Skip to main content
Header
Respondido

Segunda box id008

Recentemente adquiri duas  box Uma V. 1/v.2, ao tentar instalar da o erro ID008, presumo que a box não esteja certificada na minha rede, gostaria de ativa la, pelo menos uma box, e possível? Mesmo pagando a ativação da mesma?

Cumprimentos 

Filomena Correia

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Filomena Correia,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

As boxes NOS são fornecidas no âmbito de prestação de serviços, em regime de aluguer. Sendo estes equipamentos propriedade NOS, devem ser devolvidas no fim do contrato.

Pelo que compreendemos, adquiriu a box de forma não oficial pelo que não é possível realizar a ativação deste equipamento na sua conta de cliente. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

15 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 29, 2026

Agradecemos a sua mensagem.

As boxes foram solicitadas em regime de aluguer numa Loja NOS?

Obrigado 

Não, foram compradas numa plataforma de vendas.

Qualquer das formas, gostaria de activar uma segunda box na minha residência. 

Sendo cliente a mais de 30 anos... 

Cumprimentos 

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • January 29, 2026

Cumprimentos 

onde conseguiu comprar uma box? já tem um pacote uma contratado?

para ativar tem que falar com o apoio ao cliente ou espere a ajuda da moderaçao

Cumprimentos 

onde conseguiu comprar uma box? já tem um pacote uma contratado?

para ativar tem que falar com o apoio ao cliente ou espere a ajuda da moderaçao

Sim já sou cliente a mais de 30 anos, surgio uma oportunidade de negocio (olx) praticamente novo em folha, e aproveitei e comprei.

Cumprimentos 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • January 29, 2026

As boxes NOS são fornecidas no âmbito de prestação de serviços, em regime de aluguer. Sendo estes equipamentos propriedade NOS, devem ser devolvidas no fim do contrato.

Pelo que compreendemos, adquiriu a box de forma não oficial pelo que não é possível realizar a ativação deste equipamento na sua conta de cliente. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Obrigado

Obrigado pela atenção e resposta, sendo assim só me resta terminar a extensa ligação que tenho ou tinha com a Nos e encontrar melhor provedor, que aproveite a fidelização de uma vida, sendo certo que contrato com a Nos vai terminar brevemente e nunca mais contratar qualquer serviço da mesma. 

Cumprimentos 

Bom trabalho 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 29, 2026

Não se compra boxs no olx .. a mesma é propriedade da NOS, tem que ser devolvida pelo cliente a quem a adquiriu. 

Não se compra boxs no olx .. a mesma é propriedade da NOS, tem que ser devolvida pelo cliente a quem a adquiriu. 

Você não sabe se a pessoa pagou pela não entrega do equipamento, além disso ninguém nasce ensinado, quem perde é a Nós não eu que vou terminar o contrato e contratar outro que trate os clientes como deve ser... 

Passe bem... 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 29, 2026

Verdade. Mas em que sentido faria agora a NOS ativar-lhe uma box que não lhe pertence ??

Verdade. Mas em que sentido faria agora a NOS ativar-lhe uma box que não lhe pertence ??

Eu paguei pela box, não foi roubada, além disso a Nós pelo Mac aDress sabe a quem foi atribuída, se eu soubesse que não era ativada não tinha comprado não acha, quem perdeu fui eu, não vou pagar por outra box uma vez que tenho uma em casa, prefiro mudar para outro fornecedor, "divide se o mal pelas aldeias..." 

Cumprimentos 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 30, 2026

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Guimas.

Não é possível fazer ativações de boxes na situação que descreve pois, como informado, a NOS apenas instala boxes em regimes de aluguer.
Caso pretenda o aluguer de uma segunda box, é necessário que nos contacte para o efeito.

Obrigado

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Guimas.

Não é possível fazer ativações de boxes na situação que descreve pois, como informado, a NOS apenas instala boxes em regimes de aluguer.
Caso pretenda o aluguer de uma segunda box, é necessário que nos contacte para o efeito.

Obrigado

Obrigado João H, e pagando o aluguer da box já activam?

Cumprimentos 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 30, 2026

Agradecemos a sua mensagem.

O aluguer de uma box contempla um novo equipamento. Pode solicitar a box em qualquer Loja NOS.

A box que possui deve ser devolvida à NOS, pois não será possível ser ativa em qualquer conta até ser devolvia e dar entrada em armazém para inspeção.

Obrigado

Box activada e a funcionar, podem fechar o post sff!

Obrigado pela ajuda... 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 2, 2026

Muito obrigada pelo seu feedback! 😊

Partilhe connosco se surgir mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.