Skip to main content
Header

Reclamação Avaria / Cobrança de chamada

Desde ontem (pelo menos) que a NOS TV não funciona, indica que é necessário ligarmos para o 93 16990 00 ou 16990 escolhermos a opção de Atendimento Técnico e indicarmos o código NTV135.

Estive + de 9 minutos, repito + de 9 minutos a “navegar” no vosso sistema de atendimento automático até que finalmente alguém me fosse atender! Quando sou finalmente atendido, reclamo de estar a aguardar e vão ver da situação. E não é que indicam que é um “bug” da aplicação, lamentaram e indicam que estão a resolver o assunto mas que não há previsão.

Quando é o meu espanto quando a chamada termina aos 16 minutos (+-) e me são cobrados + de 8€! Repito, + de 8€!! Isto é inadmissível! Então vocês têm um serviço que não funciona, ESCREVEM que devo ligar para o Atendimento Técnica, ficou + de 9m sem alguém me atender, quando atendem dizem que é um “bug” vosso e eu é que tenho de pagar!!! Isto é inadmissível!! Exijo a devolução imediata dos 8€ cobrados! Isto não é nenhum país de 3º mundo!!! 

Entro na área de cliente para fazer a reclamação e qual é o meu espanto em como não existe nenhum local para isso. Nem email… ou ligamos (e cobram novamente) ou vamos à loja ou vimos ao Forum… inacreditável!! 

Quero a vossa rápida resolução!

7 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite ​@Rui Passinhas, aparentemente ligou para o 16990 de outra rede e nesse caso a chamada é cobrada, é gratuita para o apoio técnico quando efetuada da rede NOS.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Quanto à NOS Tv não está a apresentar qualquer problema, desinstale e volte a instalar para ver se resolve, geralmente são problemas passageiros.

• Autor
  • Kilobyte
  • June 13, 2025

Não posso aceitar essas respostas. 
1- Sim foi de outra rede, no entanto apenas liguei por causa do vossa mensagem para ligar e devido a uma avaria VOSSA, até com a indicação do código de avaria. Não tenho de pagar pelos vossos problemas! Não liguei só porque me apeteceu! Para além disso, 9m foram no vosso sistema de chamadas.

3- MENTIRA! Na chamada, que é gravada, disseram com todas as letras que era um BUG e que não tinham previsão de resolução.

2- Desinstalar e voltar a instalar o que? Se num dos dispositivos é através do acesso através de um browser? Desinstalo o browser ou o sistema operativo? Pensem antes de escrever pff e não me façam de ignorante! 

É muito grave esta vossa resposta! Quer o nome do responsável ou o email para onde me posso escrever. Não admito que me mintam! 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 14, 2025

Não há responsável nem email. 

As linhas de apoio têm custo, principalmente se for de outra rede. Tal informação está disponivel no site da NOS: https://www.nos.pt/ajuda/linhas-de-atendimento?_gl=1*13p89lh*_up*MQ..*_gs*MQ..&gclid=Cj0KCQjwmK_CBhCEARIsAMKwcD5FWXJj4KlZDiNlzHu1Ymb7LXNB04jzkO4TKKhPoJlXCN8bNdh-6EoaAr-fEALw_wcB&gclsrc=aw.ds

• Autor
  • Kilobyte
  • June 14, 2025

Não teria tanta certeza assim, vamos ver.

E sobre o “bug”? É que continua na mesma.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Não lhe dei uma resposta, apenas o esclareci sobre a questão do débito, quem lhe vai dar a resposta é um moderador do Fórum.

Quanto à app NOS TV, tratando-se de uma aplicação pode ser desinstalada e de seguida voltar a instalar, experimente limpar cache do browser e utilizar outro browser por exemplo o firefox.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 14, 2025

Boa tarde, ​@Rui Passinhas 

Lamentamos pelo transtorno causado por esta situação.

De forma a verificarmos as suas questões, pedimos que nos envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de contribuinte.

Obrigado.