Skip to main content
Header
Kilobyte
June 13, 2025

Reclamação Avaria / Cobrança de chamada

Desde ontem (pelo menos) que a NOS TV não funciona, indica que é necessário ligarmos para o 93 16990 00 ou 16990 escolhermos a opção de Atendimento Técnico e indicarmos o código NTV135.

Estive + de 9 minutos, repito + de 9 minutos a “navegar” no vosso sistema de atendimento automático até que finalmente alguém me fosse atender! Quando sou finalmente atendido, reclamo de estar a aguardar e vão ver da situação. E não é que indicam que é um “bug” da aplicação, lamentaram e indicam que estão a resolver o assunto mas que não há previsão.

Quando é o meu espanto quando a chamada termina aos 16 minutos (+-) e me são cobrados + de 8€! Repito, + de 8€!! Isto é inadmissível! Então vocês têm um serviço que não funciona, ESCREVEM que devo ligar para o Atendimento Técnica, ficou + de 9m sem alguém me atender, quando atendem dizem que é um “bug” vosso e eu é que tenho de pagar!!! Isto é inadmissível!! Exijo a devolução imediata dos 8€ cobrados! Isto não é nenhum país de 3º mundo!!! 

Entro na área de cliente para fazer a reclamação e qual é o meu espanto em como não existe nenhum local para isso. Nem email… ou ligamos (e cobram novamente) ou vamos à loja ou vimos ao Forum… inacreditável!! 

Quero a vossa rápida resolução!

7 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
June 13, 2025

Boa noite ​@Rui Passinhas, aparentemente ligou para o 16990 de outra rede e nesse caso a chamada é cobrada, é gratuita para o apoio técnico quando efetuada da rede NOS.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
June 13, 2025

Quanto à NOS Tv não está a apresentar qualquer problema, desinstale e volte a instalar para ver se resolve, geralmente são problemas passageiros.

Kilobyte
June 13, 2025

Não posso aceitar essas respostas. 
1- Sim foi de outra rede, no entanto apenas liguei por causa do vossa mensagem para ligar e devido a uma avaria VOSSA, até com a indicação do código de avaria. Não tenho de pagar pelos vossos problemas! Não liguei só porque me apeteceu! Para além disso, 9m foram no vosso sistema de chamadas.

3- MENTIRA! Na chamada, que é gravada, disseram com todas as letras que era um BUG e que não tinham previsão de resolução.

2- Desinstalar e voltar a instalar o que? Se num dos dispositivos é através do acesso através de um browser? Desinstalo o browser ou o sistema operativo? Pensem antes de escrever pff e não me façam de ignorante! 

É muito grave esta vossa resposta! Quer o nome do responsável ou o email para onde me posso escrever. Não admito que me mintam! 

Guimas
Super User
Super User
June 14, 2025

Não há responsável nem email. 

As linhas de apoio têm custo, principalmente se for de outra rede. Tal informação está disponivel no site da NOS: https://www.nos.pt/ajuda/linhas-de-atendimento?_gl=1*13p89lh*_up*MQ..*_gs*MQ..&gclid=Cj0KCQjwmK_CBhCEARIsAMKwcD5FWXJj4KlZDiNlzHu1Ymb7LXNB04jzkO4TKKhPoJlXCN8bNdh-6EoaAr-fEALw_wcB&gclsrc=aw.ds

Kilobyte
June 14, 2025

Não teria tanta certeza assim, vamos ver.

E sobre o “bug”? É que continua na mesma.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
June 14, 2025

Não lhe dei uma resposta, apenas o esclareci sobre a questão do débito, quem lhe vai dar a resposta é um moderador do Fórum.

Quanto à app NOS TV, tratando-se de uma aplicação pode ser desinstalada e de seguida voltar a instalar, experimente limpar cache do browser e utilizar outro browser por exemplo o firefox.

Mário P.
Gestor da comunidade
June 14, 2025

Boa tarde, ​@Rui Passinhas 

Lamentamos pelo transtorno causado por esta situação.

De forma a verificarmos as suas questões, pedimos que nos envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de contribuinte.

Obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.