Tenho exactamente o mesmo problema.
Está prevista alguma solução?
- Bem-vindo ao Fórum NOS @Nuno Baltazar,
Olá @Nuno Baltazar,
Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta.
Agradecemos o seu alerta. Já identificamos a situação e estamos a trabalhar para que seja resolvida o mais breve possível.
Em alternativa, sugerimos que aceda:
- Através do menu “Canais”. No menu “Canais” estão disponíveis todos os canais de TV da NOS, organizados por várias temáticas (desporto, noticias, infantil) para que seja mais fácil encontrar o canal que quer ver. Se preferir pode navegar na última lista de canais, onde estão disponíveis todos os canais
- Fazer zapping quando está num canal. Para isso basta fazer swipe up com o comando, e aparece a barra now&next, que lhe permite navegar na grelha de canais.
Obrigada
- Bem-vindo ao Fórum NOS @Nuno Baltazar,
Olá @Nuno Baltazar,
Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta.
Agradecemos o seu alerta. Já identificamos a situação e estamos a trabalhar para que seja resolvida o mais breve possível.
Em alternativa, sugerimos que aceda:
- Através do menu “Canais”. No menu “Canais” estão disponíveis todos os canais de TV da NOS, organizados por várias temáticas (desporto, noticias, infantil) para que seja mais fácil encontrar o canal que quer ver. Se preferir pode navegar na última lista de canais, onde estão disponíveis todos os canais
- Fazer zapping quando está num canal. Para isso basta fazer swipe up com o comando, e aparece a barra now&next, que lhe permite navegar na grelha de canais.
Obrigada
Esse problema já foi resolvido há uns dias com uma nova atualização da app NOSTV e já funciona normalmente o zapping - swipe esquerda ou direita para passar ao próximo ou anterior canal.
Olá a todos,
O @dxnog deu uma boa ajuda. A NOS TV foi actualizada no dia 21 de Setembro para solucionar esta questão.
Obrigado,
Boa tarde, recebi esta semana a minha Apple Tv 4k da NOS, mas ao contrário do que esperava a app da NOS é muito lenta, chegando a demorar até 5 segundos para mudar o canal, ficando com o simbolo de carregar o "buffering" a rodar no canal durante esse tempo, ou apenas o ecrã negro. Venho da box UMA que era mais rápida.
Tenho a Apple tv 4k ligada por cabo ethernet desde sempre, segui as indicações do site NOS, instalei a app "Speed test", da qual recebi os resultados de 205 mbps de download e 21 mbps de upload, repeti o teste várias vezes esta semana nunca tendo resultados abaixo de 160 mbps. O meu pacote é de 200 mbps.
No site diz que para ter os melhores resultados em 4k a velocidade deve ser 25 mbps.
Fiz o teste dos cabos HDMI tendo bons resultados por parte da Apple Tv 4k.
Por vezes usando app de streaming (Netflix ou Disney+) antes do programa começar o ecrã fica com a imagem, depois fica negro uns 2 ou 3 segundos, e por fim começa a dar normalmente.
Tenho a Apple Tv ligada a uma barra de som, Dolby Atmos, com passagem HDMI 2.0 HDCP 2.2 ( 4k, HDR10, Dolby Vision etc...) mas ligada diretamente à TV o resultado da lentidão é o mesmo.
Já experimentei as definições de saída de vídeo da Apple Tv 4k em 4k HDR a 50 e a 60hz, 4k Sdr a 50 e 60 hz, 1080p etc... e o resultado é o mesmo.
Alguma dica que possa experimentar? Obrigado.
Boa tarde @RuiRosca,
Vamos verificar esta situação. Indique-nos, por favor, por mensagem privada para o perfil @Fórum , o seu número de cliente NOS.
Obrigado
Obrigado Mário P. ,entretanto já percebi o porquê da tv ficar com o ecrã preto por segundos na Netflix por exemplo. Eu liguei o igualar o "frame rate" com o conteúdo original, na Apple Tv 4k, o que faz com que o automatismo de passar de 60hz dos menus, para os 24p da gravação original dos filmes faça vom que a tv tenha que actualizar o "frame rate" fazendo o ecrã ficar preto durante a mudança.
Já o zapping lento mantém-se, pelo que vou então enviar uma mensagem privada.
Obrigado.