbps.

No site diz que para ter os melhores resultados em 4k a velocidade deve ser 25 mbps.

Fiz o teste dos cabos HDMI tendo bons resultados por parte da Apple Tv 4k.

Por vezes usando app de streaming (Netflix ou Disney+) antes do programa começar o ecrã fica com a imagem, depois fica negro uns 2 ou 3 segundos, e por fim começa a dar normalmente.

Tenho a Apple Tv ligada a uma barra de som, Dolby Atmos, com passagem HDMI 2.0 HDCP 2.2 ( 4k, HDR10, Dolby Vision etc...) mas ligada diretamente à TV o resultado da lentidão é o mesmo.

Já experimentei as definições de saída de vídeo da Apple Tv 4k em 4k HDR a 50 e a 60hz, 4k Sdr a 50 e 60 hz, 1080p etc... e o resultado é o mesmo.

Alguma dica que possa experimentar? Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @RuiRosca
Vamos verificar esta situação. Indique-nos, por favor, por mensagem privada para o perfil @Fórum , o seu número de cliente NOS. 
Obrigado 

Obrigado  Mário P. ,entretanto já percebi o porquê da tv ficar com o ecrã preto por segundos na Netflix por exemplo. Eu liguei o igualar o "frame rate" com o conteúdo original, na Apple Tv 4k, o que faz com que o automatismo de passar de 60hz dos menus, para os 24p da gravação original dos filmes faça vom que a tv tenha que actualizar o "frame rate" fazendo o ecrã ficar preto durante a mudança. 

Já o zapping lento mantém-se, pelo que vou então enviar uma mensagem privada.

Obrigado. 

Comentário