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Resposta

Série O Arquiteto – botão “Ver” não aparece

  • September 26, 2025
  • 10 comentários
  • 898 visualizações

Olá,

A série O Arquiteto começou na segunda-feira, mas na app não aparece o botão “Ver”, só “Ver mais tarde”. Todas as outras séries e programas, que não tenho interesse em ver, estão a funcionar normalmente. Alguém sabe o que se passa ou se é algum problema temporário?

Obrigado

Melhor resposta por Mário P.

@Dinis Andrade, boa noite. 

Caso pretenda uma resposta mais concreta, sugerimos que dirija a sua questão diretamente ao fornecedor, neste caso, a TVI. Dado que se trata de uma imposição da própria TVI, enquanto detentora dos direitos, é necessário respeitar os requisitos por ela definidos.

Agradecemos a compreensão. 
Obrigado,

10 Comentários

Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • September 26, 2025

Boa noite, ​@Gyver 

Vamos esclarecer.

Confirmamos que a série “O Arquiteto” apenas pode ser vista em direto.

Por este motivo, as funcionalidades de gravação automática e manual não estão disponíveis.

Esta situação ocorre devido a uma imposição da TVI, à qual a NOS é alheia.

Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.

Obrigado.


  • Autor
  • Byte
  • September 27, 2025

Agradeço a resposta anterior, mas tenho de manifestar o meu desagrado. Considero que a NOS deveria informar antecipadamente os clientes e pelo menos apresentar um aviso claro na app sempre que um programa não possa ser reproduzido. Esconder apenas o botão “Ver” não faz sentido.

Compreendo que possa tratar-se de uma imposição da TVI, mas, independentemente da razão, é o vosso serviço, pelo qual pago, que não está a funcionar como esperado.

Quando um website vai estar em manutenção ou quando um banco vai ter indisponibilidade nas transferências online, há sempre uma comunicação prévia aos clientes para que estes possam adaptar-se. O mesmo deveria acontecer neste caso.

Se tivesse sido informado, teria conseguido fazer uma gravação manual com o meu gravador externo ou teria deixado a box TDT a gravar a TVI. Assim, perdi a possibilidade de ver e guardar o programa que me interessava, por causa da falta de aviso da NOS. E no fim de contas, a TVI enfiou-mo todo lá dentro sem aviso.

Peço que tenham isto em conta para o futuro e melhorem a comunicação com os clientes em situações semelhantes.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • September 27, 2025

Boa tarde ​@Gyver ,

Compreendemos, no entanto, trata-se de uma imposição do próprio canal, à qual a decisão é alheia à NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado,


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  • Gigabyte
  • September 28, 2025

Na vodafone, tanto na app e na box permite voltar a ver. Só para saberem


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • September 28, 2025

@Bruno_pvz, bom dia. 

Agradecemos a informação. A informação que dispomos é aquela que demos. 
Obrigado,


  • Kilobyte
  • September 29, 2025

Boa noite

Tenho a mesma dúvida/dificuldade; não consigo ver a série. Confirmo tb que a Vodafone não sofre deste problema, o que podemos concluir que o problema está no nosso prestador do serviço, NOS.

A resposta acima “…A informação que dispomos é aquela que demos” não é resposta mais correta. Temos que saber o porquê.

Qual o meio mais prático para reclamar superiormente? Livro de Reclamações? Outro?

Agradeço informação.

Obrigado.


Jose Rodrigues
Super User
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Bom dia ​@Dinis Andrade, depois da explicação e confirmação dada pelo moderador do Fórum, de que a série apenas pode ser vista em direto, parece nada mais haver a fazer, no entanto pode reclamar para a provedoria NOS se assim o entender. 

https://provedor.nos.pt/provedoria/

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • September 30, 2025

@Dinis Andrade, boa noite. 

Caso pretenda uma resposta mais concreta, sugerimos que dirija a sua questão diretamente ao fornecedor, neste caso, a TVI. Dado que se trata de uma imposição da própria TVI, enquanto detentora dos direitos, é necessário respeitar os requisitos por ela definidos.

Agradecemos a compreensão. 
Obrigado,


Boa tarde.

A todos muito obrigado pelo esclarecimento, no entanto e smo esta situação deveria estar acautelada e informar o cliente nas opções, por exemplo, gravação não disponível por motivos de direitos de autor. Se tal estivesse referido, ou outra equivalente, não teriam sido colocadas qq questões.

Situação que deve ser revista no futuro, no entanto irei colocar a questão ao Provedor.

Obrigado.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • October 1, 2025

Boa tarde ​@Dinis Andrade,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado